"Ao atravessar a porta do inferno, não há mais salvação."
_______________________________________
Samira, Katy, Jane e Barbara saem de dentro do vagão que ocupavam. Está tudo escuro, e o clima de suspense toma conta do ambiente. Samira, Katy e Jane estavam atentas a todos os lugares, quase que nem respirando para que pudessem ouvir com clareza os ruídos que poderiam surgir. No momento estava tudo calmo. Já Barbara estava desolada, ela não queria sair de perto de Sean, mas foi convencida pelas demais que isso era o certo. Ela estava ali apenas acompanhando-as.
Na parte do metrô onde elas estavam, parecia ser uma praça de alimentação. Há vários estandes de lanchonetes, algumas conhecidas, como Habib's e Starbucks. Elas andam cautelosamente, até que percebem que o local está limpo.
- Pelo que parece... Está tudo limpo. - Diz Samira.
Katy e Jane sentam nas cadeiras que estão ali.
- Eu tô com medo. - Diz Katy.
- Eu também estou... Bastante. Mas a gente vai sair dessa. - Jane pega na mão da amiga. - A gente vai sair dessa...
- Parece que estamos sozinhas agora... Os outros vagões sumiram. - Samira repara na falta dos vagões.
- Gente, vamos logo embora daqui... Esse lugar... - Barbara se sente mal e vomita.
- Ah, que nojo, Barbara... - Katy vira o rosto.
- Queria saber onde está o Leon. - Suspira Jane.
- Também queria. O que será que aconteceu com ele? Desde que acordamos neste lugar ele não está aqui. - Observa Katy.
- Talvez ele esteja morto... Assim como o Sean. - Barbara diz, limpando a boca.
- Tomara que não... Eu tenho esperanças... - Diz Jane.
- Esperanças? Que porra de esperança que você tem? Até uns 10 minutos atrás eu tinha um namorado... Agora? Agora ele está morto... Então, queridinha... Guarde a suas esperanças porque elas não irão te levar a lugar algum. - Barbara sai andando, com a lanterna em mãos.
- Ei... Onde você vai? - Pergunta Samira.
- Não interessa pra você, lutadora de Espartacus. - Ela está irritada.
- Odeio esses apelidos sem sentido. - Reclama Samira.
- Nem me fale. - Rebate Jane.
Katy pega no braço de Jane e elas andam mais devagar, deixando Barbara e Samira indo andando mais a frente.
- Ei... Você acha que já descobriram algo sobre aquilo? - Katy parece preocupada.
- Eu acho que não... Mas... Não tem como pensar nisso aqui, Katy. Quero sair deste lugar e me livrar dos problemas de uma vez por todas. - Jane diz, puxando Katy.
- Eu tenho medo de ir pra cadeia. - Katy diz, fazendo Jane parar de andar.
- Ninguém aqui vai pra cadeia. Aquilo foi um acidente, e já faz tempo. Se tivesse que ter acontecido algo, já tinha acontecido. - Jane rebate.
- Meninas, onde estão vocês? - Samira diz ao longe.
- Estamos indo. - Jane vai andando e Katy fica a observando.
****
Numa festa, na casa de um aluno da escola chamado Oliver, tem uma música agitada, e várias pessoas dançam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CHERNOBYL 2: Do Que Você Tem Medo?
Horror+16 Terror psicológico, Suspense, Drama Na segunda temporada de "Chernobyl", seguiremos a vida de Clay, primo de Chloe, que após o desaparecimento da família Northwood, decide investigar e acaba encontrando um caderno de anotações da prima. Ele come...