Obrigada pelas vibrações positivas! Estamos melhorando!
Confiram esse belo capítulo para os melhores leitores do Wattpad!
~~~~~~~~
– Vamos, é a sua vez – incentivou o senhor a minha frente.
Pensar não era muito do meu feitio, mas aquele jogo me distraía. Além do mais, bem lá no fundo, eu sabia que era uma estrategista não confessa. Movi o "cavalo".
– Jogada interessante, menina... Mas, me conte, o que está fazendo aqui a esta hora?
Olhei para ele, suspirei e me pus a pensar, mesmo não querendo.
Após aqueles momentos conturbados que passei com Daniel, me desliguei de muita coisa... Do celular, da hora, do sono, da vida...
Por tudo o que eu estava passando, reconhecer a derrota me soava nada nocivo, comparado a continuar com aquele jogo. Mas, o preço parecia alto! Teria que me abdicar de grande parte da minha vaidade e lançar mão do meu isqueiro de prata raro, que, atualmente, custa mais de cinco mil dólares. Mas, será que isso me importava realmente? Algo poderia me importar? Sem perceber, me dirigi para o hospital do bairro. Assim eu cheguei ao escuro quinto dia...
– Tudo bem, eu entendo – riu o senhor. – Os jovens não gostam de conversar muito com os mais velhos. Eu me lembro quanto tinha a sua idade... Seja o que esteja te acontecendo, sempre haverá alguém que irá te escutar e te apoiar, está bem?
Ouvir aquele senhor me fez perceber que eu ainda estava com aquele vestido caríssimo da minha mãe, com algumas mechas do cabelo soltas e estava descalça. Vai saber onde foram parar os sapatos... Logo me lembrei dos contos de fadas. Ao pensar no "complexo de Cinderela" deixei escapar uma risada, o que pareceu deixar o velho mais relaxado.
– Que bom que parece melhor. É a sua vez de novo...
O que eu estava fazendo? Jogando xadrez com um idoso? Trocando ideias com um velho? Dei de ombros e movi a "torre".
– Todos, até mesmo a "rainha", se empenham em proteger o "rei". Há alguém na sua vida que possa ter essa representação para você?
O fitei de imediato, séria, quase assustada. ... Ele moveu a "rainha". Mas, por que a "rainha"? Ele deixaria a segunda peça mais importante do jogo exposta! Me ouvi perguntar e apontar:
– Por quê?
Pareceu perceber ao que me referi e humorado falou:
– A "rainha" é muito mais importante do que se imagina. Qualquer "rei" a protegeria, ainda que custasse a própria vida.
– E então...? – Insisti com leve irritação.
– Ela ficará mais protegida se estiver no lugar mais improvável.
– ... Longe do "rei"? – Questionei incrédula.
Riu fraco e falou:
– Nunca menospreze o poder de uma "rainha". Ela nunca ficará afastada por muito tempo.
Ainda o olhava confusa, quando percebi o movimento ao meu lado que chamou:
– Vamos logo seu Augusto. O senhor precisa tomar alguns medicamentos e receber suporte de oxigênio pra amenizar essa canseira e abastecer essa memória.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FRAGILIZADO - Livro 3 [COMPLETO] - Trilogia Irmãos Amâncio
RomansUm incêndio de grande proporção... A morte da mais querida pessoa... A responsável é a pessoa que um dia já amou... e que agora, terá que cuidar! Daniel está no primeiro ano de medicina, em um curso que, por si só, já lhe toma boa parte do d...