02 de Dezembro de 2017
Narrado por Eleonora
A noticia que passou na televisão devastou-me sem duvida alguma. Foram cinco anos casada com Joseph, foram cinco anos que ele deitou para o lixo – literalmente – tudo o que lhe ofereci de mim, foram cinco anos da minha vida que eu desperdicei.
Conheci o Joseph no lançamento do livro de um escritor famoso em Portugal, na altura a minha carreira de escritora ainda estava em crescimento, porém com o passar do tempo e já casados ele mostrou o seu verdadeiro eu.
Confesso que o que me fez apaixonar pelo Joseph foi a sua simpatia, generosidade e claro a sua aparência, principalmente o seu olhar âmbar. Olhar nos olhos de Joseph é como observar um copo cheio de whisky onde somos obrigados a mergulhar. A barba preta perfeitamente aparada, transforma-o num homem sério e misterioso.
E quem não gosta de um bom mistério?
O seu estilo geralmente é composto por ternos pretos que só são substituídos por trajes casuais aos domingos nos almoços de família, admito que o terno a cobrir o seu corpo atlético excitava-me imenso.
Mas, infelizmente – ou felizmente, não sei – não fui a única a admirar Joseph.
Há quatro meses atrás descobri que o homem a quem eu entreguei o meu coração me traia desde a primeira vez que os nossos olhares se cruzaram.
Isso destruiu-me por completo.
Eu entreguei tudo de mim a Joseph, o meu amor, a minha paixão, o meu coração, a minha fidelidade. E ele não deu sequer valor a tudo isso!
A desconfiança foi a minha melhor amiga naquele tempo. E ela agravou-se no dia que li a mensagem que desencadeou o fim do meu casamento. Enquanto Joseph tomava banho, o seu telemóvel descansava por cima da mesa de cabeceira, a vibração do mesmo retirou a minha atenção do livro que lia atraindo-a para si.
Olivia: Quero encontrar-me contigo. Temos um assunto importante para falar. Engana a tua querida mulher e vem a casa. Amo-te.
Após ter lido a mensagem e com lágrimas a acumularem-se nos meus olhos, liguei para Andrés, um detetive particular que se tornou num grande amigo após precisar dele para um personagem de um dos meus livros. Nessa noite instituiu a seguir Joseph. E a desconfiança confirmou-se.
Joseph traia-me!
Com a tal Olivia!
E o pior de tudo, eles eram uma família!
Existe três filhos frutos do relacionamento entre Joseph e Olivia. Dois meninos gémeos com três anos e uma menina com um ano.
Quando Joseph saiu do banho que tomava quando eu li a mensagem, fizemos amor pela ultima vez, eu já tinha tudo preparado, malas feitas, documentos arranjados e quando ele adormeceu, eu sai de casa.
Fugi para o conforto dos braços da minha mãe.
De uma forma dura e imperdoável – pelo menos para mim – aprendi que o único amor verdadeiro que existe é entre mãe e filha (o).
No fim desse mês complicado, lancei o livro que estava a terminar de editar. No dia do lançamento, o Joseph apareceu na biblioteca tentando manter as aparências de um casamento saudável para a imprensa acreditar.
É claro que pedi o divorcio, não me podia sujeitar a estar mais tempo sozinha num casamento, ou estar casada com alguém que me traia, casada com alguém que tinha outra família.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Despertar do Passado
RomanceClara e Benito de Luca, um casal que durante toda a sua vida supera as mais variadas adversidades que lhe aparece à frente. Quando Benito morre vitima de ataque cardíaco, Clara vê-se completamente sozinha, mas tudo muda com a visita repentina da sua...