Angus Macgyver (Cute)

864 27 12
                                    

Titulo: Cavaleiro Andante

Imagine: Imagina que estás em maus lençóis porque o professor não foi justo contigo e faltam algumas coisas para assinar. Por entre o desespero que te inferniza Macgyver decide intervir.

Avisos: Nenhum.


Sempre que posso ajudo a equipa do Mac nas suas missões, mas ultimamente tenho andado distraída e ambos concordamos que o melhor seria me afastar para não prejudicar ninguém. Na fundação Fénix nunca ninguém se importou com os meus níveis de estudo, eu tinha capacidades especiais que ajudavam salvar o mundo e isso era o que importava, mas eu queria deixar o Mac orgulho então comecei a estudar para acabar o meu curso.

Nestas ultimas semanas tive em estágio e consegui conciliar tudo fazendo até horas extra em casa para poder entregar os trabalhos a tempo, mas quando acabou o professor foi de férias e deixou com papéis por assinar e horas de trabalho por marcar. Esta situação deixou-me bastante stressada e já tem algum desde a última vez que consegui ter uma refeição decente sem me preocupar com isto.

Claro que como ninguém em meu redor é cego, logo perceberam que algo de errado se passava e assim que a missão atual da equipa acabou com sucesso o Mac veio ter comigo tentando perceber o que se passava de errado.

- Então princesa, tudo bem?

- Vai se andando dentro dos possíveis- Respondi-lhe com o melhor sorriso que conseguia.

- Vá lá (T/N), eu não sou cego. Alguma coisa de errado se passa aqui e quero saber o que é.- Ele disse serio e os seus olhos brilharam com determinação.

- Esta bem. É o estágio do curso, já o terminei, mas tenho papéis para serem assinados e tenho de os entregar até 5 de Agosto. O problema é que o professor responsável foi de férias e para além disso não me quer marcar as horas extras que fiz em casa.

- Para onde é que ele foi?!

- Para o Hawai.

- E só te falta isso para terminares o curso?

- Sim, porque perguntas?!

- Por nada princesa, não te preocupes mais vais ver que se resolve.

- Quem me dera.- Ele sorriu e depois olhou para o telemóvel.

- Houve princesa, eu vou estar uns dias fora.

- Outra missão?

- Sim, coisa facil, devo voltar dentro de dois a três dias. Depois desse prazo estás autorizada a mandar um grupo de salvamento.

- OK.- Respondi rindo e distraída o suficiente para não reparar que o Macgyver retirou todos os papeis que faltavam acertar.

***

Tal como prometeu dois dias depois ele estava de volta dizendo que trazia uma surpresa para mim.

- Tens os olhos fechados? Não vale espreitar.

- Não estou espreitando. Ai, Mac avança logo com isso que me estas a deixar nervosa.

- Ok. Podes abrir os olhos.- Ao abri-los deparei-me com alguns papéis que o Mac segurava na frente do meu rosto.

- Mac isto são...

- Os documentos que faltavam para terminares no teu curso. Ele foi um pouco teimoso, mas após as palavras corretas sempre cedeu.- O Mac disse piscando-me o olho.

- Meu deus Mac! Não precisavas, nem acredito. Muito Obrigada!

- Então, mais calma?!

- Sim Obrigada! Nem sei como te agradecer Mac.

- Podes começar por vir comigo ao cinema...Num encontro.

- N-num e-encontro?! Mas e a Cindy?

- Não sei quem te pôs isso na cabeça, se bem que provavelmente foi o Jack, mas entre mim e ela não se passa nada.

- H-hum ok. Eu a-aceito sair c-contigo.

- Venho buscar-te às 16h00!- Ele sorriu.- E estás linda hoje!- Ele saiu sorridente e eu fui imediatamente entregar os papeis à escola.

***

Mais tarde, já no cinema assistimos aos "Guardiões da galáxia" e quando saímos milhões de dúvidas rondavam a minha cabeça. Eram tantas as dúvidas que não pude conter-me e acabei deixando-as sair.

- Para quê isto tudo Mac?- Ele olhou-me confuso.- Estás estranho. Agarras-me na mão do nada, dás-me beijos nas bochechas, abraças-me por trás...O que é que se passa?

- Eh...hum. É que...eu...tu...err.- Ele atrapalhou-se imenso, não muito típico dele.

- Mac fala de uma vez.

- Eu gosto de ti (T/N). Há muito tempo que tento convidar-te para sairmos, mas nunca tenho coragem. A Cindy foi só uma desculpa para o Jack me deixar em paz, na verdade eu amo-te e só a ti.

- Mac.- Por alguns momentos não sabia o que dizer, mas as palavras acabaram por aparecer naturalmente.- Eu também te amo Mac.

Após esse dia voltei a trabalhar com a equipa e a relação com o Mac continuou a crescer. Nunca me senti tão feliz como me sentia agora, ele era o meu cavaleiro andante. 

Imagines e preferênciasOnde histórias criam vida. Descubra agora