15 - Primeira Tarefa

3.4K 391 111
                                    

Faltavam vinte e quatro horas para a primeira tarefa, nas últimas semanas Draco e Harry treinaram todo tipo de feitiço que poderia ser usado contra criaturas magicas. O professor Winchester passou várias noites com Draco para garantir que cada feitiço fosse aprendido e executado a perfeição. Depois das aulas da sexta-feira todos os amigos se reuniram na mesa da Corvinal para jantar todos juntos, Harry estava muito calado.

- Harry – Draco segurou a mão dele por baixo da mesa – Não fica assim, vai dar tudo certo.

- A gente não tem como ter certeza disso. Também achamos que ficaria tudo bem quando fui obrigado a participar.

- Mas ele está morto, o Lorde... – Harry o cortou rapidamente

- Não o chame de "Lorde", por favor. Você não é mais essa pessoa

- Me desculpe. Você tem razão, são apenas velhos hábitos que são difíceis de corrigir – abaixou a voz – De qualquer forma Voldemort está morto agora e não temos que nos preocupar com seguidores das trevas agindo em Hogwarts. As coisas mudaram Harry.

Blásio e Padma estavam passando muito tempo juntos desde a festa na sala precisa, eles estavam planejando passar o natal juntos na escola.

- Pessoal, o que vocês acham de passarmos todos o natal aqui em Hogwarts, é nosso último ano, temos que aproveitar cada minuto – Blásio propôs.

- Já tinha dito que ficaria – Padma sorria para o negro – Vai ser ótimo ficar aqui com você e nossos amigos.

Todos concordaram, mas mesmo assim isso não animou Harry que estava cada vez mais preocupado, depois do jantar fugiram por alguns minutos para um corredor vazio no sexto andar. Se abraçaram forte e Draco teve o horrível sentimento de que aquilo era um tipo de despedida. Beijou o moreno enterrando seus dedos finos no cabelo de Harry, o beijo aumentou a sensação de despedida que Draco sentia.

- Harry, acho que eu deveria ir dormir, estar descansado pra tarefa amanhã

- É melhor sim, queria que a gente pudesse passar a noite juntos. Podíamos nos esconder na sala precisa...

- Se a gente for pra sala precisa a última coisa que vou fazer é dormir – sorriu para o moreno – Amanhã depois da tarefa a gente passa a noite juntos, tá? Prometo.

Se beijaram mais uma vez antes de se despedirem. Harry estava com um aperto no coração terrível, o medo do que poderia acontecer na manhã seguinte era enorme, decidiu escrever para Sirius, foi direto para sua cama com tinta e pergaminho.

"Caro Sirius,

Amanhã é a primeira tarefa do Torneio Tribruxo e estou tão apreensivo com o que pode acontecer com Draco na Floresta Proibida. Nós não sabemos o que ele vai enfrentar lá e nem se o que ele treinou no último mês será o suficiente para que ele saia vivo de lá.

Esse último mês tem sido incrível ao lado dele apesar de nós não termos oficializado nada ainda, nem sei se realmente é preciso, mas gostaria que fosse. De qualquer forma é exatamente o que você tinha dito que seria: assustador e pleno. Engraçado né? Jamais imaginei esses dois sentimentos juntos...

Sinto saudades suas e de casa, espero que possa vir assistir alguma das tarefas do torneio.

Com amor,

Harry"

A manhã seguinte estava muito cinza, o inverno cada dia mais próximo, Draco mal dormiu a noite com um enjoo que não passava por medo da tarefa, por medo da sensação de despedida com Harry. Quando finalmente amanheceu ele se levantou e ficou na sala comunal em seu canto favorito observando o fundo do lago negro pela janela.

Harry Potter e o Canto Da QuimeraOnde histórias criam vida. Descubra agora