Capítulo 9

407 19 0
                                    

Jéssica olhava para mim com um olhar provocativo e Sónia esperava uma justificação.

- Eu ia buscar a Kika para dormir comigo.- desculpei me.

- A Kika tem o quarto dela, eu já começo a ficar chateada com essa tua mania de proteger tanto a Kika.

- Já me tinha apercebido.- respondi rude.

- Olha Joana se eu não amasse tanto o teu pai...

- Fazias o que Sónia? Expulsavas me? Batias me? punhas me castigo? 

- Não me provoques , sabes bem que consigo o que quero do teu pai...

- Principalmente o dinheiro...

Sónia ia levantar a mão para me bater, interrompi dizendo.

- Nem tentes. - e sai para o meu quarto.
Levantei me cedo e despachei me para ir ver o treino do André. Esperava que eles me viessem buscar. Estava a tomar o pequeno almoço quando o meu pai chega a cozinha. Só me disse 'bom dia', não me deu um beijo na testa como costuma fazer. Respondi lhe de volta.

 - A Sónia ficou magoada contigo ontem, deves lhe um pedido de desculpas. - quebrou o silencio e eu apenas ri.- Joana, tas te a rir do que? Que piada tem? - falou furioso.

- Pai, eu respeito vos até ao ponto em que voces tambem me respeitam. Ultimamente isso não tem acontecido, a culpa não é só minha. Nunca te esqueças que se estou nisto é por ti. Mas não esperes que deixe de ser como sou para agrada-las. Eu digo o que sinto e o que acho que tenho de dizes. Não vou voltar a engolir sapos para veres as meninas felizes. Lamento. Tenho é que procurar a minha felicidade. - dito isto levantei me e sai. Preferia esperar lá fora.

O treino estava a ser bastante divertido, o Afonso imitava os que relatam os jogos e o André sempre que podia fazia macacadas em campo. Fomos almoçar os três e perdemos a noção do tempo com tanta conversa. Acabamos por ir para a casa dos rapazes jogar Fifa.

- Tá a ficar tarde... - comentei.

- Eu levo-te a casa.

- André, eu chamo um táxi. Deves de tar cansado e não me custa nada.

- A mim tambem não.

Sorrimos um para o outro provocativamente.

- Vamos? - perguntou.

- Vamos.  - falei docemente

EleOnde histórias criam vida. Descubra agora