Capítulo 16

37 4 3
                                    

Leonna adormeceu e acabou tendo um de seus sonhos. Neles, percebia que Galaz parecia querer matá-la. O olhar dele era frio, não parecia em nada o olhar de ternura que ele tinha. Leonna estava no corpo de Elenia, quando viu Hix e Zorrah. O sonho, de repente, tomou outra forma; não via mais Galaz, somente Hix e Zorrah, em um lugar cheio de névoa.

— Peça a Ezu que a liberte da ligação de Boors. – Instruía Zorrah.

Pela manhã, Leonna, percebendo que Miguel dormia, mas não tão profundamente, levantou, tomou um banho, e quando voltou ao quarto, ele despertou.

— Consegue ir até a casa de Ezu e Norah? – Perguntou Leonna.

— Creio que sim. Quero tomar um banho também, suei muito durante a noite.

— Pode ir! Eu espero.

Miguel levantou-se um pouco tonto, tomou um banho e os dois foram até a casa de Ezu e Norah.

— Está melhor, Miguel? – Perguntou Ezu.

— Arrumei uma ótima enfermeira, estou melhor, sim.

— Conseguiram se recarregar no lugar que estavam?

— Sim.

Pedro e Ângelo chegaram junto com Ester e Bia, ambos estavam do mesmo modo que Miguel.

Todos tomaram o café e Leonna pediu para conversar com Ezu. Contou a ele sobre seu sonho, mas omitiu os delírios de Miguel. Ele disse que quebraria a ligação com Boors, mas essa ligação partiu dela, e não dele. Leonna imaginava que pudesse ter sido isso. Quando Ezu cortou a ligação dela com Boors, no mesmo instante sentiu sua mente mais leve.

— Ele tentou impedir que eu cortasse a ligação entre vocês.

— Ele é obcecado por mim.

Leonna e Ezu voltaram para perto dos outros.

— Vamos, Leonna.

— Vamos onde, Miguel?

— Fazer o que você queria, dirigir.

— Você não está bem.

— Estou bem, sim.

— Vou, mas com uma condição, até quarta prefiro levar você. Viu o que pode acontecer, certo?

— Certo.

Leonna e Miguel saíram, foram buscar o carro dela. Ela entrou, ligou o carro e ele sentou-se ao seu lado.

— Agora, vá com calma.

— Você vai ser grosso comigo?

— Não, mas tenha calma.

Leonna saiu com cuidado. Na verdade, só não praticava muito, mas sabia exatamente o que fazer.

— Você está indo bem! Achei que fosse ter mais trabalho.

Enquanto eles praticavam, Ezu e Norah conversavam sobre Leonna.

— Boors ficou na mente dela o suficiente para romper um pouco a barreira que ela mesma criou. Não sei como, mas ele conseguiu ter acesso ao monstro que eu vi, ele o acalmou.

— Ela vai lembrar logo, Ezu!

— Com certeza.

— Boors deveria pensar nela e não nessa obsessão que ele jura ser amor.

Nefilins DeusesOnde histórias criam vida. Descubra agora