Capítulo 11

77 6 11
                                    

08 de Outubro de 2016

Estava no sofá falando com a Juliana, enquanto o Gui estava realizando alguns exames, ele passou a noite sentindo dores e o médico acho melhor levá-lo para fazer os exames.

A amiga do Gui entrou no quarto com um aparelho e me olhou, ela ajeito todo o aparelho e os maqueiros entraram com uma outra maca.

- O que está acontecendo aqui? - Juliana perguntou e a amiga do Gui a olhou.

- Estamos ajeitando os equipamentos.

- Para que essa máquina aí?

- Bater ultrassom da madame aí. - Ela apontou para mim.

- Eu não preciso que você bata o meu ultrassom, tenho minha médica para isso.

- Sua médica está muito ocupada com os pacientes e pediu a minha ajuda.

- Não quero que seja você!

- Desculpa querida, mas você não tem que querer nada.

- Você não vai chegar perto de mim.

- Manu se acalma, é um exame inofensivo vai dar tudo certo.

- Ju... - Fui interrompida pelo Gui entrando com os enfermeiros. - Amor?

- Oi princesa.

- Você está bem? - Me aproximei da cama dele.

- Estou sim, só um pouquinho cansado. - Ele olhou pro lado. - Mas com energia o suficiente para ver o nosso bebê. - Gui sorriu.

Engoli a seco e forcei um sorriso, eu não gosto nada nada dessa amiga dele, mas ele confia nela e pareceu feliz por saber que ela irá fazer a ultra. Deitei-me na maca e levantei minha blusa, Renata passou o gel gelado em minha barriga e em seguida o aparelho. Vi um sorriso surgir no rosto do Gui assim que ouviu os batimentos do nosso bebê, eu estava feliz mas não conseguia demonstrar. Não me sentia bem perto daquela mulher e nem de deixar ela "perto" do meu bebê.

- Não está feliz Manu? - Olhei para ele e sorri.

- Estou...

Voltei a encarar a imagem do meu bebê dando um fim na conversa, no final do ultrassom Renata imprimiu uma foto e desligou a máquina. Limpei o gel da minha barriga e me levantei, Renata foi para perto do Gui, entregou a ele a foto e deixou um beijo perto de seus lábios, antes de sair do quarto. Sentei-me na poltrona ao lado da Juliana, que me abraçou e me deu carinho.

- O que foi meu anjo?

- Nada. - Menti.

- Certeza? Porque não parece.

- Ela só está enjoada por causa da gravidez Gui, deixa ela um pouco. - Juliana pediu.

- Está bem.

- Eu vou ligar pro papai vir ficar com você e vou levar ela pra casa, Manu precisa descansar para o bem dela é do bebê.

- Não precisa incomodar o papai, eu vou ficar bem aqui. Qualquer coisa tenho a Renata para me ajudar.

- Eu vou ligar para o papai!

RefúgioWhere stories live. Discover now