24 de Dezembro de 2017 Narrado por Clara
O ambiente de festa e alegria que outrora se sentia aqui em casa foi automaticamente transformado em medo, receio e desconfiança com o aparecimento de Joseph.
Rapidamente e sem que Eleonora se apercebesse o Marco e o Ronny colocaram-se ao lado da rapariga que continuava a olhar assustada para o ex marido. O pavor era tanto que a minha neta nem piscava os olhos.
- Eleonora, quem é este engravatadinho? - questiona Ronny a gozar com o moreno que lhe lança um olhar nada simpático. Confesso que a minha vontade de garagalhar com a interrogação do meu ex genro era enorme e foi o que fiz sem me conseguir controlar.
- Que falta de educação a minha, - Joseph estende a mão a Ronny que olha para a mesma e ignora - sou o Joseph Gribty, o marido da Eleonora e o senhor? - retruca indignado.
- Ao que me consta já não és marido da Eleonora. - atira Marco colocando com delicadeza a mão na cintura da minha neta com o intuito de a proteger e acalmar.
- Caso não esteja informado, eu continuo a ser o marido da Eleonora. - Joseph diz visivelmente irritado enquanto aponta para o próprio peito.
- Continuas? Onde mesmo? - Marco pergunta dando um passo em frente em direção ao homem arrogante que permanece há porta da minha casa.
Eleonora aproveita que o Marco entrou numa guerra de testosterona com Joseph e sai da sala dirigindo-se para a cozinha com as lágrimas a escorrer pelo rosto seguida por Mila.
Conheci o antigo marido da minha neta no dia do seu casamento e por muito feliz que tivesse ficado por a Eleonora ter dado um passo tão importante na sua vida, a maneira de ser e o olhar de Joseph nunca me inspiraram grande confiança. A minha neta sempre foi uma menina alegre e cheia de vida mas enquanto esteve casada parecia que essa menina estava adormecida dentro dela. No dia que ela entrou pela porta da minha casa e se aninhou no meu corpo senti que tinha a minha neta de volta e aquela menina alegre estava de volta. Arrisco-me a dizer que esse foi um dos dias mais felizes da minha longa vida.
- Acho que é melhor ires andando. - sugere Ronny não muito satisfeito com o desenrolar daquela história.
- E quem é que és tu para me estares a mandar embora? - atira Joseph presunçoso.
-Eu? Eu sou o pai biológico da Eleonora. - revela. Os nossos amigos que até então estavam em silencio a observar toda aquela novela mexicana começam a sussurrar com a revelação.
- E? Isso não te dá direito a nada. A Eleonora é maior e vacinada. - grita o moreno enquanto entra na minha casa. - Vamos embora Eleonora, não me faças ir aí buscar. - ameaça.
Se há coisa que eu não admito são gritos aqui em casa, principalmente quando esses gritos são dirigidos a mulheres. Durante todo o tempo em que estive casada com o Benito ele nunca, mas nunca mesmo me gritou fosse pelo que fosse. Como é logico nem tudo foi um mar de rosas e tivemos as nossas discussões, até porque nenhum casal é perfeito mas sempre discutimos com moderação tanto nas palavras como no tom de voz que utilizavamos.
Saio do pé do sofá e caminho em direção ao ex marido da minha neta para por fim aquela palhaçada.
- Meu menino, - chamo a sua atenção pondo-me à sua frente - na minha casa ninguém grita mais do que eu, já causas-te muito mau estar às pessoas aqui presentes e se ainda não entendes-te eu explico-te, tu não és bem vindo à minha casa! Por essas e mais situações põe-te a andar daqui para fora. - mando firme mas calmamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Despertar do Passado
RomanceClara e Benito de Luca, um casal que durante toda a sua vida supera as mais variadas adversidades que lhe aparece à frente. Quando Benito morre vitima de ataque cardíaco, Clara vê-se completamente sozinha, mas tudo muda com a visita repentina da sua...