Capítulo 03

6.5K 605 181
                                    

Pov. Henry 👆

Eu sentia que a semana estava muito estranha, Alexander Miller tinha me oferecido carona a semana toda e Patrick Jones estava falando comigo.

Mas como hoje era sábado e não teria colégio.

Acabei dormindo até mais tarde, meio dia, quando minha mãe me acordou para fazer compras com ela no shopping.

Aceitei ir, já que sempre que eu ia ela comprava algum livro para mim.

Tomei um banho rápido e troquei de roupa.

- Eu não sei por que você usa roupas tão largas - minha mãe disse enquanto eu estava descendo as escadas.

- Eu gosto mãe, são mais confortáveis - falei sorrindo e ela me acompanhou, fomos para o carro dela e no caminho ficamos ouvindo a rádio.

Quando chegamos, entrámos só um pouco até minha mãe entrar em uma loja e começar a ver as roupas, me sentei em um dos brancos da loja que dava de cara para o shopping enquanto ela ficava vendo algumas roupas.

Fiquei mexendo no meu celular para passar o tempo quando meia hora depois, minha mãe saiu da loja com uma sacola na mão e voltámos a caminhar pelo shopping.

Depois de mais duas lojas de roupas, paramos na praça de alimentação para almoçar.

Eu e minha mãe pegamos uma comida saudável e fomos achar um lugar para sentarmos.

Comemos falando sobre algumas coisas e depois fomos andar mais um pouco pelo shopping.

- Henry? - me virei para onde tinha ouvido meu nome e vi o Patrick vindo na minha direção, ele falou alguma coisa para os amigos e veio até mim com um sorriso no rosto - Oi! O que está fazendo aqui?

- Vim com a minha mãe - falei em um tom baixo como sempre e não olhando para ele, por conta da minha timidez, era muito estranho o capital do time de futebol vim falar com o nerd da escola.

- Legal, eu estava pensando em ver um filme. Quer vim comigo?

- O que? - perguntei baixinho e gaguejando, não estava nem um pouco acostumado a alguém me convidando assim.

- Ele vai adorar - minha mãe falou se intrometendo na conversa sorrindo.

- Mãe! - disse repreendendo, vermelho.

- Vai se divertir filho - falou me emburrando levemente e sem muita escolha, segui o Patrick em direção ao cinema.

O filme que ele tinha escolhido era de terror, eu era péssimo com filmes de terror, mas mesmo assim entrei.

- Não se preocupe - o Patrick sussurrou para mim quando me encolhi na primeira cena de terror do filme.

Ele passou o braço pelo meu ombro e ficamos deste tipo de abraço até o filme acabar, e fiquei morrendo de vergonha depois, quando me dei quando como estávamos, na hora pelo medo não tinha percebido.

- Acho que nem vale perguntar se você gostou. Sinto muito, se soubesse não tinha escolhido este filme - o Patrick disse quando saímos do cinema.

Agradeci pelo filme e me despedi dele indo encontrar a minha mãe, por algum motivo de noite eu não tive nenhum pesadelo como estava acostumado a ter depois de ver um filme de terror.

Acordei um pouco tarde no dia seguinte de novo, acordei com o meu melhor amigo, Marvin, entrando no meu quarto.

Passamos a manhã toda vendo animes (o novo episódio de one piece, entre outros) e depois ele foi embora e eu fui para uma praça que ficava a dez minutos de casa, de carro.

Mesmo sendo meio longe, era um ótimo lugar, então eu gostava ter ir lá para ler.

Passei um tempo lendo quando vi no meio do lago, que não era muito fundo na frente, mas para frente ficava mais fundo, um brinquedo boiando e uma criança tentando pegar ele e já estava vendo ela caindo.

Não deu nem um minuto do meu pensamento, para ver isto acontecendo.

Me joguei no lago, tentando chegar o mais rápido possível nele, consegui pegar a criança que estava morrendo de medo, mais ela ficava se debatendo muito e eu não estava conseguindo segurar ele, quando uma outra pessoa apareceu atrás de mim, me segurando e a criança.

- Peguei você, podem ficar calmos - ouvi uma voz conhecida falar atrás de mim e me virei vendo o Alexandre atrás de mim, me assustei um pouco, mas continuei segurando firme o garoto.

Ele me ajudou a colocar o garoto no barco, depois eu e por último ele, entrou também.

- Obrigado - sussurrei baixinho, mas o suficiente para ele ouvir.

- Não tem de que - disse abrindo um sorriso de lado e começando a remar.

Entreguei o brinquedo para o menino que me agradeceu abrindo um sorriso grande e retribui o sorriso dele.

Me sequei e quando já estava indo embora, ouvi a voz do Alexandre me chamando então parei.

- Quer uma carona? - perguntou me estendendo um capacete.

- Obrigado - agradeci pegando o capacete e subindo na moto dele, eu não estava muito acostumado então acabei segurando um pouco mais forte que o necessário a cintura dele.

- Entregue - falou me deixando na frente da minha casa.

- Muito obrigado - disse um pouco vermelho por ter me segurando muito forte dele.

Ele deu um último sorriso de lado e foi embora, eu entrei em casa, pensando que meu fim de semana, foi tudo, menos tranquilo.

Continua...

Entre Dois Amores (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora