Os pneus cantam no asfalto e deixam pra trás uma pequena fumaça branca por conta da freada brusca que ela deu. Se não fosse o carro na sua frente ela teria furado aquele sinal vermelho. Seu desespero em chegar em casa era maior ou igual para que Camila atendesse o celular. Felizmente para o seu alívio, sua esposa atende à ligação naquele momento.
— Alô, Camila?!
— Oi Lauren, o que foi? Aconteceu alguma coisa?
— Você está em casa? Tem alguém aí com você?
— Ainda estou aqui com o Pedro. Oque foi? Fala comigo.
— Eu já tô chegando e te explico tudo. Por enquanto por favor, fecha as portas e não atende pra ninguém.
— Tudo bem, eu estou te esperando.
Elas encerram a ligação e Lauren pode se concentrar no trânsito, voltando a dirigir quando o sinal ficou verde. Mesmo ouvindo a voz confusa de Camila, seu coração continua inquieto e acelerado pelas fotos e o bilhete que encontrou. Nunca sentiu tanto medo assim na vida e sua ira só aumentou ao pensar no homem que se aventurou em ameaçar a sua família.
+++++++
Assim que abriu a porta da frente com sua chave e viu os dois ali no meio da sala, um peso saiu de seus ombros e Lauren apenas atravessou a distância com urgência e os abraçou por um longo tempo. Seu comportamento somado com a ligação feita ainda a pouco, apenas deixou Camila mais preocupada, mesmo assim sentiu que Lauren precisava dela naquele momento.
— Eu nunca mais quero sentir isso na minha vida... - Lauren se afasta e olha avaliativa para os dois, apenas para certificar que não tinha um fio de cabelo fora do lugar.
— Você está me assustando, quer falar o que aconteceu. - a mais alta negou com a cabeça tamanha era a sua indignação e assumiu uma postura séria.
A morena traz a esposa para se sentar no sofá da sala e começa a contar o que lhe ocorreu um pouco mais cedo.
— O que tinha nele?
— Fotos nossas e uma ameaça.
— Gordon? - Camila pergunta séria, mas já sabia a resposta. Estava farta daquela situação.
— Sim. Ele teve a audácia. - Cabello ajeitou seu filho em seu colo e se virou na direção de Lauren.
— Nós não podemos mais viver desse jeito. Essa foi a gota d'água, Lauren. - ela se levanta sendo observada pela outra.
— Espera Camila, eu posso dar um jeito nisso...
— Chega. Isso nunca vai acabar. Sempre vai aparecer alguém comprometendo a nossa segurança, a segurança do nosso filho. - Ela se vira e caminha pela casa em direção ao quarto delas. Lauren se levanta e a segue de perto – eu só precisava de mais um motivo pra sair do país.
— Mas nós vamos desistir do lugar que a gente cresceu, da nossa família e dos nossos amigos por causa dele? - os dois a sua frente passam pela porta do quarto.
— Eu não vejo outra alternativa. - ela se senta na cama e olha para Pedro, se perdendo em pensamentos. Lauren se aproxima se sentando aos seus pés e Camila a olha - você se lembra que prometemos dar outra vida para ele?... - sem argumentos e compreendendo que aquele problema não tinha outra solução, Lauren se silencia - tudo aquilo que não tivemos.
Elas entenderam que a situação estava além do querer da duas e que a única coisa que importava naquele momento era o bem estar de seu filho, que agora balbuciava algo com uma das mãozinhas na boca. Lauren se levantou do chão e se juntou aos dois na cama, os abraçando. Nada superava a plenitude que elas sentiam quando estavam os três juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Firebird - fogo que cura.
Fiksi PenggemarSegunda temporada de Firebird / Leia a primeira temporada, Firebird - nascida das cinzas, que se encontra no meu perfil. Os anos se passam para Camila e Lauren, cada uma em seu próprio caminho cresceram e seguiram em frente. Mesmo com o medo e a ins...