Capítulo 7

11K 939 44
                                    

SARAH SENTIU THOMAS atrás de si, sua presença parecia encolher o espaço ao redor deles, fazendo com que Sarah se esquecesse de todo o resto. Ela sentiu o cheiro de pão recém-saído do forno e de cappuccino. Seu apetite abriu-se imediatamente.

- Pela sua expressão, acredito que queira comer um pão quente, e claro, tomar cappuccino. – Arriscou Thomas.

- Como adivinhou?

- Tem muitas coisas que não sabe sobre mim, Sarah. Trabalho em um meio em que preciso saber o que meus concorrentes pensam, ou estão pensando. - Sua voz grave e sedutora lhe causou arrepios.

- Então usa isso para ficar à frente deles no mercado da matriz energética?

- Claro. Preciso fazer as coisas direito, para que os meus produtos e serviços sejam vendidos também. Por isso meu negócio deu certo.

- Interessante.

Eles entraram na padaria, cuja porta era ladeada por galhos verdes e jovens, junto às flores vermelhas e rosas. Sarah estava cada vez mais encantada pela cidade. Pedimos um lanche leve e um cappuccino de canela para cada um. A padaria era linda por dentro também. Várias pessoas de muitas nacionalidades distintas comiam no mesmo lugar. Chineses, norte-americanos, alemães, entre outros. Naquele momento, ela começava a entender porque Hallstatt era tão famosa.

Eles comeram e daquela vez, Sarah pagou a conta. Embora Thomas insistisse em pagar, ela fez questão de acertá-la. Deixaram o local e começaram a andar pelas ruas, até avistarem a bela estátua na praça do mercado. A Estátua da Santíssima Trindade, como Thomas lhe contou, ficava numa parte larga de uma rua e representa vários anjos em sua estrutura.

- Está vendo a estátua?

- Sim.

- Ela é o ponto de partida da tradicional procissão de Corpus Christi na primavera. - Explicou Thomas.

- É uma bela obra de arte.

- Aqui, ao redor dela, também acontece os concertos de música clássica e festivais de inverno, como no Natal.

- Os festivais natalinos devem ser muito bonitos por aqui, ainda mais com a quantidade de neve que cai.

- Tem razão. Atrai centenas de pessoas todos os anos.

- Imagino.

- Para onde vamos agora?

- A mina de sal. É a mais antiga do mundo.

- Fechado, então.

Ele a puxou pela mão em direção ao carro, espalhando ondas de calor pelo seu corpo devido ao toque. Entraram no SUV e seguiram até a mina de sal, que ficava no alto de uma montanha. Não era possível subir de carro, já que a ladeira era muito íngreme e então, tiveram que alcançar o topo de teleférico. Isso lhes deu um lindíssimo panorama na cidade, mostrando suas belezas através no grande lago, dos alpes brancos e da grande floresta verdejante de abetos.

O teleférico chegou à montanha e todos desembarcaram. Um espaço enorme, onde muitas pessoas aguardavam, dava acesso ao subsolo, ao local da mineração. Os guias do local forneceram a Sarah e Thomas lanternas, jaquetas e capacetes e proteção como instrumentos de segurança. Ela e Thomas ficaram o tempo todo juntos, observando as marcas de picareta nas paredes de rocha de sal.

O ambiente era abafado e ficava ainda mais com a quantidade de pessoas que estavam lá dentro. A fila andou, até que finalmente alcançaram o outro lado. As pessoas saíam e subiam através de uma escada para a superfície. Ela achou o lugar fascinante.

Gostava de lugares históricos e estar aqui era como reviver cada momento da História. Avançaram um pouco mais e na saída da mina, havia algumas lojinhas que vendiam lembrancinhas para viagem. Sarah acabou comprando um mapa da cidade e um delicado chaveiro, que guardaria para quando retornasse a Los Angeles.

O Desafio do Magnata - Série Apaixonados e Poderosos - Livro 2 (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora