30 de Novembro de 2016
Narrado por Clara
– Benito, o que se passa? – questiono preocupada ao ver o meu marido branco como a neve e com o olhar vazio. Aproximo-me da sua cadeira de baloiço em madeira clara. – Benito, estás a ouvir-me? – o olhar envidraçado, fixo num só ponto coloca-me de imediato em pânico, o seu peito não sobe e desce ao respirar, vários pensamentos passam pela minha mente e o pior de todos eles faz-se ouvir com mais intensidade.
O meu marido está morto?!
Corro para o telefone fixo que se encontra por cima do móvel de madeira, centralizado na parede azul escura da sala de estar, os meus dedos tremem a marcar o numero de emergência, as lágrimas que prendia deslizam pelo rosto como os pingos de chuva que caem pela janela.
– 112, qual a emergência? – pergunta a senhora com voz calma.
– O meu marido... - uma onda de soluços seguida por lágrimas atinge-me. – eu... acho que está morto. Preciso...de uma... ambulância. A morada é Via Dicovolo 280.
– Aguarde um pouco, a ambulância já vai a caminho.
– Obrigada. – desligo o telefone e caminho novamente para perto do Benito.
A expressão é a mesma de há pouco, o olhar continua vazio, o braça direito tombado do baloiço e o livro que lia continua no chão.
O tempo demora a passar e o que foram dez minutos pareceu uma hora. Os médicos declararam às 21h43m o óbito do meu marido. E foi a essa hora que o meu mundo desmoronou por completo, fiquei sem chão, parecia que algo imaginário me puxava com força para um buraco sem fim.
O meu marido morreu no chuvoso dia trinta do mês de Novembro e eu morri junto com ele – literalmente -, com oitenta e quatro anos, vitima de ataque cardíaco.
Sento-me no sofá em frente à lareira acesa, observo o fogo que consome a madeira que à horas atrás Benito colocou a arder.
Os dias, meses e anos seguintes não vão ser fáceis, a solidão apodera-se de mim quando me dou conta que estou realmente sozinha.
O Benito partiu, o meu primeiro e único amor, o meu primeiro e único homem durante os meus oitenta e quatro anos.
Ele morreu, mas o meu amor por ele vai viver para sempre!
"Morrer é um fenómeno natural, é parte intrínseca do nosso existir. O que dói mesmo é a ausência" – André William Segalla
N/A:
Bem-vindos meus amores, voltei com uma nova história. O enredo é diferente de Fuga para a Felicidade, porém prometo que O Despertar do Passado irá sem duvida prender-vos tal como Fuga para a Felicidade prendeu.
Espero que gostem e que acompanhem a história de Clara, Benito e Eleonora.
Não se esqueçam da estrelinha e dos comentários.
Beijos no coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Despertar do Passado
RomanceClara e Benito de Luca, um casal que durante toda a sua vida supera as mais variadas adversidades que lhe aparece à frente. Quando Benito morre vitima de ataque cardíaco, Clara vê-se completamente sozinha, mas tudo muda com a visita repentina da sua...