04 - Odessa e Harpalique

1.5K 98 81
                                    

Nada dura para sempre

Mas não seria legal ficar juntos pela noite?

Podemos fazer qualquer coisa

Enquanto estejamos juntos, então vamos ficar bem

Não vá embora, só espere

04 – Odessa e Harpalique

—  Rowan Barbara Simmons!

Alguém estava batendo na porta do seu quarto.

Não.

Alguém estava tentando derrubar a porta do seu quarto.

Rowan abriu um olho de cada vez, antes de perceber que não era um sonho e que, realmente, Cecília estava berrando seu nome completo atrás da porta.

Catando seu celular ao lado da cama, viu que eram dez horas da manhã em um domingo. Ela mataria a mexicana por estar acordando-a tão cedo e daquele jeito.

Enrolada na coberta, caminhou para a porta.

Cece estava com uma cara de poucos amigos, os braços cruzados sob o peito, os lábios finos crispados. Ela parecia pronta para pular em cima da primeira pessoa que atravessasse seu caminho.

Mas não foi isso que chamou atenção de Rowan, e sim o fato de que a sua melhor amiga usava uma camiseta de Rami.

Um fato importante sobre Rami Akser era que nunca, jamais, em sã consciência, ele emprestaria uma peça de roupa sua. Ainda mais uma camiseta de uma das suas bandas favoritas.

Qualquer coisa que saísse da boca de Cecília naquele momento, ela não ouviria, estava chocada demais para prestar atenção em qualquer outra coisa que não fosse a maldita camiseta.

Mas, para Cecília Valdez, algumas coisas impossíveis podiam se tornar possíveis.

— Você chegou de fininho ontem, como se nada tivesse acontecido, mas COMO ASSIM VOCÊ ENCONTRA JOSHUA KIMMICH DE NOVO, SAÍ COM ELE E NÃO ME ACORDA PARA ME DIZER ISSO? — Nessa altura, Cece já tinha se movido para sala, e levado as mãos para o cabelo mais vezes do que Rowan podia contar. — Eu não acredito que tive que descobrir isso pelo Rami, mas aposto que você iria contar para Odessa.

Rowan então sorriu, e abraçou a outra mulher, que relutou, mas acabou cedendo.

— Meu Deus, você fica tão sentimental quando está de TPM  — ela disse rindo, sua voz sendo abafada pelos cabelos escuros de Valdez. — É claro que iria contar isso para você, mas é que você sempre faz das coisas um evento gigantesco e conspira ainda.

Cece se afastou.

— Ok, você tem um ponto. Mas eu vi a sua cara aquele dia, Rowan. Não negue! Encontrar com ele mexeu com você de um jeito que nenhuma outra pessoa conseguiu fazer. — Ela caminhou para a cozinha, abrindo a geladeira e tirando alguns frios e leite. — Se bem que você nunca esteve com ninguém nesses anos que a conheço, então isso é quase um fato para celebrarmos. Viva a sua...

O queixo de Rowan caiu, e ela levantou a mão rapidamente.

— Eu não acredito que você ia dizer aquilo!

Cecília gargalhou, dando de ombros.

 — Tá bem, sei que você tem um negócio pendente ainda em Londres e...

Rowan a parou antes que Cecília pudesse continuar.

— Não — falou, séria. O clima descontraído tinha ido embora, tão rápido quanto veio. — Não toque nesse assunto. Por favor.

Dreimal in MünchenOnde histórias criam vida. Descubra agora