Capítulo 7 Grimório

67 11 13
                                    

"O que eu estou fazendo?"
Jensen pesava ao finalmente perceber que estava levando Alyssa Wayne para sua casa sem o consentimento de seu pai. Mais algo dentro dele o fazia sentir que em toda aquela história havia algo à mais, e mesmo que tudo fosse tão absurdo de se acreditar ele queria buscar as respostas.

Jensen se sentia atraído pelo livro que Alyssa carregava, parecia ter algo diferente que somente ele sentia ao chegar perto.

  Depois de alguns minutos eles finalmente chegaram à casa de Jensen. Alyssa observou cada detalhe, a grama estava mal aparada e no jardim parecia que todas as flores haviam morrido, por falta de água talvez.

Jensen procurava a chave da porta, dentre tantas que carregava consigo,e Alyssa permanecia em silêncio. Por fim Jensen conseguiu abrir a porta que estava totalmente emperrada e causava um barulho altamente irritante quando aberta.

A casa estava totalmente bagunçada, coisas fora do lugar, livros no chão e roupas espalhadas,  vários jogos de videogame espalhados pela sala.

-Desculpe pela bagunça, é que eu costumava limpar com a minha mãe mais...

-Não precisa disso... - Disse Alyssa observando cada retrato que estava na sala. - Esse é você? - Perguntou ela apontando para um quadro no qual estava Jensen quando criança e sua mãe do lado.

-É... - Respondeu ele.

-Eu queria ter tido retratos assim com a minha mãe.

-Por que? Por acaso você não tem?

-Não, minha mãe não gostava de fotos, e  a gente vivia se mudando, ela sempre quis se manter afastada, eu sempre achei que ela fugia de algo...

O silêncio tomou de conta da sala naquele momento.

-E então, você não estaria meio que com sono depois disso tudo, além do mais já são quase doze e meio que amanhã a gente precisa ir pro colégio...

-Sim... - Respondeu vagamente Alyssa.

-Então vamos. - Disse Jensen se dirigindo para seu quarto.

Jensen buscou o colchão inflável que geralmente ele usava quando ia acampar nas férias. Depois preparou tudo no seu quarto.

-Então, você dorme aqui, pode pegar algumas roupas minhas, porque eu acho que as da minha mãe não iriam caber em você. - Disse ele.

Alyssa abriu o armário e buscou algumas roupas velhas de Jensen.

-O  banheiro é bem ali. - Disse Jensen apontando para o final do corredor.

O livro estava em cima da cama, e o vendo lá, Jensen foi imediatamente ao seu encontro. A capa dele era muito espessa, parecia muito velho, tinha marcas douradas e fundas, e um grade cadeado que o impedia de ser aberto. Jensen passou a mão em cada coisa, o livro parecia ter muitos símbolos que por incrível que pareça ele conseguiu entender.

-Grimório. - Falou ele em voz baixa.

Alguns minutos se passaram e Alyssa retornara ao quarto.

-Tem algo que eu preciso te mostrar-Disse Jensen eufórico. - Este livro, você por acaso poderia me dizer que simbologias são essas?

-Não são símbolos, isso é uma linguagem, Hebraica, por mais que eu tente não comigo ler...

-Eu consegui!

-E por acaso você sabe alguma coisa sobre isso?

-Não, não mesmo, mais quando vi isso era como se eu já soubesse à muito tempo. O que seria isso?

-Eu não sei, não sei mesmo, mais você poderia dizer o que está escrito aqui?

-Está escrito Grimório. - Afirmou Jensen.

-Grimório. - Repetiu Alyssa.

-Sim, o que seria isso, algum tipo de livro?

-Sim, isso é um livro medieval de feitiçaria, encantamentos e listas de anjos e demônios! - Disse Alyssa a atordoada. - Talvez isso possa nos ajudar, você precisa abrir o Grimório!

-Mas como?

-Eu acredito que de alguma maneira! Se você conseguiu ler hebraico simplesmente do  nada, eu acho que você consiga fazer algo assim.

Jensen estava perplexo, nunca teve contato com Hebraico mais logo entendeu o que estava escrito no livro.

  - Como vê, isso prova o que eu disse, Hebraico é a língua sagrada, muito antiga, você conseguiu ler, então pode fazer muito mais.

Quinze minutos de silêncio fizeram Jensen pensar muito sobre o assunto.

-Ok, vamos tentar. - Disse ele meio receoso.












Viribus Onde histórias criam vida. Descubra agora