08 - O dia de Valdez

1.1K 62 105
                                    

Despeje todo o champanhe, faça chover

Podemos ficar aqui

Fique aqui

E não diga que a festa acabou

Porque temos tempo para deixá-lo ir

08 - O dia de Valdez

Rowan estava certa. Coisas melhores vieram a partir de outubro e as baixas temperaturas também.

Depois da derrota humilhante para o PSG no primeiro jogo da fase de grupos na Champions, Carlo Ancelotti fora demitido como técnico do time.

A verdade é que existia uma parcela de jogadores que não estavam felizes há muito tempo com o técnico italiano, mas Joshua não estaria contando quem eles eram sem que sua cabeça estivesse em uma badeja de prata minutos depois.

Os jogos com a camisa seleção da Alemanha também vieram no início do mês, depois do empate nada satisfatório de 2x2 contra o Hertha Berlin (no qual ele havia ganhado um cartão amarelo, porque o juiz era um idiota). E com isso, uma decisão do jogador: um novo corte de cabelo.

Você ficou mais cabeçudo ainda com esse corte — Rowan comentou por telefone no dia que ele havia mudado.

Ele riu no telefone.

­— Não ficou ruim, fala sério. E cabelo cresce rapidinho.

Ainda bem, porque eu não vou te beijar até você não parecer mais um desodorante roll on.

Joshua gargalhou tanto, que acabou encostando a cabeça na parede e fechou os olhos. Os colegas da seleção o encararam, curiosos.

Houve um suspiro cansado do outro lado da linha. O alemão olhou para o horário em seu celular e viu já que era tarde da noite.

— Rowan, se você estiver cansada, eu posso des...

Não! Por favor, não... — A linha ficou muda por um instante, até ela respirar fundo e falar novamente: — As primeiras provas do semestre acontecem entre essa semana e na outra, e isso sempre me deixa nervosa e angustiada. Sinto que, não importa o quanto eu estude, parece que meu cérebro não retém as informações.

Ele pensou nela daquela forma, nervosa e angustiada, sem o sorriso largo costumeiro no rosto, enterrada entre livros, folhas xerocadas e anotações das aulas, e aquilo o incomodou. Queria poder estar do lado dela e dizer tais palavras pessoalmente:

— Rowan Simmons, não conheço ninguém mais que seja um livro ambulante do que você. Eu tenho certeza que vai se sair bem nas suas provas, porque eu sei que sabe de trás para frente o conteúdo, e não há probabilidade nenhuma de se sair menos que excepcional.

Rowan ficou em silêncio por tanto tempo, que ele achou que a ligação tivesse caído.

Por onde você esteve?

Joshua sorriu, mesmo que ela não pudesse ver. Será que podia ouvir o sorriso na voz?

— Por aí.

Azerbaijão e Irlanda do Norte foram os times que a seleção havia enfrentado e, apesar dos dois gols sofridos, a Alemanha conseguiu se classificar para a Copa de 2018. Parecia que ter jogado com a camisa da seleção havia trazido uma chama para muitos jogadores do Bayern, uma nova perspectiva, ou talvez tudo isso tivesse apenas um nome conhecido para os torcedores: Jupp Heynckes.

Dreimal in MünchenOnde histórias criam vida. Descubra agora