Jensen achou toda aquela conversa uma completa perda de tempo, e ainda por cima teve a séria impressão de que estava acompanhado de uma louca que não sabe o que fala.
-Quê? - Perguntou Jensen em um tom debochado.
-Acho que você ouviu, e sei muito bem que você acredita em minhas palavras, mais seu senso é tão baixo que te impede de ver o que está na sua frente!
-Chega! Não vou ouvir mais nada vindo de você! - Gritou ele já quase subindo na bicicleta para ir embora.
-Então é assim?
-Sim! Você é maluca, esquece que eu existo!
-Se está tão seguro assim me explique isso! - Gritou Alyssa tirado um jornal amassado do bolso do moletom.
Jensen recolheu o jornal do chão. Nele tinha uma figura de uma casa sendo interditada. E no título da matéria estava :
"Mãe é encontrada morta e nenhum dos policiais soube explica a causa da morte".
A mãe solteira Katherine Wayne, é encontrada morta ao lado da porta de seu quarto, ela apresentava marcas de mordidas de algum tipo de animal que não parecia ser facilmente identificado, seu corpo estava coberto por uma substância parecida com piche. Sua única filha encontrou o corpo da mãe, e atordoada afirma "Não sei o que aconteceu, eu estava dormindo e achei que ouvi ela gritar, e quando chego à encontro daquela maneira" Confessa Alyssa Wayne aos prantos. Os policiais chegaram a conclusão de que a mãe de família havia se suicidado, apesar de muitas mulheres estarem morrendo da mesma maneira os pesquisadores acham que é algum tipo de seita.
Jensen teve um sobressalto de tamanha surpresa. A mãe de Alyssa havia morrido da mesma maneira que a sua.
-O que é isso? - Perguntou Jensen em voz baixa.
-Não sei muito bem, mais de uma coisa eu tenho certeza, ela não cometeu suicídio, eu a vi, ela parecia normal, e nem que me custe a vida eu irei descobrir o que aconteceu com ela! - Gritou Alyssa tentando conter o choro.
Jensen teve a sensação de que conhecia aquele sentimento. Por um momento ele acreditou em tudo que ouviu até ali.
-Eu vou te ajudar a descobrir... Se, você me ajudar também. - Disse Jensen meios em jeito.
-Era exatamente isso que eu estava tentando fazer desde o começo seu idiota! - Disse Alyssa em um tom de deboche.
-Me entregue o livro e eu verei o que farei com ele... Espera, você não era filha única?
Alyssa demorou alguns minutos para responder.
-Sim,eu era.
-E como foi que você veio parar aqui?
-Eu estava na casa do meu tio, ele não gosta muito de mim, então acabei fugindo, e acredito que ele não vá procurar.
Jensen sentiu um pequeno remorso, ele sabia muito bem a dor que era perder alguém precioso para si, e não desejava essa dor e desprezo para ninguém.
-Então, enquanto a gente não tem resposta, você pode ir pra minha casa... - Disse Jensen meio receoso.
-E o seu pai? - Perguntou Alyssa tentando fingir que não se interessava no convite.
-Ele trabalha muito, então nem vai notar. Então a gente pode pesquisar melhor sobre isso.
Alyssa deu um sorriso desdenhoso para esconder a felicidade que estava sentindo.
-Então está feito, vamos pra minha casa. - Disse Jensen.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Viribus
FantasiJensen é um garoto do ensino médio que sofre de sérias visões com seres demoníacos após a morte misteriosa de sua mãe à semanas atrás. Ele tenta de todos os modos entender o que suas visões querem dizer, mais falha miseravelmente em descobrir o enig...