- Não concordo com isso e você sabe muito bem, mas as coisas já estão em andamento. Ele esteve aqui e disse a mim que a Baronesa não está feliz com o rumo que as coisas estão tomando – Lucius falava baixo e rápido
- Eu sei disso, mas preciso avisa-lo, é a vida do nosso filho em jogo novamente! – Narcisa lutava para não levantar a voz
- Dos 28 Sagrados apenas alguns não estão se envolvendo nisso. Aqui dentro ouço coisas sobre o que está sendo feito e você precisa fingir Cissa...
Narcisa apertou com mais força o lenço fino entre seus dedos; mais uma vez estava presa no meio de algo que não podia parar e que estava ameaçando a vida de Draco.
- Você tem certeza Lucius? Não é apenas um rumor espalhado por pessoas descontentes?
- Tenho certeza. O próprio Rodolphus Lestrange disse que a Baronesa está planejando prosseguir com as ideias do Lorde das Trevas, e o Draco esta mais do que envolvido com nascidos trouxas e sangues-ruins. Avise nosso filho Cissa, ele precisa estar preparado para o que está se movendo novamente.
Um guarda entrou na sala e avisou que os dez minutos que Narcisa Malfoy tinha com o marido haviam acabado; ela lançou um último olhar para Lucius e saiu. Vários pensamentos passavam pela sua cabeça, precisava contar a Draco, mas não poderia correr o risco de enviar uma coruja que poderia facilmente ser interceptada. Decidiu combinar com o filho um encontro em Hogsmeade, seria mais seguro conversar pessoalmente.
✧ » ◇ « ✧ » ✦ « ✧ » ◇ « ✧
O ano letivo estava passando muito rápido, Harry e Ron estavam cada dia mais apreensivos com a prova para serem aceitos na graduação do Departamento de Aurores, estavam passando bastante tempo praticando e estudando com a ajuda do professor Winchester e do professor Slughorn. Uma tarde de sábado Harry estava praticando feitiços desilusórios na torre oeste quando ouviu vozes se aproximando.
- A gente vai descobrir o que está acontecendo, não se preocupa Draco
- Vamos, disso não tenho dúvida, o que está me deixando preocupado é o que vamos fazer com o que a gente descobrir hoje
Draco e Blásio falavam baixo e Harry se esforçou para ouvir.
- Ele deve chegar a qualquer momento, onde está a poção Dra?
- No meu bolso... – ouviu um barulho – Escutou isso Blásio?
- Isso o que?
Draco verificou o corredor mais uma vez, mas não viu ninguém e após alguns minutos finalmente ouviram os passos de Charles Lestrange se aproximando.
Harry o viu vindo com as mãos nos bolsos, era um rapaz de 17 anos, a pele clara e olhos negros sem expressão, Harry se perguntou o que estaria acontecendo ali enquanto calculava mentalmente quanto tempo ainda tinha antes do feitiço desilusório perder o efeito.
Draco e Blásio não deram chance de Charles tentar ir embora quando percebeu que tinha caído em uma armadilha. Os dois lançaram um feitiço da perna presa no rapaz e ele caiu de costas, Blásio imediatamente segurou o rosto dele e Draco despejou algumas gotas de veritaserum.
- Quem mandou você colocar aquela poção no chá de Harry Potter? – Draco falou com muita calma
- Foi... Foi... – Charles lutava contra a poção
- Ou você fala ou além do veritaserum vou fazer você gritar – Harry resfolegou , fazendo barulho. Draco estava usando veritaserum?!
- Meu pai...
- Porquê?
- Pra não ter que desperdiçar sangue puro quando tudo começar
- Começar o que? – o loiro abaixou mais a voz, fria como gelo
- O Expurgo – Charles fazia tanta força contra as palavras que seu nariz começou a sangrar. Harry não ousava se mover um milímetro.
- O que isso quer dizer – Blásio interferiu
- Todos... Todos... Vão morrer. Os sangues-ruins, os traidores do sangue. Todos... – disse por fim e desmaiou por causa do esforço.
Harry sentiu suas pernas amolecerem ou ouvir àquilo. Draco e Blásio trocaram um olhar preocupado, não poderiam imaginar que tudo pudesse acontecer novamente justo agora que as pessoas pareciam ainda estar assustadas com a ascensão e queda do Lorde das Trevas. Os dois deixaram Charles Lestrange em um armário de vassouras desacordado depois de apagarem a memória dele e voltaram ao dormitório para contar à Pansy o que descobriram.
Assim que Harry teve certeza que estava sozinho de novo ousou se mover e o feitiço se desfez poucos minutos depois enquanto ele corria para a torre da Grifinória. E enquanto corria sentiu novamente o Medo Real, aquele medo que pensou que nunca mais seria submetido depois da derrota de Voldemort. Quando parou em frente ao retrato da Mulher Gorda hesitou; decidiu procurar Draco antes de alarmar os amigos.
Encontrou Draco subindo das masmorras, o loiro estava com a cabeça baixa e quando Harry viu seu rosto ele parecia ter envelhecido vários anos sob o peso da preocupação.
- Estava indo te procurar – Draco disse abraçando Harry com força – Preciso te contar algo
- Eu já sei
- Como?
Harry contou que ouviu tudo sob o efeito do feitiço desilusório, Draco ouviu tudo olhando para baixo, visivelmente preocupado.
- O que vamos fazer?- Harry terminou
- Vou mandar uma carta para minha mãe, ela precisa ser avisada. Você deveria falar com Sirius, talvez ainda tenhamos tempo para evitar que algo pior aconteça... Temos que descobrir mais, quem mais está envolvido nisso
- Vamos fazer isso. Vamos passar por isso juntos, ok
Encontraram todos os amigos reunidos na hora do almoço, tudo parecia tão normal. Harry e Draco contaram o que sabiam e quando terminaram a mesa estava num silêncio apreensivo.
- A Armada de Dumbledore e a Ordem da Fênix têm que ser alertadas. Está acontecendo novamente e precisamos ser mais rápidos que eles para evitar esse "Expurgo".
Cada um começou a tomar providências, os membros remanescentes da Ordem e da Armada que ainda estavam em Hogwarts se reuniram na Sala Precisa. Discutiram o que deveria ser feito, como descobrir o que mais estava acontecendo, no fim decidiram que iriam investigar mais a fundo antes de alarmar as pessoas.
✧ » ◇ « ✧ » ✦ « ✧ » ◇ « ✧
A terceira tarefa do torneio estava próxima e Draco não havia pensado no assunto do torneio nem uma única vez até que Harry perguntou se ele e o professor Winchester já haviam descoberto qual era a tarefa.
- Não sei ainda qual é a tarefa, na verdade não estou preocupado com isso, tem tanta coisa acontecendo que parece mais importante agora...
- Dra, preciso que você se concentre nisso, não posso passar por tudo que pode acontecer de novo sem você do meu lado, não to te pedindo pra você ir lá e ganhar o torneio, só que você saia inteiro de lá pra mim
Draco se inclinou e beijou de leve os lábios de Harry, apesar do grande salão estar cheio, havia um silêncio pairando, uma preocupação não definida.
- Vou passar na sala do professor Winchester depois das aulas hoje, prometo que vou me dedicar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter e o Canto Da Quimera
Fanfic*Concluída* **Continua em Harry Potter e a Temporada de Caça** N°2 em #Drarry no #wattpadbrasil em 17/01/2020! "Harry sentiu o estômago dar voltas, mas não podia deixar pra lá. Tinha que saber - Draco, só me escuta então. - sentou-se ao lado do loir...