"Haverá separação do trigo e do joio. Deixe que eles cresçam juntos, e no dia da colheita, diga aos ceifeiros que colham primeiro o joio, para que ata-os em molho para queimar [...]"
Mateus 13:30
_______________________________________
O trem está em movimento. Tony me ajuda a levantar. Charlotte e Helena também estão se levantando.
– Mas que droga está acontecendo aqui? - Diz Helena, indo olhar pelas janelas. Ela não vê nada além de paredes ensanguentadas e sujas.
– Será que tem alguém controlando esse trem? - Pergunto.
– Eu acho que não. Tá óbvio que isso é coisa da escuridão. O trem só começou a andar depois que a sirene tocou. - Diz Tony.
– Vamos atrás dos outros. - Digo, abrindo a porta que está mais a minha frente, é um outro vagão... Mas está vazio. Não há nada.
Charlotte, que está na outra ponta, abre a porta que está perto dela. Para nossa surpresa, surge uma criatura bizarra. Olhando de longe ela parece uma criança, porém sua cabeça está grudada nas costas, o que lhe deixa com uma aparência nada agradável, fora que ela tem uma boca horrível e fedorenta.
Ela vem para cima de Charlotte, mas Helena é rápida e dá vários tiros nela.
– Gente... Por aqui. - Digo, indicando o outro vagão. Tony e Charlotte se juntam a mim, Helena ainda atira pois aquelas coisas estão se multiplicando.
– Droga... Tem muitos deles. Estão surgindo um atrás do outro. - Diz ela, atirando, e em seguida fechando a porta do vagão em que estamos. – Tony... Me ajude... Você também Clay, precisamos colocar essa barra de ferro aqui na porta.
A barra de ferro está meio inclinada, parece que ela serve de trinco para a porta do vagão. Tony e eu começamos a empurrar com toda a força até que a barra bloqueie a passagem. As criaturas batem e empurram a porta.
– Mas que diabos são essas coisas? - Helena parece assustada.
– Eu não sei... Mas vamos rezar pra essa barra de ferro aguentar por mais tempo. - Diz Tony, olhando para a porta, que balança devido ao impacto dos bichos do outro lado.
– Vamos continuar procurando os outros. A gente não pode se separar. - Digo, indo em direção a outra porta, que por sinal está trancada. – Ah que ótimo... Tá trancada.
****
Albert e Hayley estão sozinhos no terceiro vagão. Eles estão sentados um ao lado do outro.
– É ruim ficar sem saber o que fazer. - Diz Hayley.
– Fica calma... A gente tá no mesmo trem. Vamos ficar aqui e esperar o pessoal achar a gente. - Acalma Albert.
Eles ficam um tempo calados. Até que Albert olha para Hayley.
– Sabe Hayley... Já faz um tempo que eu quero te dizer umas coisas... - Ele parece tímido.
– O quê? - Ela vira-se para ele e eles se olham nos olhos.
– Eu estou ap... - Quando ele está prestes a falar, uma das janelas do vagão quebra e um tentáculo parecido com o de um polvo invade o ambiente indo em direção aos dois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CHERNOBYL 2: Do Que Você Tem Medo?
Ужасы+16 Terror psicológico, Suspense, Drama Na segunda temporada de "Chernobyl", seguiremos a vida de Clay, primo de Chloe, que após o desaparecimento da família Northwood, decide investigar e acaba encontrando um caderno de anotações da prima. Ele come...