Em uma noite tempestuosa as casas se banhavam completamente pela chuva fria que caia com violência. Nem um ser vivo caminhava na rua naquela noite, apesar que a cidade era completamente movimentada. Somente uma mulher corria por entre as casas que pareciam até mesmo abandonadas devido a quietude que a chuva causava. A pobre mulher pisava tão forte no chão que as poças de água que se formavam subiam completamente devido a tamanha violência. Ela parecia estar fugindo de algo pela velocidade que estava correndo, e realmente algo à seguia, uma sombra preta que parecia deslizar sobre as casas. Por mais que a mulher aumentasse a velocidade de seus passos a sombra à alcançou facilmente. Com a fraca luz da lua totalmente coberta por nuvens escuras via se um reflexo de um homem. Ele era esquelético, usava um terno preto, seu rosto era fino e ossudo, ele tinha cabelos brancos e um ar de superioridade em seu olhar velho mais totalmente arrogante. - Por favor, achei que daria errado! Me poupe, não me leve! - Gritava a mulher totalmente atordoada. - Cate, é seu nome não é? - Perguntou o homem, sua voz era fria e rouca o que causava certo calafrio. - Sim, como sabe? - E isso importa? O que realmente me interessa é o motivo pelo qual você me chamou aqui, me dê uma explicação plausível Cate. - Eu... - Cate estava tão atônita que mal conseguia falar. - Não achei que você viria e... - Sim, eu poderia não estar aqui, mais adivinha, você me trouxe, e juro que não te deixarei em paz até que eu seja beneficiado, então deixando essa conversa de lado vamos aos negócios. - Sim... - Sussurrou Cate. - O que você quer? - Eu... - A voz de Cate parecia sair bem devagar. - Eu queria que você me desse meu filho de volta... - Aquelas palavras pareciam cortar Cate por dentro. - A morte dele não foi trabalho nosso, por isso não tenho como recuperar, mais, eu poderei lhe dar um novo. Uma pausa de quinze minutos fez Cate pensar e repensar na ideia. - Sim, tudo que eu preciso é sentir aquele calor novamente, e depois que meu filho morreu eu não tive como, mais agora tenho esperança de ter essa chance de novo, por isso aceito sua oferta. - Perfeito! Tudo o que tem que fazer é dizer sim, diga novamente e fecharemos o contrato. - Sim, sim eu aceito! - Em nove meses o pequeno nascerá do ventre de sua mãe. Mais logo vou alertar das consequências, o menino terá contato total com tudo que envolva o nosso mundo. - Isso não importa, tudo o que eu desejo é ter o pequeno em meus braços. - É terá, mais daqui à quinze anos voltarei para te buscar, nosso contrato se fechará e levarei sua alma comigo, esta realmente ciente disso? Cate pensou um pouco, mais logo depois deu uma resposta totalmente decidida de sua parte. - Sim, eu aceito com todas as consequências!
Os dois apertaram as mãos, e o homem sumiu tão rápido quanto apareceu. Cate fico sozinha na rua à observar a escuridão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Viribus
FantasyJensen é um garoto do ensino médio que sofre de sérias visões com seres demoníacos após a morte misteriosa de sua mãe à semanas atrás. Ele tenta de todos os modos entender o que suas visões querem dizer, mais falha miseravelmente em descobrir o enig...