1.

95 5 0
                                    

O som dos meus saltos ecoou pelo grande corredor principal da sede do departamento de criminalidade da Polícia de Miami. Este departamento foca-se principalmente nas investigações de cientistas forenses, ou seja, a minha equipa.
Ao caminhar, vários foram os cumprimentos matinais e já habituais vindos dos vários agentes. Retribui-os à medida que avançava no corredor.
- Chefe O'Conner, o seu café. - Richard, um assistente entrega-mo. Sorri calmamente e agradeci. Caminhei de forma calma até ao gabinete do fundo que pertencia ao diretor do departamento. Bati calmamente à porta.
- Entre! - ouvi em segundos. Abri calmamente a porta e olhei o relógio. Eram 08:02 da manhã . Fechei a porta e aproximei-me da secretária sorrindo.
- Bom dia. - sorri.
- Bom dia. - Christian levantou-se e sentou-me na secretária fazendo-me sorrir.
- Nem dei por ti. - abraço o seu pescoço.
- Não te queria acordar. - beijou a minha testa carinhosamente. - Estamos com muito trabalho. Como está a minha agente preferida?
- Estou bem. - sorri. - E tu?
- Estou muito melhor agora. - plantou um beijo doce nos meus lábios.
- Vim mesmo só dar-te os bons dias e recolher o caso de hoje.
- Bom, hoje não há assim grande coisa... já têm o resultado da autópsia da rapariga da piscina?
- Sim, confirma-se. Ela morreu por asfixia e não por afogamento.
- Homicídio...
- Sim. E já temos suspeito principal. Se me deres o mandato, vou buscá-lo.
- Sabes que não gosto que vás... - suspirou.
- Christian, é o meu trabalho. Não é o primeiro e não há de ser o último. Lembraste do que me disseste no nosso casamento?
- "Que o nosso trabalho seja apenas trabalho. E que em nada interfira na nossa vida, tão repleta de amor. " - ele suspira.
- E então.... - mexo os meus pés.
- Toma. - entregou-me o papel. Sorri largamente. - Obrigado chefe. - beijei-o rapidamente e recompus-me saindo. Aproximei-me da minha equipa, reunindo com eles na sala principal. Abanei o papel nas minhas mãos e eles prepararam-se. Descemos e entramos nos carros, afastando-nos a toda a velocidade. Está aberta a hora de caça.

Miami SafeOnde histórias criam vida. Descubra agora