Chamado: você quer ser um super-herói?

29 3 3
                                    

Aqui é a Templarix

Preste atenção, porque você vai precisar disso.

Você não vai socar um meteoro para longe do planeta e salvar todos. Você não vai correr na velocidade da luz ou do som para pegar um super-vilão. Você não vai levantar um avião ou ricochetear balas com seu próprio corpo.

Você não vai salvar o mundo. O mundo não precisa ser salvo e nem deve. Você também não vai salvar todos que estão no mundo. Você não precisa e alguns nunca irão querer.

Quando você viu nos filmes de super-herói sobre todos termos um herói dentro de nós, eu espero que você tenha acreditado. Mas cuidado, não distorça palavras ditas com uma boa intenção.

Você não vai voar ou ver através das paredes, simplesmente porque você não precisa disso. Esses são poderes para socar um meteoro ou para derrotar um metahumano. E você não irá fazer isso.

Nesse mundo, a luta é feita de outra forma. Nesse mundo, também existem super poderes. Nesse mundo, você não salva o mundo. Você salva aqueles que estão no mundo e que querem ser salvos.

Para os salvar, você não vai precisar socar um meteoro. Você vai precisar da cura nas mãos, dos olhos na mente, do espelho à frente de si mesmo, dos ouvidos que ouvem o que é estranho aos linguistas.

Esses são os superpoderes desse mundo. Esses alguns podem nascer tendo, outros adquirem ao longo da vida. Esses são os superpoderes para os super vilões desse mundo. Qualquer outro superpoder seria inútil e serviria apenas como endossamento de ego ou arma militar. Ou permaneceria em segredo para sempre.

Os olhos que vêem o que não aparece para todos os olhos vão lhe mostrar por onde caminhar. Os ouvidos que entendem palavras estranhas lhe dirão o que fazer. As mãos que carregam cura lhe farão salvar vidas, as sensibilidades sensoriais lhe servirão de alerta.

Esse mundo precisa de super-heróis, e eles existem. Mas eles não irão salvar quem não quiser ser salvo. Entenda isso.

Você quer ser um super-herói? Busque a fonte que lhe dará os poderes e o entendimento para usá-los. Você quer salvar? Releia o que eu escrevi, para que não se perca no caminho.

Além disso, para salvar, você precisa ser salvo. Não se engane com os românticos: você não estará podre por dentro, chorando pelos cantos e se sentindo um lixo e mesmo assim salvando os outros. Você não irá conseguir, você só irá os matar e matar a si próprio, de quebra.

Quando perceber que tem algo de errado com você, não continue tentando salvar os outros e se deixando apodrecer. Não tem nada de heróico ou nobre nisso, é apenas infantil e ingênuo. Você vai matar quem depender de você se fizer isso. Você não é invencível. Pare o que está fazendo, reconstrua, conserte, lance fora e recomece de onde parou.

Você quer ser um super-herói? Ótimo, nossas Ligas precisam urgentemente. Mas não será fácil.

Ser um super-herói será a coisa mais difícil que você já fez. Talvez irá lhe custar romances, amizades, estudos, empregos, relacionamentos em geral, paixões, vontades, hobbies, descontrole, impaciência, ira, inveja, avareza, preguiça, exageros, medos.

Para alguns, ser um super-herói custa tudo. Por acaso você já viu um treino de super-herói em filme? Então você viu o sangue, você viu as quedas, os socos levados, a exaustão, as lágrimas, os sacrifícios.

Por que seria diferente para você?

Se você quiser salvar, então terá que negar a si mesmo. Você vai ter que largar tudo que não convier e jogar fora, queimar, apagar. Ainda que lhe custe dinheiro, meses chorando ou dias sem comer pela mais pura tristeza.

Você vai precisar de coragem. Você vai precisar matar o que vem da sua natureza má e carregar esse cadáver pelo resto dos seus dias. Às vezes ele vai pesar — você irá querer voltar aos antigos hábitos. Ele estará sempre pendurado nas suas costas, podre, com a boca no seu ouvido sussurrando para que você o alimente com um dia sem treino ou algo que fará você momentaneamente se sentir bem, mas colocará uma barreira entre você e a fonte de poder.

Mantenha-o mortificado. Ele é sensível à luz, então não deixe de procurar a fonte de poder e sua luz quando ele ficar insuportável. Você não vai vencê-lo sozinho, não se engane. Nem tente.

Quanto maior o poder carregado, maior a responsabilidade e o sacrifício. E menor você.

Você quer ser salvo? Isso não lhe custará nada. Mas sinto lhe informar que nas Ligas há super-vilões disfarçados de heróis. E alguns nem sabem que são vilões.

Saiba que super-heróis não são perfeitos, é muito difícil e dói demais se aproximar da perfeição. Mas a fonte de poder é perfeita.

Alguns super-heróis torcem o nariz para os uniformes de outros e dizem que a capa é curta demais e que isso está errado. Outros desprezam outras Ligas que não as suas e dizem que só eles podem salvar — os outros estão errados.

Alguns super-heróis veem a desgraça bem à sua frente e nem tentam salvar quem está prestes a se perder. Alguns não conhecem o meio termo entre a negligência e a ditadura no quesito "tentar salvar".

Alguns acabaram de ganhar poderes, eles ainda são barbeiros. Alguns estão mais avançados no processo e podem se perder no ego. Alguns usam o símbolo em seu peito para fazer fortunas.

Alguns amam polêmicas e discursar sobre como salvar e como todos que não são salvos irão perecer em desgraça — esses estão frágeis e magoados, como crianças. Peço perdão pelo descontrole deles.

Eu peço perdão em nome de todos eles. Não que eu tenha atingido a perfeição, porque não o fiz. Eu estou no processo. Eles também.

Super-herói, dizer a verdade é diferente de terror psicológico. Você não é a fonte de poder. Convencer é trabalho da fonte de poder, não seu. Você é só canal.

Você quer ser super-herói e acha que não tem o necessário? Tenho ótimas notícias: você não precisa de nada para ser super-herói. Porque tudo que irá salvar virá de fora de você e fará casa em você. Não se preocupe em falar bem, ser político, educado, meigo ou o padrão da sociedade tradicional. A fonte de poder não trabalha dessa forma.

Você quer ser super-herói?
Negue a si mesmo.
Pegue sua cruz.
Siga a fonte de poder.
E se junte a nós, estamos precisando de super-heróis.

Que a Fonte esteja com você.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 03, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Beyond Heroes: OriginsOnde histórias criam vida. Descubra agora