Capítulo 16

1.4K 129 47
                                    


- E foi isso que aconteceu May. –Disse Josie

- Mas Josie, ele estava comigo o tempo todo. Não tem como ele ter feito isso.

- Bom mais ele fez May.

- É difícil de acreditar.

- Bem que ele falou que você não ia acreditar, que entre eu e ele, você ia acreditar nele, e vejo que ele estava certo.

- Não Josie, não é iss.. – ela me interrompeu.

- É sim May, sou sua amiga, devia confiar em mim, acreditar em mim. Se me der licença, tenho que voltar ao trabalho. – Disse indo para cozinha.

Eu não podia acreditar no que ela estava dizendo, ele não seria capaz de fazer isso, ele se mostrou arrependido, eu vi, mas se ela estiver certa? Tenho que verificar isso. Voltei para sala e chamei Theo para conversamos a sós.

- Me diga a verdade. Você trancou Josie em uma sala, para que ela não participasse do baile?

- Que calunia é essa? Quem disse isso? – disse ofendido

- A própria Josie. Anda Theo, me conte a verdade.

- Contar o que? Passei o baile todo com você, você se esqueceu disso?

- Estou falando no começo do baile. Onde você estava?

- Estava com Liam, escolhendo qual moças íamos dançar. Você estava dançando com o Derek.

- Sim, e depois disso?

- Estava dançando com você. Como disse a ultima vez que a vi no baile ela estava com Derek. Ela deve ter nos confundido.

- É talvez você tenha razão – respondi com um olhar desconfiado. Não tem como confundir os dois, os dois são diferentes fisicamente. Vou ter que verificar isso a fundo.

Estava conversando com o Theo, e sinceramente não estava escutando nada do que ele estava dizendo, só sei que era alguma coisa da Espanha. Minha mente estava longe, estava tentando lembrar cada momento do baile. "O momento que eu e as meninas chegamos, as meninas desaparecendo deixando só eu e Josie, Josie conversando com Theo, eu dançando com Derek, procuro novamente Theo e Josie e não os encontro. Depois Theo me tirando pra dançar", não acredito!! Lembrando-me de um episodio.

Flashback On

- Ei rapazes, Theo perguntou para um dos empregados se tinham visto Josie, informaram que tinham visto ela no corredor, indo para seu quarto, pois estava cansada. – Disse assim que chegamos perto deles.

- E você acreditou? – perguntou Kevin

- Sim, porque não acreditaria? - respondei

- Serio May? Esta tão cega assim? – retrucou Derek

- Não entendi o que quer dizer – falei olhando seria para ele.

- Em que momento ele perguntou para os empregados? Se ele não saiu do seu lado praticamente o baile inteiro. – retrucou Kevin

Flashback Off

- May, e ai o que me diz? – perguntou Theo, tirando dos meus pensamentos.

- Sobre?

- De ir à Espanha – repetiu Theo

- Ah sim, quem sabe algum dia. –disse – Bom vou para meu quarto, está um pouco tarde – finalizei.

- Boa noite.

- Boa Noite.

******

Pov Josie

Mary melhorou e eu voltei ao meu posto, criada da senhorita May, bom irei chama-la assim agora, pois ficou bem claro, que ela não me vê como sua amiga.

- Bom dia, senhorita May. – disse abrindo as janelas do quarto.

- Bom dia, Josie, o que deu em você pra começar me chamar de senhorita? – disse espantada.

- Nada!

- Então pare de me chamar de senhorita.

- Não posso, é o meu dever, se me der licença pedirei para trazer o seu café da manhã – disse saindo antes que ela dissesse alguma coisa.

Fui até a cozinha pegar o café da manhã de May, assim que peguei encontrei Julie no caminho que me acompanhou.

- Bom dia, criadas!

- Bom dia senhor – respondemos juntas.

- O senhor já recebeu o seu café no quarto? – perguntou Julie

- Sim, se me der licença gostaria de falar com a Josie.

- Não posso senhor, estou trabalhando, tenho que levar o café da Senhorita May.

- Julie, poderia levar o café da senhorita May? – Disse Theo

- Sim, senhor posso – disse ela pegando a bandeja e logo sumiu subindo as escadas.

- Temos que conversar – ele disse.

- Sinto muito senhor, estou trabalhando. – disse indo para as escada que vai para o terceiro andar. Mas ele me segurou pelos braços.

- Espere criada, eu digo quando você pode voltar ao trabalho – disse me puxando para o fim do corredor.

- Me solta! – gritei

- Se gritar novamente será a ultima vez que fará isso – sussurrou seriamente.

- Não tenho medo de você, se algo me acontecer, vão saber que foi você. – disse seria, ele me largou assustado.

- Quem?

- A pessoa que me tirou daquela sala – disse deixando ele no corredor perplexo.

*******

Pov May

O Almoço foi ótimo, e muito silencioso diferente de algumas semanas atrás. Tenho agora quatro finalistas, destes quatro tenho que escolher um, e não vou negar que dois deles mexe muito comigo, bom um mais que o outro, sinceramente qualquer um dos dois seria um marido perfeito para mim, e seu país um futuro aliado para Illea, à diferença é que um é da realeza e o outro não. E com os últimos acontecimentos estou ainda mais confusa.

- Posso te fazer companhia?

- Sim claro – disse sorrindo, estava na sala de leitura.

- No que estava pensando?

- Nos últimos acontecimentos, tenho muita coisa pra resolver, entre vocês quatro tenho que escolher um, sendo que adoro todos.

- Nisso eu acho que posso ajudar. – disse Kevin sorrindo

- Como? – perguntei

- Eu me escrevi, por sua causa, uma bela moça iria fazer uma seleção para escolher seu marido, sei também dos motivos políticos – disse rindo – bom, eu vim com este proposito, de ser o seu escolhido. Mas no coração não se manda né!

- Verdade – eu disse e ele continuou

- May, sei que seu coração está divido, tem medo de escolher um e machucar o outro, mas lembre-se de tudo o que passou na seleção, de todos os acontecimentos. Acredite nos seus instintos, fique alerta nesta reta final, é onde tudo pode acontecer, é onde a mascara de alguns cai.

- Não entendi essa parte- disse curiosa.

- Estou falando das duas pessoas que você escolheria as duas pessoas que você esta dividida, uma delas está sendo sincera a outra não. Fique alerta!

- Pode deixar, ficarei, e obrigado por tudo – disse dando lhe um abraço. – Ei posso perguntar uma coisa?

- Sim.

- Quem é a dona do seu coração? – disse rindo

- Acho que você já sabe – disse indo para o jardim.

- Acho que sim. 

A Seleção de May Singer - Princesa? - Em Revisão!!Onde histórias criam vida. Descubra agora