Kay
Faz 5 minutos que estou sentada na praça esperando o Mateus, ele avisou que ia demorar uns minutos e enquanto isso fico mexendo no meu celular.
Vejo umas fotos de um pessoal da escola no Instagram e entre elas está o Marlon com o grupinho dele, bando de idiotas que não sei o que Mateus vê, só vai prejudicá-lo.
De repente, minha visão escurece, sinto duas mãos cobrir meus olhos e sorrio quando percebo ser Mateus.
- Quem é? – pergunto, ainda sorrindo.
- A pessoa que você mais ama. – ele responde.
- Convencido.
Ele ri e senta ao meu lado.
- Desculpa a demora, estava ajudando o Lucas no dever de casa.
- Tudo bem.
Ele olha para meu celular, pega e vê as fotos do Marlon.
- O que você vê neles, Mateus?
- Popularidade.
- E quer se ferrar por popularidade? Eles não são...
- Boa companhia, já sei, Kay. Não precisa ficar repetindo.
- Então se afasta, você não é como eles.
Ele fica sério e me devolve o celular.
- Você não entende.
- Então me explica.
- Eu sou o capitão do time e mal sabem quem eu sou, ninguém liga pra mim.
- Quem importa, liga.
- Mas eu não quero que só você e os primos saibam quem eu sou.
- Mateus, por favor! Até a Isa concorda comigo.
- Você contou pra Isa?!
- Ah... eu... – suspiro. – Foi sem querer, ela ficou perguntando e eu precisava saber se ela concordava comigo mas ela me prometeu não contar pra ninguém.
Ele fica com raiva, eu sei, posso ver. Conheço Mateus desde sempre, sei cada expressão dele e ver que ele está com raiva de mim, me deixa triste.
- Você não podia fazer isso! Me prometeu não contar pra ninguém! – ele quase grita e meus olhos enchem de lágrimas.
- Desculpa mas agora você sabe que não sou a única que acha aqueles garotos idiotas e que você só vai se dar mal andando com eles. Os meninos não sabem disso mas eles também acham e não vai ser só da gente que você vai de afastar, vai ser da família toda.
- Quem disse isso, Kayla? Quem disse que vou me afastar de vocês?
- Eu sei que vai, eles não vão deixar você livre, vão fazer sua cabeça.
- E o que você sabe?! Hein?! Eu não vou me afastar de ninguém se me deixarem em paz, eles não vão fazer nada. Acabou o clima, depois a gente conversa – ele levanta e vai embora, me deixa sozinha e só então eu deixo a lágrima cair.
Só queria que ele enxergasse o que pra mim é óbvio.
Ligo para Isa e ela me atende no segundo toque.
- Oi best.
- Isa, tá ocupada?
- Você tá chorando? O que houve?
- Mateus.
- O que ele fez?
Conto toda a conversa e escuta fazendo um comentário ou outro sobre o quanto ele está sendo idiota.
- Kay, não chora. Eu também amo meu primo, amo demais, mas agora ele não tá merecendo uma lágrima. Ele foi muito idiota com você e agora que sabe que eu já sei de tudo, ele vai ouvir um pouco também.
- Deixa pra lá, Isa.
- Respira fundo e limpa o rosto. Agora, quero ouvir você respirando. – Eu faço o que ela disse. – Agora vem aqui pra gente ver filmes e comer besteira.
- Tá... estou indo – desligo e caminho para casa dela.
Nunca briguei com o Mat, espero que isso passe logo e ele volte a ser o Mateus de sempre. Que volte a ser o meu Teo.***
Não esqueçam de votar, comentar e divulgar. Amamos vocês! Oq estão achandoooo???
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor conturbado- 1° Livro Da série: Amizade colorida. CONCLUÍDO
RomanceMateus Smith, 17 anos, capitão do time de basquete da escola, bonito, o menino dos sonhos. Porém, nem tudo é o que parece. Mateus se envolve com bebidas para tentar ignorar a capa que coloca em si, a capa que esconde quem ele é, a capa que esconde d...