8 de Maio de 2016
Acordei com duas mãozinhas me fazendo carinho, abri um sorriso ainda de olhos fechados e a senti se deitar sobre o meu corpo, dois dedinhos foram para o meu olho direito e forçaram ele a se abrir, abri os olhos sorrindo e abracei o corpo miúdo que estava sobre o meu.
- Bom dia, mamãe!
- Bom dia, princesinha.
- Vamos para praia hoje ? A senhora prometeu, mamãe.
- Nós vamos, mas antes vamos levantar e tomar café.
Chiara se levantou apressada da cama e só parou na porta do banheiro, levantei-me e fui até ela, entramos no banheiro, tirei nossas roupas e tomamos banhos. Depois do banho coloquei o biquíni e um vestido por cima, vesti a Chiara, arrumei as nossas coisas e fomos para cozinha, preparei o nosso café da manhã e tomamos. Estávamos na praia, Chiara brincava na areia com uma coleguinha que ela tinha feito, elas ficaram brincando por um tempo até que a mãe da menininha a chamou e ela foi embora.
- Mamãe vamos na água ?
- Vamos princesinha. _levanto e pego ela no colo_
- Quando eu vou ver a vovó e o vovô de novo ?
- Logo, porque eles vão vir para o Rio. Já está com saudades ?
- Sim.
Sorri, fomos para água, ficamos brincando na orla da praia. Chiara chutou água na minha direção e me olhou sapeca, joguei água nela, que fez de novo e correu na direção das nossas coisas. Ouvi um disparo de arma e corri atrás dela e a peguei no colo por trás, Chiara gritou rindo e amoleceu em meu colo.
- Ela levou um tiro!
A moça ao meu lado falou assustada, senti um líquido escorrendo na minha mão, virei Chiara para mim e me assustei. Me abaixei deitando minha filha no chão, pedindo para que ela ficasse acordada, eu não podia demonstrar a ela o meu medo e nem o meu desespero, seria muito pior.
- Dói mamãe. _ela falou chorando_
- Calma filha, vão curar o seu dodói e logo vai parar. _as pessoas começaram a nos cercar_ Alguém pede ajuda, por favor! _pedi chorando_
- Eu estou com medo, não me deixa sozinha mamãe.
- Eu não vou, filha, nunca! _fiz carinho no rosto dela_ Quando você ficar boa, a mamãe vai te levar para comer pizza.
- Tá bom. _ela sorriu ainda chorando_
- Mandaram fazer pressão para evitar que ela perca muito sangue. _alguém falou_ A ambulância já esta a caminho daqui.
- Mamãe por que está chorando ?
- Porque a mamãe está feliz de estar aqui com você, nós brincamos tanto na praia. _ela afirmou lentamente_
- Estou com soninho. _sua voz começou a falhar_ Eu quero nanar. _vi um moço de barba se abaixar, verificar os batimentos dela e em seguida fazer pressão no peito dela_
- Qual é o nome dela ?
- Chiara.
- Chiara sei que está ficando cansada, mas não feche os olhos, continue falando com a sua..
- Mãe.
- Continue falando com a sua mamãe, que a ajuda já está chegando princesa.
- Tá.
Percebi que ela estava fazendo força para manter os olhos abertos, levou uns cinco minutos para a ambulância chegar, os paramédicos me afastaram e começaram a fazer os procedimentos ali mesmo, o homem que estava fazendo pressão no peito de Chiara continuou ali, ajudando os paramédicos.
Colocaram minha menina na maca e me chamaram, uma moça entregou minha bolsa e entrei na ambulância. Minha filha estava conectada à aparelhos, uma moça conversava com ela para que não dormisse e ao me ver Chiara forçou um sorriso.
- Doutor vem com a gente ?
- Sim, diga para preparem a sala de cirurgia e avise que estou indo junto, eu vou realizar a cirurgia dela. _o cara falou sentando do outro lado_
- Sim senhor. _a mulher foi para parte da frente do carro_
- Chiara ? _ele a chamou_ Eu me chamo Guilherme, sou médico e cuido de crianças e vou cuidar de você o tempo todo, ok ?
- Hurum, minha mamãe também ?
- Sua mamãe vai me ajudar.
- Você vai cuidar dela também ? Eu não tenho papai, se eu não melhorar ela vai ficar sozinha. _ele olhou para ela e em seguida para mim, posso jurar que vi uma lágrimas escorrer de seu olho_
- Cuido sim, Chiara, prometo que não vou deixar sua mamãe sozinha.
- Filha a mamãe nunca vai ficar sozinha, você vai ficar boa e vai ficar comigo pra sempre.
- Canta pra mim, mamãe ? _afirmei_
Vem cá, Chiara
Me dá tua mão
O teu desejo é sempre o meu desejo
Vem, me exorciza
Me dá tua boca
E a rosa louca
Vem me dar um beijo
E um raio de sol
Nos teus cabelos
Como um brilhante que partindo a luz
Explode em sete cores
Revelando então os sete mil amores
Que eu guardei somente pra te dar Chiara...Ela fechou os olhos com um sorrisinho nos lábios, sequei minhas lágrimas e fiz carinho em seus cabelos úmidos, a máquina começou apitar sem cessar e o Guilherme começou uma massagem cardíaca em Chiara. Chorei desesperada, minha filha estava partindo e não tem nada que eu possa fazer.
YOU ARE READING
Refúgio
Romance"- Mamãe... _sua voz era falha_" "- Calma meu amor, a ajuda está chegando." "Tentou transmitir calma para menina que esta assustada, com medo, frio e dor. Não podia demonstrar que também sentia medo, que estava aterrorizada e sua maior vontade era d...