Cap 23 Noite de Conflitos e Decisões

8.7K 353 15
                                    

Makaila Narrando:

Depois de ter adormecido com a Sofia ao meu lado, sinto alguém a chamar-me. A voz é suave, mas firme, quase como um toque nas minhas pálpebras pesadas.

— Ei, vai-se arrumar que já são 21h e saímos para o baile às 22h...

Leila está à porta do meu quarto, com um olhar de expectativa que não consigo ignorar.

— Ah, não quero ir! E além disso, tenho a Sofia. Ela não pode ficar sozinha...

A minha intenção é fazê-la entender que ficar em casa seria a melhor opção. Não consigo deixar de me sentir ansiosa ao pensar que o Alemão poderia estar com outras meninas, especialmente depois da noite que passámos juntos. Começo a perceber que o que sinto por ele é mais profundo do que eu pensava.

— Nem venhas com essa! Eu já chamei a babá.

Leila sai, e imagino que vai para o seu quarto. Respiro fundo, sabendo que não tenho escolha. Levanto da cama com cuidado, arrastando os pés até ao armário. Pego uns shorts jeans pretos, uma camisola escura com um diamante desenhado, e um casaco de couro. Calço os meus ténis Vans old school. Hoje não estou para saltos altos ou vestidos; quero divertir-me e beber até me esquecer das preocupações, ao menos aproveitar o pouco tempo que tenho cá.

Depois de me arranjar, faço um penteado simples, uma maquilhagem discreta, e vou deitar a Sofia no seu berço. Sorrio ao vê-la dormindo tranquilamente, um pequeno anjo em meio ao caos da minha vida. Desço e saio de casa com Leila, decidida a puxar conversa sobre a nossa viagem.

— Já temos dia para irmos embora?

— Sim, o CH disse que é sexta-feira que vamos...

— Sexta?! Hoje já é terça! Não tive tempo para comprar uma mala para a Sofia, nem pedir a transferência de faculdade de novo...

A ansiedade cresce em mim ao imaginar tudo o que preciso fazer nos próximos dias.

— O teu pai achou melhor irmos sexta de manhã porque à noite estão esperando uma invasão cá, e ele não quer que estejamos no meio de tiros...

— Poxa, mesmo assim deviam ter avisado...

As minhas preocupações não são apenas sobre a mudança. Eu me preocupo com o Alemão e o que pode acontecer na invasão. Mesmo que ele me tenha feito muito mal, sou a "burra" que ainda se preocupa com ele. E, claro, ele ainda é o "papá" da Sofia.

— Amanhã tratamos de algumas coisas. É melhor levares as coisas para a casa do teu pai aos poucos e depois arrumares lá as malas. Se o Alemão nos vê descer com malas, vai dar confusão...

Assinto, sabendo que amanhã irei fazer isso. A ideia de levar algumas roupas e brinquedos da Sofia para casa do meu pai, e na quinta pedir ao meu pai para vir buscar as malas, parece a melhor solução.

Assim que entramos na quadra, o som da música "Fiquei Só" do MC Davi ecoa, fazendo as paredes vibrarem. Corpos suados dançam, alguns segurando bebidas, outros se beijando nos cantos, e muitos ostentando armas. Não quero olhar para cima, sabendo que ele está lá, provavelmente com alguma menina. Com um rápido impulso, vou em direção ao bar e peço logo duas Smirnoff.

Com as bebidas em mãos, sigo para o meio da pista, rebolando e dançando junto com Leila. A música aumenta, e a bebida vai me dando coragem. Já estamos na quinta Smirnoff e dançamos com um rapaz simpático. A euforia é contagiante, mas quando olho para cima, encontro o meu irmão, JP, de braços cruzados, com uma expressão nada boa, olhando para Leila.

— O JP está a chamar-nos para subir...

— Eu não vou subir, quero aproveitar o máximo enquanto estou cá. Se tu queres, sobe...

De dois Mundos (antigo No morro sendo reescrito )Onde histórias criam vida. Descubra agora