Capítulo 15 - Método Da Dor.

55 7 0
                                    

  As ruas escuras estavam cobertas por uma fina neblina que banhara a cidade horas atrás. Ninguém mais parecia estar na rua naquela hora, somente uma silhueta caminhava cada vez mais para lugar nenhum. Alyssa estava exausta, e mesmo que não estivesse mais no comando de seu corpo ela sentia cada vez mais a dor que Asmodeus estava lhe causando. Seu corpo estava acabado, precisava de descanso, ela ainda não havia se adaptado muito bem à Asmodeus, e mesmo que conseguisse ainda teria consequências. A chuva começara de novo, dessa vez os pés de Alyssa mal se levantavam, suas forças estavam acabando. Cada gota de água que caía levemente em seu corpo, era como uma sensação totalmente nova para Asmodeus. E depois de minutos de caminhada Alyssa finalmente parou. O lugar era uma antiga igreja que ninguém mais ia visitar, estava tudo aos pedaços, a tinta da igreja era tão velha que se via  a madeira, mesmo todo aquele cenário sendo altamente propício para desastres, Asmodeus não se conteve e entrou. Alyssa caminhou até o final da igreja onde ainda havia o altar, muitas falhas no teto davam a leve impressão que o mesmo ia cair. Alyssa segurou firme uma cruz que ainda permanecia na parede, ao encostar sua mão começara a chiar, estava queimando, Asmodeus não pareceu preocupado com isso virando a cruz de cabeça para baixo. Depois disso segurou firme o Grimório e o abriu, tinha tudo que ele precisava ali, não era exatamente todo o necessário, mais aquele livro era uma das seis relíquias de Lúcifer que só ele mesmo tem acesso, mais é óbvio que ele sabia que sua filha traidora o havia roubado.

  Asmodeus preparou tudo, até mesmo os símbolos usando o sangue do corpo de Alyssa, depois disse algumas palavras que nem ele mesmo teve o trabalho de descobrir o significado, pois estava eufórico naquele momento. Algo no ar pareceu mudar totalmente, parecia mais um presságio, algum outro demônio estava próximo dali, Asmodeus já esperava por isso, pois deixara o portal aberto propositadamente. A presença parecia se aproximar, Asmodeus não moveu um músculo, apenas sorriu, parecia já ter descoberto quem estava ali.

-Sei que está aí, não previa que viria ao meu encontro tão cedo, Abaddon. - Asmodeus parecia feliz naquele momento.

-Dei minha palavra que viria, e além do mais você causa tudo isso e ainda não nos informa. - Uma voz calma porém fria soava pela igreja.

-Como andam os outros?

-Eles planejam vir, mais querem ter certeza de que o senhor deles não esteja fazendo nada de precipitado dessa vez.

-Você nem imagina, eu roubei o corpo da filha de Lúcifer, temos grande chance agora, precisamos que eles venham ao nosso encontro o mais rápido possível. - Asmodeus parecia confiante no que dizia.

Abaddon caminhou até Asmodeus.

-Não imaginava que você tinha pegado um corpo tão diferente, pelo jeito vejo que não mudou nada. - Disse Asmodeus.

O corpo que Abaddon havia roubado era de seu filho mais velho, ele era alto, loiro, forte e aparentava ter entre uns vinte a vinte e um anos. Abaddon sorriu fixamente para Asmodeus que pareceu retribuir o sorriso.

-Vamos conseguir, desta vez tens um trunfo. - Disse Asmodeus.

-Esse corpo não combina com você. - Disse Abaddon rodeando Asmodeus.

-Nem esse combina com você. - Retrucou Asmodeus.

-Escapamos da prisão, não teria graça se eu viesse com meu corpo verdadeiro.

Asmodeus sorriu fixamente.

-Seu corpo se adapta bem?

-Não muito bem, ele ainda consegue ficar consciente por um tempo.

-Eu preciso de um corpo resistente para que eu possa usar tudo o que tenho, esse corpo é muito frágil.

-Não tem problema, sabe, faremos igual na idade média, usaremos o método da dor.

-Não sei se o corpo da garota é tão resistente, não podemos simplesmente matar, ela é um de nossos trunfos contra Lúcifer.

-Eu compreendo, mais não há mais hospedeiros como antigamente, eles enfraqueceram, temos que usar o método da dor ou nada.

Asmodeus sabia que precisava daquilo, para que sua alma se conecte permanentemente com Alyssa ele teria de realizar o método da dor, ou todo seu plano estaria perdido.

-Vamos usar o método da dor. - Disse ele decidido de si.

Abaddon sorriu maliciosamente.  

-Pegue o Grimório, então iniciaremos a cessão! - Asmodeus sentiu que conseguiria, que finalmente alcançaria o trono do inferno, o tomando de Lúcifer ele poderia ser bem mais que o mesmo.

Abaddon caminhou até Asmodeus, e entregando lhe o Grimório, foi até a cruz e a segurou firmemente, mesmo que suas mãos queimassem.

-Vamos iniciar a cessão de dor! - Gritou Abaddon.

Aquele plano era bem lógico, simplesmente demônios quando possuem um corpo é efetuado o exorcismo, e existem dois tipos de consequências, uma o demônio abandona o corpo, segunda o demônio se apega ao corpo e jamais permite que a alma submissa se liberte, o chamado método de dor.

-Vou iniciar o Exorcismo! - Gritou Abaddon segurando a cruz.

Asmodeus foi amarrado à uma cadeira, mesmo sabendo que aquilo não serviria de nada contra seu poder máximo ao menos serviria para manter o corpo parado. Abaddon abriu o Grimório e falou algumas palavras que fizeram o corpo de Alyssa sangrar ainda mais, olhos, ouvidos, nariz e principalmente a boca jorrava sangue, o corpo estava em colapso à medida que Abaddon avançava com as palavras, os olhos de Alyssa se reviraram, Asmodeus tentava manter a garota consciente, Alyssa realmente conseguia sentir toda aquela dor, era como se seu corpo inteiro fosse perfurado por espadas ferventes que além de perdurarem queimavam sua carne. Abaddon não cessou nenhum momento, ele prosseguia rapidamente e mantinha a cruz na testa de Asmodeus, que era queimada aos poucos pelo contanto com o objeto sagrado. Alyssa sentia como se fosse morrer cada vez mais devagar, tudo em seu corpo ardia, e Asmodeus apenas à mantinha consciente, para que a garota sofresse cada vez mais. E com quase uma hora inteira de sofrimento, Alyssa já não conseguia mais estar consciente, e mesmo que Asmodeus tentasse manter a garota acordada por mais tempo ela somente ficaria inconsciente mais e mais vezes. O corpo entra em colapso mais uma vez, e Alyssa não conseguindo mais se manter acaba desmaiando.

- Asmodeus! - Grita Abaddon largando a cruz e o Grimório no chão. - Responda, ainda está aí? - Ele sacudia Alyssa com força.

O corpo não moveu um músculo.

-Asmodeus! - Gritou Abaddon mais uma vez. O corpo abriu os olhos, é como dizem, o espírito vem quando é chamado.

Asmodeus respirou fundo, ainda tinha o controle do corpo, e agora se sentia bem mais fortalecido.

-Consegui Abaddon, agora finalmente eu poderei usar meu poder, creio que a aura demoníaca está mais forte.

Abaddon sorriu.

  Jensen acorda apreensivo, ele tentará dormir depois de todos os acontecimentos, e teve um sonho altamente perturbador, e talvez não fosse só um sonho, fosse uma visão. Ele sabia que deveria procurar por Alyssa, mais depois de tudo que viu sabia que morreria tentando. Seu coração ficou apertado.

"E se for verdade? E se Alyssa realmente passou por tudo aquilo? Eu preciso fazer alguma coisa!"

Jensen se levanta rapidamente da cama.



  

 








Viribus Onde histórias criam vida. Descubra agora