O Grande Salão parecia exatamente igual ao que Harry se lembrava, o teto encantado para parecer o céu lá fora, as quatro longas mesas parelhas e a mesa dos professores ao fundo.
Apesar de terem passado seis anos em Hogwarts, o trio havia presenciado poucas vezes a seleção dos novos alunos para suas casas, então se animaram quando a professora e vice diretora, Pomona Sprout, começou a chamar os novos alunos para vestirem o Chapéu Seletor.
Clare Averill foi para Lufa-lufa, Edward Allen para Grifinória e assim por diante até o último aluno, Oliver Zabbine ir pra Sonserina. Os pequenos se juntavam desajeitados as mesas das casas sob palmas dos novos colegas.
- Boa noite! - a professora McGonagall disse de pé em frente ao salão com um sorriso cálido no rosto - Bem vindos novos alunos e bem vindos de volta aos nossos alunos antigos. Este ano será muito importante para todos nós aqui em Hogwarts meus queridos, algumas regras foram alteradas, e outras foram reafirmadas. Durante o ano letivo não será esperado que vocês façam suas refeições na mesa de sua casa, fiquem à vontade para juntarem-se a amigos das outras casas em suas mesas. A Floresta Proibida, bem, ainda é estritamente proibida, assim como andar pelos corredores após as 20 horas para os alunos até o quinto ano e até as 23 horas para os demais. As visitas ao povoado de Hogsmead aconteceram quinzenalmente para os alunos à partir do terceiro ano com autorização dos pais ou responsáveis - continuou com ar sério - Ano passado foi o fim de uma era de escuridão para todos os bruxos, muitos de nós perdemos entes queridos e amigos. Devemos nos lembrar que aqueles que amamos nunca nos deixam realmente, vivem para sempre em nossos corações.
Alguns alunos secavam lágrimas discretamente enquanto outros choravam abertamente e ainda outros ouviam de cabeça baixa como era o caso de Draco Malfoy, Harry reparou. A diretora continuou:
- Este ano nosso primeiro e principal objetivo é que nos unamos ainda mais como comunidade mágica para evitar que novamente o mal enraíze entre nós, e não há maneira melhor de se fazer isso se não começando aqui, com vocês, jovens bruxos e bruxas. Por isso nós vamos, novamente, sediar um evento cujo principal objetivo é promover a cooperação internacional em magia. Cujo objetivo é criar laços e amizades e relacionamentos que se estendam para fora de nossos muros e para suas vidas adultas. Nós iremos sediar Torneio Tribruxo - houve uma burburinho no salão - Silêncio por favor! Silêncio. Mas este torneio será diferente e maior do que os anteriores pois não receberemos apenas nossos convidados de Durmstrang e Beauxbatons como competidores, mas também alunos de intercâmbio de outras escolas para assistir ao torneio. Nossos convidados chegaram dia 30 de outubro e os competidores devem ser escolhidos durante a festa de halloween. Agora vamos ao banquete!
O salão rompeu em calorosos aplausos, Harry sorriu para os amigos sentindo-se completamente aliviado que desta vez não havia como ele ser escolhido pelo Cálice de Fogo.
Hermione perguntou a ninguém especificamente.
- Vai ser incrível vocês não acham?
- Claro, teremos a chance de fazer novos amigos, conhecer outras culturas - Gina suspirou - Quais escolas vocês acham que mandaram intercambistas?
- Talvez a escola da América... Quem sabe a escola da Ásia, ou mesmo da África - Hermione pareceu divagar
Harry não tinha certeza se já ouvira falar de uma escola na África, ou na Ásia, supunha que deveriam haver outras além das europeias e ficou curioso em saber como elas seriam, mas se deu conta que Hermione não pararia de falar até à segunda feira seguinte se perguntasse. Decidiu continuar comendo o delicioso empadão de carne.
Quando terminou de comer, Ron e Hermione haviam saído da mesa indo se esconder em algum corredor para namorar, e Harry havia estado envolvido em uma longa discussão sobre quadribol com Dino e Simas. Levantou-se desejando boa noite aos amigos que ficaram e foi em direção às escadas. Quando estava no terceiro andar a escada começou a se mover e o levou parar um corredor vazio que Harry sabia dar para cortar caminho para a torre da Grifinória então continuou caminhando quando ouviu alguém chamar seu nome. Olhou pata trás esperando ser Pirraça, mas era Draco Malfoy.
- Potter, posso falar com você um instante?
- Malfoy - apenas respondeu seco
- Queria apenas... Er... Te agradecer de maneira apropriada por ter me salvo na Sala Precisa ano passado - Draco olhou diretamente nos olhos verdes de Harry buscando algo - A mim e ao Zabbini
- Só fiz o que era certo não precisa agradecer
- Mesmo assim você poderia ter me deixado para morrer e não o fez. Te devo minha vida
Harry não soube o que responder. Sentiu-se repentinamente quente, envergonhado não sabia de quê. Antes que pudesse dizer mais alguma coisa Malfoy já se virara e caminhava a passos largos na direção oposta. Ele também se sentia quente sem explicação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter e o Canto Da Quimera
Fanfic*Concluída* **Continua em Harry Potter e a Temporada de Caça** N°2 em #Drarry no #wattpadbrasil em 17/01/2020! "Harry sentiu o estômago dar voltas, mas não podia deixar pra lá. Tinha que saber - Draco, só me escuta então. - sentou-se ao lado do loir...