14 de Maio de 2016
Tem seis dias que estou neste hospital, seis dias pedindo a Deus para salvar a minha filha e tirá-la desse sofrimento. Desde que, foi internada Chiara teve três paradas cardíacas e uma insuficiência respiratória, Chiara teve também algumas complicações durante a cirurgia, mas graças ao Guilherme ela continua aqui comigo.
- Mamãe? _levantei-me da poltrona desajeitada e fui até Chiara_
- Oi meu amor.
- Meu peito dói. _choramingou de dor_
- Vou chamar a enfermeira.
- Não, quero o tio Gui.
Afirmei com a cabeça e saí do quarto hospitalar, vaguei pelos corredores até encontrar um Guilherme vestido de palhaço brincando com algumas crianças. Um sorriso sincero apareceu em meu rosto ao vê-lo receber um beijo no nariz de palhaço vermelho de uma garotinha careca, que sorria com as brincadeiras que ele fazia acompanhado de seus colegas, Guilherme olho-me através do vidro que nos separava e sorriu.
- Aconteceu alguma coisa? _perguntou-me ao sair da sala em que estava brincando com as crianças_
- Chiara acordou com dor no peito e estar te chamando.
- Vamos. _começamos a caminhar em sentido ao quarto de Chiara_
- O que aquela menininha tem?
- A que me beijou no nariz? _afirmei com a cabeça_ Leucemia, Ana faz tratamento aqui desde que tinha 3 anos.
- Nossa... _não sabia o que dizer_
- Ela é uma guerreira, assim como a Chiara. _ele me olhou sorrindo_ Tão novinha e passando por tudo isso, só para não te deixar sozinha.
- Titio Gui! _Chiara exclamou ao vê-lo entrar no quarto_ Meu peito está doendo muito, mas eu não quero dormir de novo.
- Mas se você não dormir, vai sentir dor. _ele fez careta e ela sorriu_
- Por que está de palhaço?
- Eu estava brincando com umas crianças, mas parei para ver a minha Bela.
- Não sou a Bela.
- Não? _Chiara negou_ Então, quem é a Bela?
- A mamãe, ela é a Bela, você é a Fera e eu sou a princesinha.
Guilherme me olhou sem saber o que dizer e ao mesmo tempo com um sorriso no rosto, ele depositou um beijo no topo da cabeça de Chiara e voltou a brincar com ela, minha menina estava sorrindo tão lindamente, mesmo com todo o seu sofrimento. Chiara estava se apegando ao Guilherme, germinando um sentimento puro por ele e dava para ver que é um sentimento recíproco, já que ele para o que está fazendo para ficar com Chiara e brincar com ela.
•
20 de Maio de 2016
Minha menina estava melhorando, estava ficando boa e logo receberei a previsão de alta dela, Chiara me pediu para vir ver o Guilherme quando ela saísse do hospital, pois não queria se afastar dele de jeito nenhum. Meus pais queriam vir para ficar com Chiara no hospital, para que eu fosse pra casa mas não permiti. Eu não iria sair do lado da minha filha por nada, o meu lugar é aonde ela estar.
Estávamos no quarto, nós três, Chiara estava assistindo desenho enquanto Guilherme verificava os aparelhos dela. Estava cantarolando uma música, sem que ninguém percebesse, Chiara me olhou e sorri.
- The Sun is setting and... _ela cantou surpreendendo a mim e ao Guilherme_
- Que música é essa princesa?
- Não sei, a mamãe que fica ouvindo e eu gosto dela.
- Ah sim. _ele esboçou um sorriso_
- Titio meu peito voltou a doer. _Chiara reclamou_
- Voltou? _ela afirmou_ Vou te examinar.
Ele examinou ela e pediu novos exames, me deixando preocupada e aflita, Guilherme não me disse nada antes de sair do quarto e sumir o dia inteiro. Ao anoitecer ele me deu a notícia de que os órgãos de Chiara estavam regredindo e que eles não tinham muito o que fazer, mas que ele iria fazer de tudo para salvar minha filha. Durante a madrugada minha filha teve outra parada cardíaca e foi levada para UTI, estava no corredor olhando a hora passar e esperando para poder ver a minha menina, quando uma senhora se aproximou de mim.
- É a sua filha ali? _a olhei e afirmei_ O que ela tem?
- Levou um tiro no peito, teve quatro paradas cardíacas e uma insuficiência respiratória.
- Melhoras para sua filha.
- Obrigada, e a senhora? O que faz aqui?
- Eu praticamente moro aqui. _ela soltou uma risadinha e sentou-se ao meu lado_ Quando minha filha tinha 3 anos descobri que ela tinha Leucemia, os médicos deram 3 meses de vida para ela, mas daí apareceu o doutor Guilherme e fez minha menina lutar, hoje ela está com 7 anos.
- O Guilherme?
- Hurum, ele faz de tudo por seus pacientes e está fazendo pela minha filha.
- Pela minha também.
•
- Guilherme?
- Sinto muito, Emanuelle. _as lágrimas escorreram livremente pelo meu rosto_ Nós fizemos de tudo para salvar a Chiara, mas ela não resistiu. Foi uma parada cardíaca atrás da outra, com muito pouco tempo de intervalo.
- Minha filha! O que vai ser de mim sem ela, agora?
Ele me abraçou e deixou que eu chorasse em seu ombro, foi um abraço reconfortante e doloroso. Minha menininha se foi, me deixou sozinha nesse mundo sem o seu sorriso para me iluminar.
YOU ARE READING
Refúgio
Storie d'amore"- Mamãe... _sua voz era falha_" "- Calma meu amor, a ajuda está chegando." "Tentou transmitir calma para menina que esta assustada, com medo, frio e dor. Não podia demonstrar que também sentia medo, que estava aterrorizada e sua maior vontade era d...