❁ sixty-two ❁

2.3K 183 187
                                    

— Não, sério. Você não tá entendendo, Maju. – digo, e me apoio na parede do supermercado, enquanto procuro a validade na embalagem do iogurte.

— Você é que não tá entendendo, Evie. Vai ser a melhor festa do ano! – ela praticamente grita, e eu afasto o celular do ouvido.

— Pelo que eu saiba, a melhor festa do ano vai ser a do aniversário do Shawn. – solto uma risada nasalada, e Maju se cala do outro lado da linha.

Já fazem três dias que Maju está tentando me convencer a ir a uma festa que um garoto popular da escola vai dar. Está cada dia mais difícil convencer ela de quero passar o meu sábado assistindo filme, e comendo qualquer que tenha muita caloria.

— Vai ser uma neon party! Todo mundo vai estar falando sobre isso na segunda​-feira. Você vai mesmo ficar de fora? – Maju berra de novo, e dou risada, enquanto guardo o iogurte no carrinho. Procuro minha mãe com os olhos, e a encontro no final do corredor. Começo a caminhar até lá, enquanto Maju pergunta se eu ainda estou viva.

— Na quarta, você disse que seria uma festa fantasia. Hoje, já é uma neon party. Você pode dizer o que quiser, Maju, mas eu não vou. Sério, não adianta tentar me convencer. – digo, e ela choraminga.

— Se eu disser que a Ariana Grande vai estar lá, você vai?

— Sim, mas ela não vai. Eu tenho que desligar. Não sei se você percebeu, mas eu tô no supermercado.

— Fazendo o que? Com quem?

— A gente se fala depois, okay? Preciso ir. – finalizo a ligação, e guardo meu celular no bolso. Finalmente chego onde minha mãe está. Ela sorri para mim, e volta a olhar o preço do azeite.

— Com quem estava falando?

— Maju. Ela quer me levar pra uma festa. – dou de ombros, e minha progenitora ri.

— Você deveria sair um pouco de casa, filha. Aproveita agora que você tem tempo para sair com as suas amigas, porque depois do colegial, cada uma vai para um canto. Falo isso por experiência própria.

— Mãe, a gente não tá nem na metade do ano. Eu ainda tenho tempo para sair com elas. – reviro os olhos. – E você está em casa hoje. A gente nem se fala direto durante a semana. É pedir demais ficar pelo menos vinte quatro horas com a minha mãe? – cruzo os braços, e ela franze o cenho.

— No final do ano, vou pegar férias, nós vamos viajar, e você vai poder ficar muito mais que vinte quatro horas comigo. – ela diz, e bagunça meu cabelo.

— Você tá dizendo isso desde o ano passado.

— Mas dessa vez eu estou falando sério. Agradeça ao Luke. – ela diz, e solto uma risada nasalada.

— Só ele pra te convencer a fazer alguma coisa, hein, Jocelyn? – digo, minha mãe gargalha, e me diz para andar logo.

Estava esperando minha mãe pegar o cartão em sua carteira, quando ouvi uma voz conhecida atrás de mim. Cheguei a derrubar meu celular no chão quando me virei, e encontrei Matt.

Matt e uma garota.

Praguejando, me abaixei, e paguei o celular. Uma súbita vontade de sair correndo tomou conta de mim, mas tive que me segurar. A semana inteira eu consegui me manter afastada dele. Cortava volta, sentava do outro lado da sala quando tínhamos aula juntos, e sempre dava um jeito de sair correndo sem parecer uma maluca quando ele tentava se aproximar quando estávamos no corredor. Tudo isso para estarmos na mesma fila no supermercado.

Eu realmente devo ter feito algo muito ruim na minha encarnação passada.

— Oi, Evie. – ele diz, e eu suspiro, pensando se seria muito escroto começar a chorar.

— Ahn, oi. – respondo meio sem jeito, e aceno com a cabeça.

Deus, aquela garota provavelmente era a namorada dele. E ele tinha traído ela comigo.

— Essa aqui é a Kristen, minha irmã. – ele diz, e a garota sorri animadamente. Estendo minha mão para cumprimentá-la, e a mesma me puxa para um abraço, me surpreendendo.

Foi como se alguém tivesse tirado um peso dos meus ombros. Eles não eram namorados, afinal.

— Oi! Adorei seu cabelo! – Kristen diz, e dou risada.

— Também adorei o seu. – digo, e me saio do abraço, um pouco constrangida.

— Será que a gente pode conversar? – Matt pergunta, e enfia as mãos no bolso da calça.

— Vou deixar vocês a sós. – Kristen diz, e observo ela se afastar. Suspiro, e me viro para Matt novamente.

— Sobre aquele dia na... – ele começa a dizer, mas é interrompido por minha mãe, me chamando para ir embora.

Enfio o celular no bolso, e troco um último olhar com Matt, antes de sair correndo.

_______________

Oi meninx

Me desculpem pelo capítulo meio pru, o próximo vai ser melhor rs

AH, TAVA QUASE ME ESQUECENDO. ALGUÉM PEGOU A REFERÊNCIA???????

— mandy.

𝐝𝐫𝐮𝐧𝐤 ❀ 𝐦.𝐞𝐬𝐩𝐢𝐧𝐨𝐬𝐚Onde histórias criam vida. Descubra agora