Capítulo 4

41 5 6
                                    

22 de Julho de 2016

- Você acha que ela está mais feliz lá em cima? – Perguntei quebrando o silêncio torturante, que se instalava em minha sala. Guilherme olhou-me como se minha pergunta fosse algo muito grave e depois esboçou um sorriso.

- Eu acho que agora ela está feliz e descansando, Chiara lutou demais para ficar ao seu lado e sofreu também. Não foi culpa sua o que aconteceu, vai ver a missão dela aqui foi cumprida e já estava na hora dela ir.

Sorri. – Suas palavras sempre confortam o meu coração, como consegue fazer isso? – Ele deu de ombros e sorriu.

- Não sei, deve ser porque eu só te quero bem.

- Você é um amigo incrível é um amigo de verdade, porque os que eu achava ter, sumiram depois do velório da Chiara.

- Esqueça eles, eu estou aqui e vou suprir a falta deles. – Abracei a cintura dele e deitei minha cabeça em seu peito.

- Obrigada.

Nós ficamos abraçados por um longo tempo, até o Guilherme decidir ir limpar a louça. Levantei-me do sofá e fiquei olhando as fotos de Chiara, desde às com sorrisos até as com caretas, que tinham em minha estante.

- Essa é a minha favorita, sabia? – Olhei para Guilherme, ele se aproximou e pegou a foto de minha mão. Chiara estava com os olhos fechados, um sorriso no rosto e a língua para fora, eu tinha tirado essa foto no dia em que fomos ao zoológico.

- Essa foto foi no zoológico. Ela amanhã ir lá, "o dia mais feliz da vida dela" como ela mesma disse.

- Por que ela disse isso?

- Uma cuidadora deixou que Chiara desse comida a Girafa e ela sempre amou muito, Girafas.

- Imagino a felicidade dela. – Sorriu. – Manu o que você vai fazer da sua vida?

- Voltar ao trabalho, continuo de luto mas preciso me sustentar e seguir, né? – Ele afirmou. – Não posso deixar que meus pais paguem as minhas dívidas, é errado demais.

- Muito bem, moça, Chiara ia se sentir orgulhosa.

- Ia sim, ela sempre soube valorizar os meus esforços para dar tudo a ela.

Nós ficamos conversando até tarde, vi que Guilherme estava cansado e com sono, então o levei para o quarto de hóspedes e me despedi.

Fui para o quarto de Chiara e sorri, lembrando do quanto ela amava ele, mas preferia dormir no meu. Seus brinquedos todos organizadinhos do jeito que ela deixou, antes de irmos para praia .

Fechei a porta do quarto e segui para o meu, ao entrar fechei os olhos com força e sorri, fiz o meu caminho para o banheiro e sorri olhando a touquinha de banho da Chiara.

Após tomar o meu banho, deitei-me na minha cama e fiquei lendo um livro, até o sono chegar. Pela manhã acordei com um cheirinho gostoso pela casa, levantei sorrindo e corri para cozinha.

- Bom dia! – Falei pulando nas costas do Guilherme.

- Bom dia, quanta animação!

RefúgioWhere stories live. Discover now