Eu até pensei em não postar hoje, mas agora que eu estava deitada na cama me veio uma onde de ideias e corri para escrever nas notas do meu celular. O capítulo de hoje, assim como o de ontem, não tem muito romance, mas é importante para o desenvolver da história.
Eva
Na manhã seguinte dispensei todos os guardas dos meus treinos hoje, eu tinha coisa mais preocupantes para pensar do que com a proteção de Roman, eu tinha que pensar na proteção de todo o território Silverlight.
-Eva, porque liberou os guardas dos seus treinos hoje? Não podemos perder tempo. -Roman entra no quarto, seu tom de voz já alto, mas por incrível que pareça eu nem estava me importando. -O que está fazendo ai na janela?
-Eu estava pensando... Roman, lembra quando você me disse uma vez que estava começando a perceber os problemas que a falta de uma Luna trazia para o bando? -pergunto enquanto eu instalava um farol na janela do nosso quarto.
-Eva, esse não é o momento para discutir sobre isso.
-Temos um traidor entre nós, Roman. -digo simplesmente enquanto parafusava o farol na janela.
-Do que está falando? -ele parecia confusl e vem até onde eu estava. -Porque está colocando um farol na nossa janela?
-Estamos sendo vigiados... Ontem a noite, aquela hora que eu estava na janela, havia um lobo olhando para o nosso quarto, um lobo de pelagem vermelha, o que significa que não é do nosso bando.
-Perai, o que você disse? Tinha um lobo do lado de fora da nossa janela, em nosso território e você não me contou?! -ele pergunta incrédulo.
-E te contar adiantaria de que?
-Poderíamos tê-lo prendido e feito perguntas à ele! E se ele te atacasse, Eva? Você não pensou nas consequências? -seu tom de voz só aumentava e respiro fundo apoiando a parafuseira no chão e olho para Roman.
-Esse seria o problema, não é ao inimigo que temos que fazer perguntas. Roman, esse lobo estava na janela do nosdo quarto, isso significa que ele conhece o território o suficiente para saber que aqui é onde o Alfa e a futura Luna da alcateia dormem. Esse lobo deve estar há meses vindo aqui, e para todo esse tempo ele ter passado por nossos guardas sem deixar um único rastro é porque tem alguém ajudando-o a entrar.
-Mas porque alguém me trairia? No último ano destruímos praticamente duas outras alcateias! -ele passou a andar de um lado para o outro cheio de nervosismo.
-Isso foi ano passado. Destruimos três alcateias, o que significa que não tem mais o que destruir, não tem mais da onde ficar suplementos para o inverno. E sem uma Luna o bando está começando a ficar desacreditado, eles dariam de tudo para conseguir sobreviver durante o inverno, até mesmo ajudar o inimigo.
Roman fica em silêncio e se joga na cama.
-Então precisamos te oficializar como Luna logo. -ele diz e rio.
-Não, eu passei a noite inteira acordada pensando em tudo o que poderia acontecer. Se esses inimigos do sul já conhecem nosso território, então porque ainda não atacaram?
-Devem estar esperando a pior parte do inverno. -ele responde, mas nego com a cabeça.
-Eles estão esperando uma grande comoção para que possam tocar o terror, e que grande comoção seria essa se não fosse a oficialização de uma nova Luna? Todos estariam destraídos comemorando uma nova era, e depois todos saindo juntos para uma corrida noturna, nossas fronteiras estariam desprotegidas, os guerreiros não estariam esperando por nenhum ataque.
-Mas se eles estão esperando que eu te apresente ao bando, então eles sabem que arranjei uma Luna. Porém, você está morando comigo há apenas duas semanas, e você disse que para esse lobo passar despercebido por tudo é porque tem nos estudado há um bom tempo. -ele se levanta da cama e vem até a minha direção me abraçando. Descanso minha cabeça em seu peito enquanto minha mente não parava por um minuto.
-Alguém deve ter contado para o inimigo sobre você ter achado sua companheira, então isso deve tê-los feito mudar de ideia sobre o momento do ataque.
-Até semana passada só quem sabia sobre você era meu irmão e a companheira dele, Laura.
-Mas agora essa semana todos já sabem que sou sua companheira, isso dificulta em descobrir quem é o traidor.
-Como você conseguiu pensar nisso tudo em apenas uma madrugada? -ele pergunta olhando em meus olhos e sorrio.
-Esse é o porque de eu não ter sido expulsa do bando, minha inteligência e rapidez para raciocinar me ajudam bastante.
-O que pretende fazer com aquele farol ali?
-Prendi o farol na janela, mas lá na floresta eu coloquei uma corda que a qualquer movimento e percurso diferente dos que nossos guerreiros, o fio será puxado e o farol será ligado bem no rosto de quem está nos espionando, uma rede irá cair sobre o lobo o prendendo fazendo com que dê tempo que o peguemos. -explico e ele me olha de boca aberta.
-Você montou isso tudo durante essa manhã? -pergunta chocado e reviro os olhos.
-Dei uma olhada no porão dessa casa e achei vários materiais que davam para usar, então eu só montei.
-Você tem mais alguma ideia brilhante? -pergunta rindo, mas levo sua pergunta a sério.
-Sim, iremos espalhar para todo o bando que neste fim de semana você irá me oficializar como Luna e fará a cerimônia, mas tudo será uma mentira. É isso o que nossos inimigos querem, uma cerimônia na qual pareça que todos estão distraídos, mas na verdade os atacaremos primeiro sem que percebam.
-E se o traidor descobrir e contar?
-Eu lhe dou minha palavra, meu amor, até o fim dessa semana eu descobrirei quem é o traidor. -digo olhando para a janela e rezando para que tudo o que se passava na minha mente desse certo.
Capítulo pequeno, eu sei, mas como eu disse é importante. Prometo que o romance voltará nos próximos capitulos, não deixem de comentar e de dar suas ideias de como seria um plano que vocês criariam para pegar o traidor do bando e ainda pegar o inimigo! Quero ver a ideia e opinião de vocês.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Preto no Branco
WerewolfEva sempre fora considerada a loba mais fraca da alcateia por ser filha de um lobo e uma humana, por esse motivo nem para ser soldado ela servia. Para não ser expulsa de seu bando, ela agora usa sua inteligência para organizar ataques contra matilha...