Capítulo 11

64 7 0
                                    

Leonna caminhava lentamente para casa e Miguel percebeu que havia algo errado. Teve o impulso de ir conversar com ela, mas preferiu seguir o conselho de Ezu e se acalmou.

Leonna sentiu seu corpo lento, talvez fosse pela emoção que a acometia, como descobrir que era Elenia e lidar com os jogos de manipulação de Miguel? Ela queria aquelas lembranças, mas agora estavam associadas às mentiras. Deitou-se um pouco, tentava se lembrar sem a interferência dele, refez todo o caminho em seus pensamentos até chegar a ela e Galaz. Percebeu o quanto Elenia estava feliz ao lado dele, pareciam realmente feitos um para o outro, não dava para fugir, talvez ele tivesse razão em tentar fazê-la esquecer de algo ruim. Levantou-se, sentia uma tontura maior, mas conseguiu escovar os dentes. Quando estava terminando, viu novamente um reflexo no espelho do banheiro, mas dessa vez conseguiu definir quem era.

— Mãe! – Disse espantada.

— Está na hora de Marduk e Lenora passarem para essa dimensão, e você é a única que pode ajudar, minha querida.

Leonna tentou tocar sua mãe, sentia saudades e queria abraçá-la, mas Zorrah se afastou, impedindo-a.

— Você não pode me tocar filha. Não em dimensões diferentes. Está precisando de mana. Deite-se, vou avisar Norah. Leonna deitou-se na cama, estava muito cansada.

Zorrah desapareceu enquanto Norah a viu aparecendo para Leonna.

— Nossa menina está muito fraca, precisa de mana.

Norah ouviu as palavras de Zorrah e foi em direção a Ezu.

— Ezu, Leonna precisa de nós, Zorrah veio até mim.

Miguel correu para a sacada de Leonna.

— Leonna! Preciso falar com você, abra!

— Não.

— Leonna, me desculpe, por favor, abra.

— Não posso. Não consigo me levantar.

Miguel levantou a tranca da porta por fora; sem entrar, viu Leonna deitada na cama, sem forças.

— Você precisa de mana.

— Não quero matar ninguém para ficar melhor.

— Não precisa matar ninguém, o que você tem de fazer é puxar o que alguém tem de sobra. Os humanos repõem energia em uma noite de sono, nós não.

— E como eu faço? Pelo que sei, meus outros pais é que o faziam por mim.

— Eles sugavam o mana e o transferiam a você.

— Somos sugadores de energia. Para os humanos, não é ruim ficar perto de pessoas como nós, que tiram sua energia a todo o momento?

Leonna permanecia sentada e Miguel acariciando o rosto dela.

— Não somos pessoas, somos Nefilins, não sugamos a toda hora, só quando precisamos ou quando achamos necessário.

— Que horas são?

— Seis da tarde. Preciso que me ajude, pois vou levá-la em algum lugar que consiga o que precisa.

Leonna ficava cada vez mais fraca, seu rosto estava pálido. Miguel a ajudou a se sentar. Norah e Ezu chegaram, viram que ela estava realmente muito fraca. Ezu conseguiu transferir um pouco de mana, o suficiente até que procurasse mais.

Nefilins DeusesOnde histórias criam vida. Descubra agora