8 - DESCOBRINDO O SEU PIOR LADO - Jadir

962 84 13
                                    


Olá seus lindos!!!

Um velho conhecido retorna!!! \o/


~~~~~~



Eu estava distante. Viajei não por férias e, ainda que tenha tentado me focar nos estudos apenas, também não foi o principal intuito. Ir para Dallas no Texas era um pretexto e, saber disso, confirmar isso, me trazia grande inquietude.

Fazia duas semanas que a especialização havia acabado, mas eu não sabia para que voltaria.

A paz que eu procurava eu não encontrei, ainda assim eu preferiria ficar. Todavia uma ligação me fez mudar rapidamente os meus planos. Mais uma vez eu precisava ajudar os irmãos.

***

Eu sabia do ocorrido há pouco mais de um mês na academia do bairro. Ainda mantinha contatos, embora tivesse me abstraído da maioria. A bem da verdade, eu mudara o número do meu telefone móvel assim que saí do país e, confesso não saber como o descobriram. Nem minha mãe tinha esse número... Ela me incomodava no hostel mesmo. A única da minha família que tinha conhecimento desse telefone, era a minha irmã Nádia que vive do outro lado texano. Quanto ao Brasil, só haviam duas pessoas mais, mas estas não contariam nada a ninguém... Enfim, o fato é que descobriram e reabriram minha curiosidade e ímpeto; eu precisava voltar!

Eu ainda não tinha muitos detalhes de tudo o que acontecia, mas era certo que muita coisa havia mudado.

Por algum motivo que ainda não conseguiram explicar de todo, a academia pegou fogo e um setor explodiu. Aparentemente, esse setor estava vazio, mas os que estavam próximos se feriram gravemente e alguns faleceram. Ainda haviam relatos de pessoas internadas em estado grave. Pessoas estas que estavam por um fio do iminente. Não souberam me falar o nome do setor mais afetado, nem das pessoas internadas... Apenas soube que algumas eram minhas conhecidas, o que não achei tão estranho, pois eu conheço quase todos daquela região, assim como quase todos me conhecem.

Não se sabe como, nem por quê, um espaço aparentemente tão bem estruturado, foi de encontro as cinzas. No entanto, tudo leva a crer que foi um incêndio criminoso. Também não sabem dizer porque Victória, que é a principal acusada de cometer o crime que iniciou tal calamidade, provocou isso tudo. Porém, eu sei que ela tem motivos para detestar, não apenas o âmbito de trabalho da tia postiça, esta sendo a recepcionista e instrutora mal-humorada da Helena, mas tudo quanto foi lugar em que ela pisou. Victória é detestável porque detesta a tudo e todos. E é aí que irei me envolver, porque assim me pediram e me incutiram.

É curioso que, em um ambiente com tantos frequentadores, não tenha uma pessoa que consiga relatar exatamente o que houve naquela noite. Mesmo o laudo da justiça não consegue descrever o que de fato aconteceu. Ainda há muitas peças soltas. A pessoa que, talvez, poderia relatar melhor o ocorrido, aparentemente, foi muito afetada pelo gás tóxico das chamas e não está muito consciente do que acontece. Claro que isso poderia ser um pretexto para fugir do que fez. Mas, se Victória estiver atuando, eu saberei. Acredito que, a essa altura, eu saiba reconhecer o que é sincero e o que não passa de uma desculpa para fugir de algo. Ainda creio que essa seja a motivação que eu estava esperando... Preciso voltar a me sentir útil e ajudar, porém desta vez será muito mais difícil. Se eu falhar meu pescoço estará em risco.

Fazer o quê? Vamos em frente!

***

– Apertem os cintos. Estamos chegando!

FRAGILIZADO - Livro 3 [COMPLETO] - Trilogia Irmãos AmâncioOnde histórias criam vida. Descubra agora