Capítulo 7

477 19 0
                                    

17 horas

- Acho que devia mos ir andando, ainda temos de tomar todos duches para depois irmos para a churrascada. - avisou Anabela.

- Sim, a Kika também tem de ir comer a sopinha. - concordou a Sónia. - Vá meninas, vistam se.

Olhei para o André e apenas sorrimos, embora não tivesse mos contado nada conseguimos passar o dia todo juntos a conversar a beira mar, a nadar, a caminhar pela praia.
Esta noite tinha mos combinado jantar em casa dos Silva, estou na esperança que tudo corra bem.

Fomos até casa, já tinha tomado banho e estava me a vestir quando a porta do meu quarto se abre.
A Kika entrou no meu quarto a chorar, fique preocupada... abracei-a e perguntei o que se passava enquanto a tentava tranquilizar nos meus braços. A pequena soluçava e só dizia 'a mana'. Pequei nela e fui ao encontro de Jéssica. Estava estava sentada no chão do quarto, parecia me que também estava a chorar, mas de raiva.

- O que é que se passou? - perguntei.

- Tu achas normal essa pita partiu me a maquilhagem... o meu batom, era o mais caro!

- Tu bateste na Kika por causa de um batom? - desta vez levantei o tom, caso a resposta dela fosse afirmativa eu não sei o que poderia fazer.

- Não ouviste a parte do mais caro?

- Jéssica tu deves tar a querer brincar com a minha cara... eu não acredito que deixaste a tua irmã neste estado por causa da merda de um batom. O que é que tens na cabeça?

- O que é que se passa aqui? - interferiu o meu pai e a Sónia.

- A Jéssica bateu na Kika por causa de um batom. - respondi rude.

- Jéssica, filha... tas louca?

- Mãe, foi o mais caro. Ela entra no meu quarto, mexe nas minhas coisas e estraga. Só lhe dei uma palmada para ela aprender.

- Vão lá acabar de se despacha. - pediu a Sónia.

- Sónia? Vais lidar assim com a situação? - perguntei.

- Olha Joana, a maneira como eu educo as minhas filhas não te diz respeito e a Kika é pequena e tem de aprender a respeitar.

Eu fiquei sem reação ao que a mulher a minha frente me tinha dito, esticou os braços e tirou me a Kika do colo, pediu novamente que acabasse mos de nos despachar para irmos para o jantar. Até a casa dos Silva não abri boca.

Durante o jantar houve sempre imensos assuntos e como fiquei à ponta da mesa com o Afonso e o André, consegui abstrair do que se tinha passado em casa.

- Então meninas, tem planos para a próxima semana? - perguntou Álvaro.

- Eu estou a pensar ir ao cinema e as compras com uma amiga, mas no fim de semana ainda não tenho nada.

- E tu Joana?

- Eu? Sinceramente não sei...

André deu me um toque debaixo da mesa, provavelmente percebeu que não estava muito bem. Apenas lhe fiz sinal de que logo falavamos.

- Então já agora pergunto ao pais... O que vão fazer esta semana?

- Olha Álvaro, por acaso entro de férias na terça e o Sérgio como sabes vai trabalhar.

- Se eu te der uns dias Sérgio, o que acham de irmos todos até ao Douro?

- À herdade dos avós? - perguntou o Afonso.

- Uma excelente ideia. - Disse a Sónia bastante animada. - Adoro o Douro.

Estavam todos a falar e a combinar os tais dias no Douro.

- Ei! O que é que se passa contigo? - sussurrou o André

- Eu depois conto te, não te preocupes. Eu estou to bem!


EleOnde histórias criam vida. Descubra agora