Para Jay Philip, os meses se passaram num piscar de olhos. Nos primeiros dias, os treinos maçantes lhe deixaram dolorido ao ponto de não conseguir se mover – mas, com o passar do tempo, a coragem e a força pareciam ressurgir de cada fenda sua. Depois de quase um ano treinando em um planeta desconhecido, o Lanterna Verde já podia fazer coisas que nunca antes havia imaginado.– Sieghart – Kilowog se achegou a Jay. – Problema no seu setor. – Quando Jay o devolveu com silêncio confuso, Kilowog explicou: – O outro Lanterna do seu setor, John Stewart. Sinestro o está fazendo de refém em um planeta chamado... Terra? – Fez uma expressão confusa. – É o seu planeta natal, certo?
– Sim – Jay o encarava como se estivesse em choque.
– Então, chegou a hora da sua primeira missão oficial. Leve sua bunda humana até esse planeta e descubra o porquê daquele traidor ter sequestrado um Lanterna Verde... e o liberte. Stewart, quero dizer.
– Ninguém vai comigo? – Jay seguiu Kilowog enquanto ele se afastava.
– O setor é seu – o alienígena respondeu como se fosse óbvio e lhe deu as costas. – Ah, uma Torre de Vigilância local disse que vai enviar uma equipe própria para investigar, já que está na área de atuação deles.
– Você tem... alguma dica, algum conselho? – Parou de andar e perguntou ao Lanterna que o havia treinado por meses.
– Não coma muito antes de viajar pelo espaço. O vômito vai voltar direto na sua cara.
– Ah! – Jay exclamou. – Obrigado por nada.
– Disponha – Kilowog passou por uma porta.
Philip fechou os olhos e respirou fundo. Havia, finalmente, chegado a hora de sua primeira missão – que também coincidia de ser sua primeira missão solo, já que seu parceiro de setor, John Stewart, era justamente o motivo da missão. Depois de tanto aprender sobre os Lanternas, Philip só tinha uma pergunta em mente: "Por que diabos Sinestro iria sequestrar John Stewart?"
***
– Repassando o plano: entrar, libertar o Lanterna Verde, vazar – Talkie falou para Zenith e Templarix. – Dúvidas? – Quando ambos negaram com a cabeça, ela fez sinal para que a seguissem.
Adentrando no prédio quase totalmente destruído, surpreenderam-se ao ver dois lanternas amarelos voando em sua direção. Imediatamente, Zenith congelou o próprio braço formando uma ponta afiada de gelo, quadruplicando o tamanho do membro. Assim que os Lanternas os alcançaram, Zenith os rebateu para o lado como se fossem duas bolas de baseball.
– Recepção calorosa, não? – Uma figura verde flutuante gritou metros acima deles.
– Quem é você? – Templarix gritou do chão.
– Lanterna Verde, o belo e... verde – Jay respondeu com certa dificuldade.
– Você acabou de se descrever como se fosse uma folha de alface – Templarix disse.
– Folhas de alface não são belas – Zenith virou-se para a prima.
– Porque você não tem Instagram – respondeu-lhe rapidamente.
– Você é o Lanterna Verde que foi enviado para nos ajudar a soltar o Stewart, eu suponho – Talkie disse.
– E vocês são a equipe da Torre de Vigilância, eu suponho – respondeu antes de ser atingido por um construto amarelo e cair no chão, rolando até os pés da equipe. – Eu aceitaria ajuda a qualquer momento a partir de agora. – Ergueu o rosto para os heróis. – Armadura legal – falou para Zenith.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beyond Heroes: Origins
Science FictionTrailer no primeiro capítulo! Nenhum herói nasce herói. Um herói é construído, moldado, forjado, testado. Um verdadeiro herói renasce das cinzas, da dor, da decepção, da perda. Um verdadeiro herói é aquele que luta para que os outros não passem pel...