Capítulo 10: Massacre no setor 52

77 5 13
                                    

Depois de ter sido iniciado oficialmente nos treinos de poderes e armas por Caçador de Marte e ter sido treinado por Canário Negro na arma que escolhera – um longo bastão que usava as duas mãos para lutar, arma que era quase de sua altura e lhe permitia fazer movimentos ágeis e fortes, Zenith ficou feliz ao descobrir que, por ter obtido sucesso em tudo que lhe fora incumbido, poderia ser chamado para uma equipe a qualquer momento.

Foi em mais um de seus repetitivos dias que foi contatado por uma amazona. Ela dizia que sua General requisitava sua presença – sem pestanejar, mas também sem entender, ele a seguiu. Lá esperou até que foi surpreendido da melhor forma nos últimos meses: Rylai. Rylai estava lá e estava bem.

Nos primeiros segundos, ficou completamente perdido. Conforme o tempo foi passando, tiveram uma boa conversa e descobriu que ela estava agindo em uma equipe – equipe, esta, que exigiu entrar. Mas era, até então, a equipe liderada por TalkieWarrior. Então não seria fácil.

Seus treinos ficaram muito mais pesados. Nas semanas seguintes Rylai e Kyle praticaram exaustivamente suas habilidades motoras, seus poderes e suas lutas com armas. Até mesmo seus treinadores foram substituídos pelas Generais de Themyscera – e só elas.

E aquele deveria ser apenas mais um dia de treino exaustivo para os primos Vengeance – mas não foi.

Kyle ergueu o bastão e o direcionou para trás flexionando os joelhos, tentando acertar Antíope atrás dele. Ela se afastou para trás, levantou a ponta do bastão e chutou para baixo a parte que ele segurava, obrigando-o a soltar.

– De novo – Antíope ordenou e ele se virou, preparando-se para mais uma rodada.

Logo ao lado, Rylai jogou todo o peso da marreta na direção de Jessica, que deslizou para a esquerda e deu meia volta para perto dela, finalizando com a batida do escudo que estava em seu braço direito no ombro esquerdo de Rylai, empurrando-a para o lado.

– Você luta como uma criança – Jessica disse entre um golpe e outro. – Agente Danvers não te ensinou que não deve por toda a sua confiança em um golpe tão lento? – De trás, chutou os joelhos de Templarix para frente, fazendo-a se ajoelhar. Agachando-se rápido atrás dela, aplicou uma gravata, segurando-a por três ou quatro segundos.

– Foi assim que derrotei Espantalho, usando o peso da marreta em golpes lentos e fortes – Rylai respondeu arfando.

– E sem técnica nenhuma. Ele deveria estar bêbado – segurou o braço em volta do pescoço dela enquanto desdenhava.

– Você não conseguiu derrotar o Espantalho bêbado? – Revidou, lutando por ar.

Talkie sorriu de canto, divertindo-se com a resposta. Em um movimento ágil, empurrou Rylai para frente, fazendo-a se apoiar em ambas as mãos e ambos os joelhos ao mesmo tempo:

– Levante.

– General! – Uma amazona chegou correndo até Jessica, fazendo-a desviar sua atenção da garota que se levantava. – É Moça-Maravilha – continuou, um tanto quanto desesperada e arfando. – Urgente.

Deixando todos ali sem dizer uma única palavra e sem olhar para trás, Jessica seguiu o mais rápido que pôde para a Sala de Justiça. Rylai então se contentou em assistir o treinamento do primo logo ao lado.

Quando Antíope aplicou-lhe uma gravata por trás, ele largou o bastão. Levou as mãos como ganchos ao braço dela em volta de seu pescoço, flexionou as pernas e, em um movimento rápido, jogou o corpo para o lado, posicionando o pé direito atrás dela e, logo em seguida, jogou o peso do corpo para baixo e para trás dela, puxando-a com os braços e usando o pé esquerdo para jogar as pernas dela para frente, fazendo-a cair no chão e o soltar. Enquanto ele ainda segurava o braço dela, Rylai sorriu de longe. Pelo menos agora já sabia o que fazer.

Beyond Heroes: OriginsOnde histórias criam vida. Descubra agora