E é assim que funciona
É como você conquista a garota
05 – Plano
Joshua era uma pessoa focada e centrada. Orgulhava-se por tais características. Em toda a sua vida, nunca tinha perdido um treino. Ele havia se esforçando muito para chegar aonde estava. Era um jogador jovem, que tinha se destacando entre os outros por suas habilidades e persistência. Não ficava satisfeito com pouco, e toda vez que falhava, enxergava na próxima oportunidade, uma forma de ser melhor, de fazer diferente.
Por isso, dizer que ele não estava se esforçando, palavras ditas por Manuel, haviam sido como um soco na boca do estômago e um tiro no seu ego.
Era por isso que, naquele momento, Joshua começava seu plano muito bem arquitetado.
Ou era como gostava de pensar, algo que lhe arrancava sorrisos toda vez que pensava no assunto.
Olhando para o horário na tela do celular, ele deu início ao que seria a Primeira Fase:
Eliminar-se da sua mãe.
Aproveitaria que naquele sábado não ia jogar contra o Mainz 05, e levaria a mãe até o aeroporto.
Debora digitava furiosamente no seu celular, não dando atenção para mais nada, enquanto sua mãe, Anja, olhava para Joshua com olhos de cachorro que tinha caído do caminhão de mudança.
Não iria colar dessa vez.
— Tem certeza que não quer que eu fique mais um pouco aqui em Munique? Seu pai disse que não vê problema em ficar sozinho mais um pouco e sobreviver de pizza. Além do mais, posso ficar na casa de Debora...
— Não! — a irmã de Joshua berrou, soltando um sorrisinho nervoso ao continuar falando, o celular sendo guardado no bolso da calça. — Semana que vem já estou voltando para a Irlanda, mãe. Não vou conseguir dar atenção direito para você, mesmo que tenha sugado tudo de mim.
Joshua prendeu o riso nos lábios. Deus sabia o quanto ele amava sua mãe, e agradecia por ela ser a pessoa que era: a mulher que era considerada foda pelos seus amigos, por usar piercing e moicano e tatuagens. Mas ela tinha montado acampamento em sua casa e na de Debora, desde quando ele tinha voltado da Copa das Confederações, passando as férias, mais as primeiras rodadas da Bundesliga e a Data FIFA.
Tempo demais.
Ela estava quase morando com eles.
E o que Debora estava dizendo era verdade, seu trabalho pedia que ela viajasse para várias partes do mundo, e seu próximo destino já conhecido, era Dublin.
Sua mãe dizia que seus filhos eram muito ingratos, indo morar longe, que ela os havia criado bem demais para fazerem isso, virarem as costas para a família, mas Joshua entendia todo o drama dela (muitas vezes ela fingia chorar no telefone, mas esse joguinho só funcionava com o seu pai ainda).
As vezes ele odiava ter a distância o impedindo de estar perto das pessoas que amava.
— Não, mãe. A senhora pode voltar para o pai. Foram ótimos esses meses que você passou, mas tenho certeza que está com saudades de casa, não?
Anja estreitou os olhos para o filho mais novo.
— Não fale comigo como eu seu fosse um bebê, Joshua. Sabemos que o único bebê aqui, é você, meu filho. — Debora riu, não, ela gargalhou, enquanto o rosto do jogador ficava vermelho. — Mas tudo bem, entendi o recado. Vou voltar para Rottweil, torcendo para que tudo dê certo com a fremd*1.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dreimal in München
Fanfiction"Mas... e se o destino quisesse dar três chances para alguém que não acredita no mesmo, esbarrar nele, sendo Munique palco dessa história?" Rowan Simmons é uma estudante de História, que há dois anos deixou Londres e o passado para trás, e mudou-se...