Capítulo 1

25.4K 1.2K 43
                                    

THOMAS BROWN VIROU a cadeira na direção de seu amigo, Marcollo Bulgarelli. Os dois já haviam se auxiliado em grandes empreitadas. Thomas era um engenheiro mecânico respeitado em seu ramo, além de ser uma personalidade conhecida dentro da pequena cidade de Hallstatt, na Áustria.

- O que acha da ideia, Marcollo? - Perguntou ele, do lado oposto da mesa na sala em que se encontravam.

- Do projeto sustentável? Uma verdadeira maravilha. Serão muitos quilowatts de energia limpa. - Respondeu Marcollo, gesticulando com suas mãos.

Thomas tomou um gole da sua xícara de café.

- A energia se tornará mais barata. Sempre quis projetar algo dessa magnitude. Espero dar bons resultados. -  Thomas completou.

- Você é um dos melhores engenheiros que já conheci. Se não fosse por Leon, nós não iríamos nos conhecer. Às vezes, penso que você é um engenheiro melhor que eu. -  Marcollo riu.

O companheirismo os permitia a descontrair quando se encontravam.

- Não, não. Nós dois somos bons engenheiros, cada um na sua área. E a negociação com os gregos, como ficou?

- Fechei a negociação com eles há três meses. Atualmente, venho enfrentando um problema com uma plataforma.

- Não se preocupe. Eu creio que será solucionado. Você tem a melhor equipe.

- Já estão solucionando.

- Viu só? E a expansão no Mar Egeu?

- Christophe está resolvendo e preparando o contrato e a papelada.

- Ótimo. - Falou Thomas, checando o relógio de aparência cara. - O piloto está me esperando na pista de pouso.

- Podemos nos encontrar dentro de um mês? -  Pediu Marcollo, cruzando os braços sobre o peito.

- Sim. Estou buscando um biólogo para me ajudar no projeto. Preciso voltar a Hallstatt e ir atrás disso.

- Sabe que se precisar de qualquer coisa, pode contar comigo.

- Obrigado, amigo. Tenho de ir. Nos veremos em breve.

Thomas levantou-se e se despediu de seu amigo.

- Boa viagem.

Thomas sorriu e pegou o celular que estava sobre a mesa, virando-se e indo em direção à porta.

- Adeus, Marcollo.

Thomas ajeitou o colarinho de sua camisa de seda e deixou o escritório de Marcollo no centro de Milão. Em seguida, entrou no sedã escuro, que o esperava na porta do edifício. O veículo deslizou pelas ruas de Milão, mesmo em meio ao trânsito intenso.

Quando alcançou o aeroporto, ele recebeu uma mensagem no celular de que seu piloto não poderia levá-lo a Salzburgo, já que o jato apresentou um pequeno problema e não seria possível consertá-lo tão rapidamente.

- Droga! – Pestanejou ele, pensando como faria para chegar em Salzburgo.

Thomas tinha a alternativa de pegar um avião comercial, algo que não fazia há muito tempo. Mas não havia outra maneira, pegaria o primeiro avião até a cidade.

Por sorte, encontrou um bilhete e o comprou, dirigindo-se à plataforma de embarque, embarcando logo em seguida. O audacioso projeto de energia eólica que estava cuidando precisava de um cuidado muito especial, por isso nos últimos dias ele havia ficado trancado dentro do escritório, longe do conforto de sua casa.

Sempre se dedicou a projetos de engenharia que fossem em prol do meio ambiente, assunto que o atraía desde criança. Assim, aos poucos foi trilhando sua carreira profissional até alcançar o sucesso, algo que achava que nunca fosse capaz de conseguir. Naquele momento, possuía uma das maiores fortunas do mundo e dava aos queridos pais uma vida digna, muito mais digna do que a que ele viveu na infância, época em ainda que vivia em Los Angeles.

O Desafio do Magnata - Série Apaixonados e Poderosos - Livro 2 (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora