Capítulo cinco

22 4 0
                                    

Mistérios

Gabriela a olhou sem saber o que dizer, sorte foi o professor de história, Thiago, ter entrado na hora. Ele era alto, barba por fazer, calça jeans, camisa e sapato social.
_Bom dia alunos. _ todos responderam. _ Esse semestre a sala vai ser dividida em dois ou três grupos de 7 a 10 alunos para discutirmos alguns temas. _todos se animaram, era uma sala que gostava mesmo de debates, conferências e palestras.
_Porém eu escolherei quem será dos grupos. _logo todos voltaram os seus olhos ao dele.
_Como assim o senhor vai escolher Thiago ? _disse Hugo indignado.
Gabriela riu e olhou pra baixo, se forçando para não soltar uma gargalhada, mas Hugo percebeu e a olhou.
_Bom, grupo 1 vai ser Gabriela, Bruno, Rebeca, Gerson, Julia, Carol e... Hugo.
_O QUE ? _Gabriela gritou, logo percebeu que estava alterada e respirou fundo. _ Posso ir ao banheiro ?
O professor assentiu e ela saiu de sala, correndo para o banheiro, andando de um lado para o outro.
_Não consigo acreditar nisso.
Esther tinha a seguido sem a autorização do professor, e sem que ele a visse.
_Ella ? O que aconteceu ? Você ta bem ?
_SAAAI,EU NÃO QUERO FALAR COM NINGUÉM AGORA ! _ Ella estava chorando e gritando, se apoiou na pia do banheiro e olhou para o espelho.
_Eu não entendo esse ódio todo, a ponto de chorar ? Qual o seu problema Gabriela ? Você acha que só vc tem problemas com as pessoas ? Todos temos uma pessoa que não vamos com a cara, e nem por isso excluimos ela da sociedade até porque é impossível né ! Você precisa aprender a se controlar, está ficando uma louca, obcecada. _Esther cuspia todas as palavras na cara de Gabriela, a sacudindo e se alterando.
_Você não consegue entender, você nunca entenderá os meus motivos ta bom. _Gabriela disse calmamente, enxugando suas lágrimas e se retirando do banheiro.
_Espera ai ! Então me fala o que aconteceu ? Qual o motivo do ódio ?
_Me desculpe, não é algo que eu te contaria. Eu não pergunto sobre os seus mistérios não é ?
Esther assentiu com a cabeça surpresa e se virou andando para o lado oposto.
Gabriela voltou para a sala de aula, e percebeu que Hugo não estava, ela o procurou com os olhos e não o encontrou. Não comentou nada. Na hora do intervalo ela o procurou com os olhos novamente entre as centenas de pessoas que estavam, no refeitório, no pátio, na biblioteca, e em nenhum lugar ele se encontrava. Ela não sabia o porque queria saber onde ele estava, só sabia que queria saber.
_Oi princesa. _Bruno disse a abraçando por trás. Ela sorriu.
_Oi gato. Pensei que estivesse com os seus amigos.
_Estava, Hugo não se sentiu bem _ ele disse com ar sarcástico. _ e foi embora. Gerson deve ta na biblioteca, ou no ginásio. Advinha quem foi convocado pro time do campeonato anual de futebol ?
_Mentira ? Parabéns eu sei o quanto isso é importante !
Ella disse o abraçando, Bruno, aproveitando disso pegou-a no colo a girando. Ella olhou pro alto. Quando desceram, foi surpreendida com um beijo.
Rebeca estava vindo em direção a eles, era a parede com grafites onde elas sempre ficavam sozinhas, quase ninguém sabia aquele lugar. Agora, Bruno sabia. Ao olhar pra cima Rebeca os vê e para. Volta devagarinho para trás e aproveita para tirar uma foto.
_Rebeca ? O que ... o que ta fazendo... aqui ? _Gabriela fala sem jeito.
_Droga o som tava ligado ! Que bonitinhos, o novo casal da escola, o Externato Talles Rocha vai amar esse casal ein ! Eu shippo. _Rebeca disse se virando e rindo.
_Rebeca volta aqui. _Bruno disse a puxando pelo braço. _Se eu souber que essa foto foi vazada, você vai se arrepender.
_Me arrepender ? Isso é uma ameaça bebê ? _ Rebeca diz rindo e sendo sarcástica, arranca o braço da mão dele. O olhar dela é de confiança, e de dar medo em quem olhasse.
_O que deu nela ? Nunca a vi assim.
_Gabriela, ela é assim, ela está assim agora, quem não viu que ela mudou foi você, porque você está indo pelo mesmo caminho.
Gabriela ficou paralizada e surpresa com as palavras de Bruno.
_Assim como ?
_Você sempre foi um amor de pessoa, carinhosa. Rebeca começou a ser fria, seca, rude e dai pra pior e você foi indo junto.
_Eu não sou nada disso, e a Rebeca também não é ta bom ? Você não a conhece e não tem o direito de falar assim dela. Daqui a pouco ela apaga aquela droga de foto. Vamos pra sala vamos.
Gabriela se vira revirando os olhos. Ela confiava cegamente em Rebeca, eram amigas de infância e nunca que ela iria fazer algo para prejudica-la.

Rebeca mostra a foto para Esther que ri e coloca a mão na boca.
_Do que estão rindo ? _Carol se aproxima.
_Olha nerd.
_Meu Deus, eles estão se pegando ? Porque ela não contou ? _Gabriela se aproximava. _Porque não contou? _Carol a pergunta.
_Contou o que ? _Olhando para Rebeca ela revira os olhos. _Aah, ela mostrou a vocês né?
_Bem que estávamos falando esses dias sobre vocês dois. E você ainda negando não é ? _Carol ri frizando o olho e mexendo o dedo, assentindo com a cabeça. Com uma expressão de "danada".
Gabriela dar uma gargalahada.
_Que fique entre nós e não saia daqui _virou-se para Rebeca. _ouviu né ? _e sentou.

Ao voltar pra casa Gabriela, como sempre, entra em seu computador. Dessa vez escreve algo mais curto, estava feliz por gostar de alguém,mas nunca foi boa com palavras quando se tratava de relacionamentos. Ela não teve muitos na vida. Apenas um com o Gustavo. Que é um passado, um pouco distante, mas que nunca a abandonou. Foi o mais verdadeiro e duradouro de seus amores.

"6 de fevereiro de 2012
Querido diário, acho que estou começando a gostar de alguém, o Bruno da minha sala. Sei que quando me apaixono viro uma boba. E que não sei escrever tanto sobre o amor, mas também não consigo esquece-lo, o Gustavo, que continua atormentando meus pensamentos. Será que um dia vou ser capaz de viver 100% feliz ?"

Ela estava com a aparência cansada, ao se olhar percebeu que estava um caco e foi tomar banho. Se lembrando do passado chorou por Gustavo. Secou o cabelo e se deitou para dormir.
Talvez ela nunca o esqueça.

Diário VirtualOnde histórias criam vida. Descubra agora