Era final de semana e agora faltavam apenas sete dias para que Louis viesse me ver.Confesso que estava com saudade. Saudade da minha casa, dos meus pais, de Antonella e sobre tudo de Guto. Era muito ruim estar ali e só falar com eles por mensagem ou ligação. Mas eu estava ansiosa que Louis fosse me ver na próxima semana. Eu passaria o dia todo com ele, aconchegada e assistindo Netflix.
No sábado eu fui ao mercado. Abasteci a geladeira e o armário. Depois voltei e fiz uma chamada de vídeo para Antonella, enquanto comia nutella. No domingo passei a manhã dormindo e conversando com mamãe. A tarde eu fiquei estudando e a noite fui a lanchonete com Melanie, Erika e Kiara. Percebi que elas eram mais animadas do que as outras. Eram muito mais legais também.
Na segunda eu acordei uma hora mais cedo do que deveria, apesar de ter ido dormir tarde. Eu conheceria os últimos professores que me faltavam conhecer e tinha uma redação para trabalhar. Cheguei ao Campus mais cedo também e me sentei na grama enquanto arrumava os papéis da pesquisa que tinha feito no dia anterior sobre a matéria que eu mais gostava; anatomia humana.
Madson se aproximou de mim, com um olhar muito orgulhoso. Era incrível como tinha semelhanças com a Melanie. Tudo bem que a segunda tinha os cabelos rosas enquanto Madson tinha aqueles cabelos castanhos incríveis. Ela juntou as mãos na frente do corpo.
-Fico feliz que esteja se adaptando aqui no Campus e que parece estar se dedicando com os estudos. -Disse, enquanto me observava arrumar as folhas com um pouco de dificuldade.
-É. Estou gostando daqui, apesar de estar tendo muito trabalho com os trabalhos que os professores vêm passando.
Madson sorriu.
-E é por isso que se chama trabalho. Mas você é inteligente, tenho certeza de que se dará bem.
Balancei a cabeça. Eu gostava daquela diretora. As coisas estavam indo muito bem.
Melanie e Erika se sentaram ao meu lado, cada uma com uma maçã em mãos.
-Devia se dedicar como ela, Melly. Parar de ir tanto a festas poderia te ajudar.
Melanie rolou os olhos e mordeu a maçã, falando com a boca cheia:
-Ah, mãe. Você não tem que colocar ordem naqueles corredores agitados lá dentro, não?
Ai tudo se encaixou. Elas eram tão semelhantes, porque eram mãe e filha. Eu não pude deixar de rir. Como não tinha percebido antes?
Madson sorriu, apesar do modo como sua filha tinha lhe respondido, e saiu. Eu tenho certeza de que, se ao menos experimentasse falar assim com mamãe e papai, perderia alguns dentes da boca.
-Vamos, está tendo um jogo lá no estádio. -Erika disse, se levantando.
Balancei a cabeça, por fim acabando de por em ordem os meus papéis.
-Eu tenho que ir para a sala. Vou começar a trabalhar em uma redação.
-Você tá falando sério? -Melanie jogou seus cabelos para trás e suspirou -Sabe que pode fazer isso depois, não é?
-Sim, mas vou começar agora. Quanto antes eu começar, mais rápido eu termino.
Elas se entreolharam e deram de ombros.
-Quando acabar, vamos estar lá. -Erika disse -Boa sorte com a redação.
-Obrigada. -Respondi, pegando as minhas coisas do chão e me levantando.
Melanie correu ao avistar Kiara , Judith, Drika e Isabella. Todas estavam com uma camisa de número três. Percebi que estava escrito Josh e lembrei do cara da noite da festa que Melanie estava ficando. Então, certamente, Josh era jogador de Futebol e ia jogar. Mas, por mais que eu gostasse muito de esportes, não poderia trocar os estudos por uma diversão.
Eu também não era fã de caretice. Eu gostava de festas e tudo o mais, só que eu precisava ter boas notas. Meus pais não aceitariam se eu não tivesse.
***
As meninas foram em um restaurante que ficava no centro. Eu iria, se não tivesse que preparar a redação, então fui a pé para o apartamento. Quando eu fizesse dezoito, iria tirar a minha carteira de motorista e parar de gastar dinheiro com táxi, o que eu achava desnecessário enquanto existia pernas e ônibus. Mas em toda uma vida, acho que eu só andei de ônibus duas ou três vezes. E nem eram ônibus de linha. Todas as vezes foi porque eu fiz uma excursão na escola, fomos com ônibus de viagem. Não é que eu não gostava ou porque eu era rica, é que meus pais não suportariam me ver andando de ônibus com o título que minha família tinha.
Era uma grande tolice, mas dizer isso para eles era como assinar meu próprio atestado de óbito.
Aquele dia estava nublado, mas abafado. Apesar disso, senti as gotas de chuva caírem sobre mim antes mesmo que eu chegasse na esquina da faculdade. Apressei meus passou para não ficar encharcada, mas cinco minutos depois o céu descarregou toda a chuva pesada em cima do meu corpo. Quando cheguei na rua do meu apartamento, já nem adiantava mais correr. Eu estava completamente molhada. Eu procurava a chave do portão em minha bolsa quando ouvi um barulho ensurdecedor de buzina. Eu me virei para olhar e me arrependi no mesmo instante. Propositalmente, um bando de idiotas dentro de um carro me jogou água com lama que havia se acumulado próximo a calçada. Eu fiquei paralisada com as mãos pro alto e a boca aberta e, quando olhei o carro que seguia seu caminho, eu o vi. Ele colocou o corpo para fora e manteve um sorriso malditamente bonito em minha direção.
-Cuidado para não pegar um resfriado, coração. -Damon gritou.
Eu, com toda a ira que agora havia se multiplicado por ele, levantei o meu dedo do meio. Tudo o que aquele imbecil fez, foi me assoprar um beijo e enfiar o corpo de volta no carro.
Quando sumiram de vista, analisei o meu estado. Minha calça branca agora estava preta por causa da lama e a minha blusa estava completamente detonada. Entrei, batendo com força o portão e fui direto para o chuveiro. Me enrolei na toalha quando terminei e peguei o celular. Precisava conversar com Antonella, ela me ajudaria a colocar a cabeça no lugar.
Minha prima o xingou de todos os nomes possíveis e, depois de me pedir para não contar para Louis que seria capaz de sair de lá na mesma hora e voar para cá só pra arranjar confusão, me pediu com urgência uma única coisa:
Que eu ficasse bem longe de Damon.
***
Está ficando tarde para desistir de você
Tomei um gole do copo do demônio
Lentamente está tomando conta de mim (Britney Spears)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todas as suas Chances
RandomEu tinha tudo. Um namorado. Um melhor amigo fantástico. Uma prima doidinha e a minha liberdade. Mas você chegou, Damon, e de uma forma absurdamente intensa, você me tirou tudo. E mesmo depois de transformar meu mundo em um inferno perfeito, eu consi...