Capítulo 25.

5.6K 577 249
                                    

Caminhei para dentro do enorme prédio, Harry deveria estar me esperando em sua sala. Caminhei para o elevador, mas uma mão me parou no meio caminho.

— Louis? O que faz aqui? — Me virei para Payne que me olhava franzindo a testa.

— Vim ver meu namorado, agora se me der licença, eu irei até ele. — Sorri falso e me virei para sair.

Mas Liam disse algo que me fez parar:

— Ele não lhe contou porque estamos brigados, não é?

Me virei para ele e o encarei, sua expressão não podia ser lida.

— Não, ele não contou. Por que foi? — Perguntei curioso.

— Harry vai me matar se me ver aqui com você. Por que não vamos a outro lugar? — Ele ofereceu, eu o olhei desconfiado. — Você pode escolher, e eu prometo que não vou encostar em você. — Liam disse erguendo a mão direita.

Olhei ansioso para o elevador e então olhei para o relógio em meu pulso, eu poderia dizer que me atrasei. Harry poderia brigar comigo, mas eu era curioso demais para meu próprio bem.

— Tudo bem. — Murmurei indo com Liam.

O segui calado até o estacionamento, ele abriu a porta de um carro preto para mim e entrei nele. Vi pelo reflexo na janela a expressão em meu rosto, eu estava nervoso.

— Trabalha com Harry? — Perguntei tentando distrair minha mente.

— Meu pai é sócio da empresa. — Ele disse ligando o carro.

Alguns minutos depois.

Entramos na lanchonete de minha escolha. Eu escolhi um lugar movimentado, não queria que Harry tivesse a impressão de que eu pensava em traí-lo quando eu contasse disso para ele.

E é claro que eu ia contar. Precisava ser honesto com ele, mesmo que eu já esteja quebrando a promessa de não me envolver com Liam.

— Sabe, quando pequenos Harry e eu costumávamos ser muito amigos. — Ele sorriu parecendo lembrar. — Nós éramos amigos na adolescência também, e dividimos tudo naquele tempo, inclusive as mulheres e rapazes. — Ele sorriu malicioso, revirei os olhos.

— Não faço questão de saber do passado amoroso dele. — Falei fazendo Liam rir. — Por que deixaram de ser amigos? — Perguntei curioso.

— Um dia ele apareceu com uma garota e disse que esta ele não iria dividir, ele disse que era o amor da vida dele. — Liam riu como se fosse uma piada. — A garota era a maior vadia, traiu ele com todos. Então um dia ela deu em cima de mim, e eu claro não a deixei passar. — Ele sorriu como se fosse um prêmio. — Harry descobriu e brigamos feio, ele terminou com ela e nunca mais fomos amigos. — Liam suspirou.

— Não devia ter ficado com ela. — Falei o repreendendo.

— Eu não ficaria se soubesse que o que eles tinham era realmente amor. Mas não era, eu sei que não, se fosse ela não trairia ele com o melhor amigo. — Liam disse encolhendo os ombros.

Eu suspirei, pensando que de certa forma ele está certo.

— Então é por isso que não se falam. — Conclui vendo Liam concordar. — E por que tenta me tirar de Harry?

— Depois que paramos de falar, fiz isso com todas, e todas o traiam. Mas você não, me parece que ele realmente achou a pessoa certa. — Liam sorriu feliz, talvez contente por Harry, mesmo que não sejam mais amigos.

— Você devia conversar com ele. É claro que sua atitude foi odiosa, mas talvez, pelos velhos tempos, Harry pudesse lhe dar uma segunda chance. — Murmurei segurando a mão de Liam por cima da mesa.

Ele me olhou e sorriu com carinho.

— Que porra é essa? — Uma voz rugiu.

Fechei os olhos com força, desejando que fosse um pesadelo.

Me virei lentamente e suspirei vendo Harry. Levantei e ergui as mãos em um pedido silencioso de calma.

— Não é nada do que está pensando. — Comecei dizendo.

E me bati mentalmente em seguida. Que droga de frase é essa? Ela só faz a pessoa pensar mais coisas ruins.

— Bom, eu não estou pensando muito. Eu vim aqui para almoçar já que meu namorado estava atrasado, e o encontro com meu ex-melhor amigo. Aquele que roubou todas as minhas namoradas e namorados. Você vai ser mais um? Você vai ser mais uma das vadias que achei me amar? — Ele perguntou, sua voz mais cortante que mil facas.

— Harry, não é bem assim. Eu jamais te trairia, eu só vim ter uma conversa com Liam...

— Então você escolheu vir almoçar com ele e não comigo? Você me trocou por ele? — Harry disse apontando para Liam.

As pessoas começavam a olhar cada vez mais para nós.

— Não, eu jamais te trocaria. Nós só viemos ter uma conversa, e eu ia te contar tudo depois. — Falei o olhando.

Harry revirou os olhos sorrindo com ironia.

— Ia me contar o que? Que decidiu me deixar também? Olha Louis, quer saber de uma coisa? Fique com ele. Faça como todas as outras. Nós estamos terminamos. — Ele disse e saiu sem nem olhar para trás.

Enquanto o via ir embora, eu desmoronei. Eu estava mesmo perdendo o amor da minha vida por uma bobagem?!

Luxury Bitch [L.S]Onde histórias criam vida. Descubra agora