[NOTA] Informações Úteis

872 80 78
                                    

Olá queridos leitores, estão todos bem?

Eu já temia que este livro 3 pudesse gerar mais espanto do que o livro 2 (Amedrontado), comparados ao livro 1 (Debilitado). Então, vou fazer rápidos apanhados de ficha técnica e de informações relevantes que temos até o atual momento da história e que podem e poderão ser utilizados mais adiante.

TEMPO

Eu confesso não gostar muito de fazer mapas que delimitam a linha do tempo, por isso já corrigi algumas datas ao longo dos três textos.

Em "Debilitado" (livro 1) não há menção do ano, mas essa informação se fez necessária em "Amedrontado" (livro 2), pois boa parte da narrativa era feita em um diário. Acabei utilizando do tempo atual (acontecimentos em 2016 e 2017) para as histórias, com estimativa de ter se iniciado em Abril/Maio de 2016 (conforme livro 1, época Outonal) e, até o momento, Outubro de 2017. 

Do final do livro 1 para o início do livro 2 se passaram cerca de cinco meses, segundo narrativa do próprio Natiel (protagonista do livro 2) com Jadir (fisioterapeuta amigo que co-apresenta as histórias); conforme lembrança dos grandes acontecimentos que fecharam a história inicial. E do livro 2 para este livro 3, se passaram cerca de seis meses (Abril de 2017 para Outubro do mesmo ano), totalizando cerca de um ano e meio desde o início da trama. 

Conhecendo os protagonistas

Daniel: 19 anos, alto (altura exata ainda não mencionada), olhos e cabelos negros, frequentador de academia e bem visto por todos. É o mais novo dos irmãos, filhos da Verônica (conhecida como mãe ausente) e do primeiro casamento de Damião (este ainda pouco descrito). Trabalha como cuidador há mais de um ano, mas antes se dedicava no suporte aos irmãos mais velhos que possuem uma doença genética. Daniel é saudável, gentil, cavalheiro e costuma se importar mais com os outros do que consigo mesmo. No entanto, a morte repentina da mãe, a primeira que ele realmente vivencia de alguém tão próximo, lhe coloca uma nova determinação e um sentimento que ele ainda não havia demonstrado por ninguém. Ele já foi apaixonado por Victória (foi a paixão a primeira vista das aulas de piscina, vide 'livro 1' e façam as eliminações), mas os acontecimentos recentes parecem ter mudado os seus sentimentos por ela. Daniel também está no primeiro ano de medicina (conquista esta mencionada no final do livro 2) e, diferente dos livros anteriores, é o principal narrador desta história, tornando assim a narrativa mais diferenciada e complexa. 

Victória: 20 anos, 1.70 cm de altura e com muitos problemas. A primeira menção dela acontece no livro 1 (Debilitado) em que a Estela já se desagrada dela nas primeiras aulas de piscina que elas compartilham com outros colegas e amigos para além destes livros. No livro 2 (Amedrontado), Victória deixa de ser a "descarada" que flerta com o professor de hidroginástica e nos aparece como vocalista da banda em que Natiel, o irmão principal do livro em questão, fará parte. Ou seja, Victória apenas foi descrita por outros, não tendo destaque nem grande voz até o momento. Porém, ainda no livro 2, Natiel a acusa de "assassina", após um flash de memória; nos levando a crer que "a memória perdida, que era o foco do livro, estava com relação a esse caso", tornando o irmão do meio uma testemunha de que Mikaela, do livro 1, em hipótese, não foi atropelada por acidente... Mas, esse não é o veridicto final. Além desse crime, esse livro 3 já iniciou com uma grande explosão no qual o nome dela é citado como principal suspeita de um incêndio na academia, que é um dos cenários que mais se destacam no livro 1 também. 

FRAGILIZADO - Livro 3 [COMPLETO] - Trilogia Irmãos AmâncioOnde histórias criam vida. Descubra agora