A morena remexia a sopa com uma colher de pau e um pano de prato no ombro direito, vestida de um conjunto básico e confortável pra ficar em casa. Pegou um pouco do caldo com a colher e assoprou antes de levar a boca, aprovando o sabor com um murmurar satisfeito. Então tampou a panela e abaixou o fogo, indo para a pia e começando a lavar o resto de louça que ali ainda ocupava.
Por estar usando fones de ouvido, ela não escuta o som da porta da frente do apartamento destrancando. Por isso Camila entrou sem ser notada e quando chamou por Lauren estranhou ela não responder, já que podia vê-la em pé em frente da pia da cozinha. Fechou a porta intrigada e entrou na sala.
Deixou sua bolsa no sofá e se aproximou entrando na cozinha. Foi ao chegar mais perto que viu pelo balançar do corpo da namorada, que a mesma usava os fones. Sorriu para a distração dela e da situação caseira em que Lauren se encontrava.
Se aproximou devagar, abraçando a maior por trás e com isso dando um pequeno susto em Lauren, que derrubou a panela que ensaboava. Se acalmou ao perceber que era Camila ali, em seguida chacoalhando a sua mão para tirar o excesso de sabão e depois se virou para cumprimentar a namorada. Se abaixou e selou os lábios com os dela.
- Oque você tá escutando aí? - ela disse com a boca ainda colada com a de Lauren.
- Oi? - Camila negou com a cabeça e retirou os fones dela.
- Vai acabar ficando surda desse jeito. Olha a altura dessa coisa. - ela recolheu os fones e enrolou eles, depositando no balcão da cozinha.
- Pra mim tava baixo... - a de fios negros se vira e lava as mãos, depois pega o pano de prato do ombro e as seca.
- Oque você está aprontando aqui? - Camila vai até o fogão e abre a tampa da panela que estava no fogo, logo a soltando por estar quente. Levou os dois dedos a boca e ficou olhando para Lauren com manha. Lauren riu da tolice e se aproximou usando o pano para retirar a tampa, mostrando o caldo que borbulhava a todo vapor. O cheiro não demorou a atingir a doutora, que se inclinou para apreciar melhor e fechou os olhos em deleite - hummmm...que cheiro bom. Posso provar?
- É claro que pode. Espera um pouco. - Lauren foi até a bancada e pegou um pão de dentro de um saco de papel, arrancando um pedaço e entregando para Camila - molha aí e me diz se precisa de alguma coisa.
- Okaay... - Camila aceitou o pedaço sorrindo e se aproximou da panela. Lauren desligou o fogo e ficou do lado da menor a observando e esperando o veredito. Camila molhou o pedaço do pão na sopa e retirou trazendo para perto da boca. Assoprou por um tempo e depois levou a boca. A outra lhe encarava em expectativa e a acelerou com um gesto ansioso da mão.
- Então?
- Isso aqui não tá bom, não. - Lauren murchou no lugar e Camila sorriu antes de voltar a falar - tá mais que bom. - a maior estreitou os olhos para a namorada que deu alguns passos para trás rindo. Lauren a alcançou com um passo e a tirou do chão.
- Engraçadinha... - Camila riu gostosamente no colo da outra e se segurou pelos ombros dela e prendendo suas pernas em torno da cintura da maior. Lauren a colocou em cima do balcão e permaneceu no meio das pernas dela, a olhando em admiração - não sabia que você tinha talento para a comédia.
- E eu não sabia dos seus dotes culinários...quem te ensinou por falar nisso? - Lauren deu de ombro e passou seus braços pela cintura de Camila, que ainda a abraçava pelo pescoço.
- Muita coisa foi vendo minha mãe cozinhar, mas ela nunca deixou que eu chegasse perto do fogão. Tinha medo que eu me machucasse. Comecei a cozinhar mesmo depois que eu me mudei para Miami... - Camila levou suas mãos ao rosto bonito e ajeitou os fios negros pra longe da face da amada - minha vó ama cozinhar e uma das minhas maiores alegrias era assistir ela em ação. Eu via tanto cuidado e paixão que ela tinha pra preparar as receitas, que eu acabei me interessando em aprender.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Firebird - fogo que cura.
FanfictionSegunda temporada de Firebird / Leia a primeira temporada, Firebird - nascida das cinzas, que se encontra no meu perfil. Os anos se passam para Camila e Lauren, cada uma em seu próprio caminho cresceram e seguiram em frente. Mesmo com o medo e a ins...