+E aí, o que você acha de Charlie ter me chamado para participar da banda? – perguntei a Gabe naquela noite. Estávamos no campo, reclinados nas costas um
do outro e olhando as estrelas.
- Olhe, Jenna, lá está a Ursa Maior, também conhecida como Grande Concha ou Arado.- Responda, Gabe – insisti. – Você se incomodaria se eu entrasse para a banda?
- Você tem uma voz incrível – disse ele depois de um longo silêncio.
- Responda à minha pergunta -continuei.
- Vai ser bom para a banda ter mais alguém fazendo backing vocal. E no festival sempre há muita gente do meio musical atrás de novos talentos.
- Gabe! – endireitei o corpo e fui bem incisiva: - Quero saber o que “você” acha de eu entrar para a banda.
Ele ergueu os braços como se estivesse se defendendo de algum ataque.
- OK! OK! Só acho meio estranho
.
- Por causa da Cleo – senti a boca seca ao dizer isso. Ela se afastou no mesmo instante em que Charlie sugeriu que eu cantasse algumas das músicas que eles pretendiam tocar no festival.
Gabe suspirou:
- Em parte por causa dela, mas principalmente porque, para mim, vai ser muito difícil manter minhas mãos nas baquetas quando você estiver por perto.
- O que há entre você e Cleo? – perguntei.
Gabe sentou-se a meu lado:
- Somos muito bons amigos.
- Vocês já...
- Já tentamos ficar juntos, mas não funcionou. Gosto muito dela, mas só
como amiga. É meio babaca dizer isso, mas eu e ela estamos mais para irmão e irmã.
Não era isso que eu queria ouvir. Gostaria que ele dissesse que ela não
significava nada. Mas ele não era o tipo de garoto que me diria algo só porque eu queria ouvir. Ele estava dizendo a verdade.
- Como vocês se conheceram?
Depois de uma longa pausa, Gabe disse:
- Nossa ligação passa por nossas mães.
- Elas eram grandes amigas? – perguntei, querendo obter mais informações.
- Elas já morreram.
Calei-me. Era a primeira vez que Gabe me falava de sua mãe. Tudo o que eu
sabia sobre ela era que fora uma mulher rebelde e que Aurora a odiava.
- Vi uma foto dela. Era belíssima. Seu nome era Lavinya, não?
Gabe arqueou as pernas e abraçou-se a elas.
- Era.
Passei um braço sobre seus ombros, mas ele estava tenso e não demonstrou reação alguma.
- Ela sofreu algum acidente? – perguntei.
- Ela foi morta por um acidente cruel do destino – Gabe suspirou. Depois
levantou-se, esticou o corpo como um gato e mudou de assunto.-É isso, Jenna. E você? Aposto que deixou algum namorado morrendo de saudade em Londres. Sou apenas um lance de verão.
- Um lance? É bem difícil lidar com você!
Gabe riu e disse:
- Agora é a sua vez de me dar uma resposta.
- Tinha um cara, Jackson, e a gente meio que namorava. - Por um instante, fiquei tentada a deixá-lo enciumado. Depois olhei para ele. Será que Gabe já não sofrera o suficiente? Por mais que eu estivesse furiosa com minha mãe, não sei o que faria se algo lhe acontecesse.
- Eu gostava dele. A gente se dava bem. Eu o achava lindo. Não apenas eu, todas as garotas. O fato de ele ficar comigo foi muito bom para meu ego.
Ele me fazia dar boas risadas. O problema foi que Mia, minha melhor amiga, também gostava dele.
- Venceu a melhor – disse Gabe.
Balancei a cabeça:
- Você não conhece Mia. Ela é minha melhor amiga, mas tem muitos
defeitos. Não admite ficar em segundo plano. Eu a admiro muito por essa
atitude, mas as coisas ficaram muito complicadas antes de eu vir para cá.
- Você foi expulsa da escola – disse Gabe calmamente.
- Como é que você ficou sabendo disso?
- Pela rede de fofocas Netherby. Todos aqui queriam conhecer a sobrinha
difícil de Sarah. Achavam que você logo formaria uma gangue para
aterrorizar as ruas. Ou que, na melhor das hipóteses, transformaria todos os jovens em delinqüentes.
- Muito obrigada, tia Sarah – meu rosto e meu pescoço queimavam.
- Não ponha a culpa nela. Talvez ela nem tenha falado nada. O problema é que as pessoas costumam aumentar as histórias por conta própria. O povo de Netherby é famoso por sua poderosa imaginação.
Enterrei a cabeça entre os joelhos, sentindo-me péssima.
- Preciso ir embora. Não suporto a idéia de que todos saibam tudo sobre mim.
- Você não pode ir embora agora, Jenna – disse Gabe.
- Por que não?
Depois de uma longa pausa, ele respondeu:
- Porque agora você faz parte de uma banda.
- Só por isso?
- Você não pode abandonar a Goats in a Spin. A gente está contando com
você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Soul Love
RomanceJenna não quer trair os amigos e não revelará o que se esconde por trás de sua expulsão do colégio, assumindo toda a culpa sozinha. Como castigo sua mãe a levou para passar algum tempo com uma tia numa tediosa cidadezinha do interior. É lá que Jenn...