Dia 30 de outubro finalmente chegara e todos estavam muito animados para a chegada dos alunos das outras escolas, as aulas foram suspensas até dia 1º de novembro por causa do baile e do inicio do torneio. Draco faltou em suas aulas dos dois dias anteriores alegando uma gripe forte para não encontrar com Harry nas aulas ou nos corredores, não queria ver o moreno sem antes ter uma resposta da pesquisa de Hermione sobre a profecia. Não queria cair em tentação e depois magoar Harry.
Naquela tarde os convidados e intercâmbistas começaram a chegar e até o horário do banquete à noite haviam se juntado aos estudantes e professores de Hogwarts nada menos que 50 pessoas.
Além dos alunos de Durmstrang e Beaxbatons haviam chego três alunos de Uagadou, escola africana, dois de Mahoutokoro, da ásia, dois de Castelobruxo, da América do sul e um de Ilvemorny, da América do norte.
O castelo nunca pareceu tão agitado, havia línguas diferentes sendo faladas nos corredores, uniformes diferentes e de várias cores. À noite a diretora McGonagall recebeu o Cálice de Fogo dos funcionários do ministério e agora estava em pé ao lado dele.
- Boa noite a todos! Bem vindos a Hogwarts! Está noite após o banquete o Cálice de Fogo ficará aqui para que os competidores possam depositar seus nomes. Lembrando que nenhum aluno menor de idade pode participar do torneio
- Nenhum, ouviu Harry? - Ron disse baixo
- E amanhã no início do baile de halloween teremos os nomes dos campeões sorteados pelo Cálice. Mais uma vez bem vindos!
O banquete apareceu nas mesas e todos começaram a comer e conversar, uma garota de Castelobruxo conversava com uma outra de Ilvemorny, as duas com sotaques que soavam diferentes e estranhos. Gina e Luna estavam absortas em uma conversa particular no canto da mesa
- Não sei o que deu em mim, não é de mim agir assim - Gina parecia se desculpar
- Realmente não entendo porque você está tão preocupada a sobre isso. Você não gostou ou se sentiu mal? - Luna estava muito séria e falava baixo
- Não me senti mal, eu gostei e isso é estranho pra mim, não quero que você pense que isso é uma coisa que não é
- E o que isso não é?
- Não sei. Não sou lésbica, mas o que houve entre nós foi ótimo e quero que aconteça de novo.
- Você quer?
- Sim
- Então isso não responde todas as perguntas? - Luna sorriu docemente para a ruiva
- Suponho que sim. Te ver sorrindo assim faz que eu tenha vontade de...
Luna interrompeu Gina com um beijo tímido nos lábios, mas a grifinória segurou o rosto delicado dela com as duas mãos e aprofundou o beijo. Várias pessoas viram, mas a maioria não ligou.
- Ron? Desde quando sua irmã está saindo com Luna Lovegood?
- Que pergunta é essa Harry?
- Elas estão se beijando
Ron olhou na direção da irmã e viu o beijo, arregalou os olhos, fazendo uma expressão exagerada de surpresa.
- Minha irmã está pegando uma corvinal? - e começou a rir.
Harry riu também, mas foram repreendidos por Hermione.- Pegando? ISSO É JEITO DE FALAR RONALD?
- Desculpe Mione
- Vocês dois, parem de fofocar - Hermione rolou os olhos - não aprenderam nada sobre cuidar só da própria vida?
Os meninos tentaram segurar a risada, falharam miseravelmente e logo os três riam.
Zach Smith se aproximou da mesa da Grifinória pediu licença e sentou ao lado de Harry
- Olá meu Eleito
- Smith, já não fui claro? - Harry não conseguia ser sério diante da beleza perfeita de Zach
- Já foi claro sim, mas sou insistente, vejo o modo como me olha - piscou e passou a mão no cabelo.
- Só por que você é bonito não significa que Harry queira você - Ron disse
- Tá vendo? Até os heteros me acham bonito - riu - vamos lá Potter, venha ao baile comigo?
- Não acho que seja uma boa ideia
- Bem, você tem até amanhã para decidir amor - deu um selinho surpresa em Harry e saiu do salão.
Na mesa da Sonserina Draco acompanhou toda essa cena e só não chorou porque a raiva era maior. Depois do banquete, quase de madrugada Draco foi até o grande salão e depositou seu nome no Cálice, não tinha nada a perder já que Harry e Zach tinham ficado tão próximos nos dois dias que ficou em seu dormitório. Não pensou na mãe ou nos amigos, só pensou na chance que teria de morrer no Torneio e deu um sorriso frio ao depositar o pergaminho nas chamas azuis.
Na manhã seguinte foi acordado por uma corujinha agitada que tinha um bilhete para ele, quando conseguiu fazer a corujinha parar e tirar o papel de sua perna leu e foi direto para a biblioteca e esperou que Hermione chegasse.
Depois de cerca de duas horas esperando e quase desistindo Hermione apareceu segurando quatro livros grossos viu Draco e foi falar com ele imediatamente.
- Draco, desculpe demorar a vir, falei com a professora Vector e com a professora Trelawney.
- Oi Granger, você descobriu algo?
- Bem, sim, a professora Trelawney não acredita que a profecia seja só sobre você, ela diz que essa profecia não foi catalogada com um nome por um motivo, ela não é realmente uma profecia e sim um prenúncio.
- E o que isso quer dizer? Não é a mesma coisa?
- Não, profecias são sempre para uma pessoa especifica, mesmo que fale em outras pessoas ela tem um destinatário. Um prenúncio é sobre um grupo de pessoas. E é ai que entra a professora Vector, ela me ajudou a realizar uma série de cálculos e comparações com eventos, tudo com base que a primeira linha diz respeito a Voldemort. Harry me contou porque o Snape matou o professor Dumbledore, e que parte disse foi para salvar você de ter sua alma partida por um homicídio. Juntei tudo isso ao que a professora Vector e eu descobrimos e eu acredito firmemente que a profecia fala sobre três pessoas que passariam pela sua vida, cada uma com um papel a desempenhar. Voldemort, Dumbledore e Snape.
- Mas então isso quer dizer que o Harry não esta correndo perigo?
- Exatamente. O que você pretende fazer agora?
- Não tenho certeza, disse ao Harry que não podíamos ficar juntos, não sei... Ele agora está com o Smith
- Não acredito que Harry esteja saindo com o Smith, o garoto tem tentado, mas Harry não quis.
Draco se levantou e virou-se para sair, subitamente com pressa ao ouvir aquilo.
- Draco – Hermione chamou – Por favor, não faça o Harry sofrer, ele já passou por muita coisa e não merece.
- Sofrer? Nunca – voltou e abraçou Hermione, que foi pega de surpresa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter e o Canto Da Quimera
Fanfic*Concluída* **Continua em Harry Potter e a Temporada de Caça** N°2 em #Drarry no #wattpadbrasil em 17/01/2020! "Harry sentiu o estômago dar voltas, mas não podia deixar pra lá. Tinha que saber - Draco, só me escuta então. - sentou-se ao lado do loir...