- Dino não! - Simas correu na direção do amigo morto, mas foi segurado por Pansy e Blásio.
Os encapuzados se espalharam pelo salão rápido, Harry e Draco correram para os amigos lançando contra feitiços nos intrusos. Oxana estava entre duas pessoas de capuz; sua aparência se transformara, no lugar do belo cabelo branco azulado estava um longo cabelo negro, sua pele parecia mais branca e seus olhos mais vermelhos.
- Nós temos que encontrar o resto da Armada, e mandar mensagem para a Ordem - Harry começou a dar ordens - Hermione, vá para a sala da diretora e use a rede de flu para avisar nossos amigos fora da escola, Ron vá com ela. Pansy e Blásio venham comigo e com o Draco.
Eles começaram a tirar os alunos mais jovens do Grande Salão enquanto lançavam azarações nos encapuzados até que Draco finalmente viu o rosto de uma dessas pessoas e era sua mãe e parou por um instante.
- Draco! – Harry o chamou, mas ele já havia se afastado na direção da mãe.
- Mãe! – Draco puxou Narcisa pelo braço e ao vê-lo ela tirou o capuz
- Draco, precisamos encontrar seu pai, precisamos sair daqui.
Os dois correram em direção ao fundo do salão, no caminho passaram por várias pessoas no chão e Draco temeu que estivessem mortas, se juntaram a Harry, os professores e os outros amigos que resistiam como podiam na entrada da sala dos professores onde estavam escondidos os alunos mais jovens. Oxana lançou feitiços em todos que passavam por ela e sorria lindamente enquanto o fazia, os Comensais matavam quem resistia e prenderam quem se entregou. Oxana se posicionou o centro do salão e amplificou sua voz.
- Contemplem e se desesperem, eu sou a Baronesa, herdeira do Lorde das Trevas e trouxe a iluminação para vocês!
Os Comensais e os alunos que se juntaram à Baronesa estavam a sua volta, prontos para atacar, mas nesse momento a Ordem da Fênix entrou no Grande Salão atacando os Comensais, a Armada de Dumbledore se juntou aos professores e atacou no mesmo momento. Vários Comensais caíram nesse momento, mas a Baronesa assumiu uma expressão animalesca e sem que ninguém esperasse ela explodiu em uma luz muito clara que cegou todos por um momento. Quando voltaram a enxergar, os Comensais e a própria Baronesa haviam desaparecido.
Harry correu na direção de Draco que estava aparando a mãe que sangrava num canto do salão. Hermione procurava por Rony, eles haviam se perdido na confusão da entrada da Ordem da Fênix. Procurando pelo namorado reparou em várias pessoas mortas e feridas no chão; o ataque havia sido rápido, mas letal.
- Harry, preciso tirar minha mãe daqui, ela não pode ser presa, ela foi obrigada! - Draco tinha em si uma fúria que Harry havia visto poucas vezes - Me ajuda Harry...
- Vem comigo - Harry imediatamente começou a se mover
Os dois levantaram Narcisa Malfoy e saíram do salão em direção ao corredor da Sala Precisa, se dessem sorte conseguiriam tirar a senhora Malfoy pelo retrato de Ariana Dumbledore para o Cabeça de Javali. Passaram por muita gente que corria ou chorava ou estava em choque. Ninguém reparou neles até que foram parados por uma figura encapuzada na escadaria do sexto andar. Harry e Draco se prepararam para atacar, mas Narcisa correu para o encapuzado e o abraçou revelando seu rosto: era Lucius Malfoy.
- Pai?! - Draco falou muito alto
- Sou eu filho...
- Não podemos ficar aqui, vocês não podem ser vistos - Harry fez os Malfoy se mover.
Continuaram em direção à Sala Precisa, mas ao entrar a sala era novamente aquele depósito de coisas velhas e sem uso, postas lá por gerações e gerações de alunos. Harry fechou a porta atrás de si com um suspiro, esperava poder tirar os Malfoy pela passagem secreta do quadro de Ariana Dumbledore, mas isso claramente não ia acontecer, a sala não se tornou o que ele queria.
- O que vamos fazer? Não é a sala que nós precisamos Draco - sussurrou
- É exatamente a sala que precisamos Harry, aqui ainda tem um armário sumidouro e o par dele está escondido na casa dos meus avós na Escócia.
Lucius e Narcisa se aproximaram deles, Lucius estava com uma aparência macilenta, seu longo cabelo loiro estava mal tratado e embaraçado. Draco mal olhou para o pai, sua atenção toda concentrada na mãe, explicando para ela sobre o armário sumidouro e que ele o havia escondido na casa dos avós.
Depois que os Malfoy foram embora usando o armário sumidouro e Draco sabia que estariam seguros e longe dessa nova loucura que se abatera sobre eles, respirou um pouco mais aliviado. Ele e Harry voltaram ao grande salão para ajudar no que podiam e se reunir aos amigos. Assim que chegaram foram tomados pela dimensão do que tinham sido arremessados novamente. Seguraram pela última vez a mão um do outro e entraram no salão em busca dos amigos.
Os membros da Ordem ajudavam como podiam no grande salão, removeram alguns corpos, e tentavam acalmar os alunos que choravam.
- Como nós não desconfiamos de nada?! - Sirius disse a ninguém em especial - Claro que com a final do torneio seria o momento para a Baronesa nos atacar...
- Não desconfiamos porque a gente teve a falsa ideia de que o castelo estava seguro, que nada poderia acontecer aqui de novo - Arthur Weasley respondeu
- Devíamos ter pensado nisso, se Olho-Tonto estivesse aqui...
Quem estava bem começou a socorrer os feridos. Pansy estava ajoelhada no chão, o braço esquerdo dobrado em um ângulo antinatural, Simas chorava abracado ao corpo de Dino. Gina Weasley cuidava de um corte feio nas costas de Blásio. A diretora McGonagall ajudava Madame Pomfrey que tratava de ferimentos aqui e ali. Alguns alunos foram levados pelos Comensais, mas naquele momento ninguém tinha certeza de quem fora levado e muito menos porque.
Hermione finalmente encontrou Rony caído no meio de escombros de mesas e outras coisas que foram destruídas, ela correu para ele e a cor fugiu do seu rosto ao ver o dele coberto de sangue.
- Ron! - ela segurou a cabeça dele no colo - Ron, acorda por favor! Não faz isso comigo... - as lágrimas escorriam pelo seu rosto - Ron acorda...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter e o Canto Da Quimera
Fanfiction*Concluída* **Continua em Harry Potter e a Temporada de Caça** N°2 em #Drarry no #wattpadbrasil em 17/01/2020! "Harry sentiu o estômago dar voltas, mas não podia deixar pra lá. Tinha que saber - Draco, só me escuta então. - sentou-se ao lado do loir...