N o v e

4.9K 389 25
                                    


Havia se passado mais de uma semana desde que Louis tinha voltado pra casa. Mais de uma semana que eu não via Damon ou falava com Guto.

Isso porque Guto estava trabalhando em um stand, para divulgar as fotos de publicidade que havia tirado de Antonella.

E agora meus dias, estranhamente agradáveis, estavam me deixando desanimada. Eu fazia a mesma coisa sempre. Andava com as garotas, estava nas aulas, falava com Antonella e Louis, ia para a biblioteca e depois eu ia me deitar. Todos os dias a mesma coisa, mas não necessariamente nessa ordem.

Só que eu percebi que reclamava de barriga cheia. Aquilo era muito mais agradável do que quando Damon demônio estava por perto. O que me fez ter a certeza disso, foi quando estava indo para o meu cantinho na biblioteca. Desde sempre aquele era o meu cantinho e ninguém ia lá. Só que naquele momento, alguém estava. Uma garota, com os cabelos bem parecidos com os meus, porém com mexas loiras platinadas, e o Damon. Rolei os olhos e me sentei em outro lugar. Pôr que aquele demônio estava ali? Ele sabia que eu gostava daquele cantinho, porque todos sabiam que aquele cantinho era meu.

Me foquei em acabar a minha redação. Eu tive o prazo de uma semana para termina-lá e o prazo já tinha se expirado. Agora eu só tinha que revisar e entregar a minha professora de Anatomia.

Quando arrumei as minhas coisas em cima da mesa e levantei o olhar, Damon me encarava. Seus olhos cinza azulados me deixaram paralisada por meio segundo. Mas algo dentro de mim gritou que ele era só um feiticeiro que gostava de encantar, destruir e infernizar a vida das garotas, então apenas voltei a atenção para o que eu fazia.

-Que tal sairmos hoje depois que você terminar... essa coisa? -Sua voz era baixa, rouca e ironicamente calma.

Ele tinha acabado de me chamar pra sair ou meus ouvidos estavam bugando?

Como eu não disse nada, Damon se sentou na minha frente. Ele ficou pateticamente calado, o que me fez ficar desfocada. Eu precisava mesmo revisar a minha redação e tê-lo ali no meu escalço não estava ajudando.

Ele pegou um lápis e depois um dos meus papéis em branco e começou a rabisca-lo.

-Você é mesmo uma garota mal educada.

Parei o que estava fazendo e olhei para ele. Só que eu não imaginava que Damon estivesse tão concentrado no que fazia. Ele pareceu dizer aquilo de forma mais natural possível, como se não tivesse percebido o comentário que havia feito, o que me fez entender que daquela vez não tinha sido por implicância.

Suspirei e comecei a juntar as minhas coisas, mas ele não parou de rabiscar o papel. Tomei de suas mãos e guardei tudo. Eu ia terminar de revisar a minha redação no estádio, pois sabia que não era dia de jogo e eu ia poder ficar em paz la.

-Eu estava desenhando, coração.

-Para de me chamar assim, Damon e vê se vai jogar papo fora com alguma idiota desmiolada por aí!

Eu me levantei e ele se levantou também.

Achei que me seguiria, mas na verdade ele ficou parado. Quando abri a porta, ouvi a sua voz e percebi que ele devia ter aquele sorriso irritante nos lábios.

-Eu vou te buscar hoje quando suas aulas acabarem.

***

Entreguei a redação em cima do prazo. Por pouco Damon não tinha me feito perder aqueles pontos. E eu ainda era considerada uma mal educada...

Antes das minhas últimas aulas, Kiara e eu saímos para almoçar, enquanto Melanie e as outras garotas estavam em algum clube, perdendo um dia por diversão. Querendo ou não, Kiara era a única que me entendia. Era a que mais se esforçava de todas elas e a que não jogava papo fora com homens. Erika, Judith, Isabella e Drika não passavam de mais que uma cópia falsificada da abelha rainha, Melanie.

Depois que minhas aulas acabaram, eu arrumei minhas coisas e sai, pois Kiara ia se encontrar com a mãe em alguma festa de alta sociedade. Eu soube que seus pais tinham grande influência na cidade e que ela era a melhor jogadora de tennis da região. Juro que isso me deixou maravilhada, pois eu era uma fã nata de tennis e qualquer outro esporte.

Como se já não esperasse, Damon estava recostado na parede, conversando com Josh a poucos metros de mim. Quando ele me viu, apontou com a cabeça na minha direção e disse algo que fez com que Josh sorrisse, então eles se cumprimentaram e Damon correu na minha direção. Tudo o que pude fazer foi seguir, rezando para que ele não tivesse vindo na minha direção, mas ele estava.

-Se esqueceu do nosso encontro, coração?

Aquela voz pateticamente rouca estava mais próxima do que eu queria.

-Não, porque não temos um encontro.

-Gosta de comida mexicana? -Perguntou, ignorando o meu fora.

Eu juro que não conseguia entender como ele podia ser assim, tão autoconfiante e persistente. Eu só queria que ele me deixasse em paz, pois tudo o que eu não queria pra minha vida era confusão e inferno.

Eu parei e me virei para ele. E lá estava aquele sorriso absurdo.

-Damon, quando você vai entender que de você eu só quero distancia? -Respirei fundo, tentando não ficar irritada.

Mas eu sabia que por ele isso era impossível.

-Bom, ao menos você está trabalhando naquele lance de não ser mais mal educada. -Sua sobrancelha estava arqueada e ainda com o sorriso absurdo, ele deu um passo na minha direção -Vai chegar um momento, coração, que você vai se arrepender de estar jogando o seu tempo fora longe de mim.

-Eu me arrependo de jogar meu tempo fora conversando com você. Distância Damon, é tudo o que estou te pedindo.

Ele deu de ombros e se afastou.

-Aceita um encontro e eu nunca mais te procuro.

Isso foi engraçado. Geralmente isso era o que ele fazia. Se encontrava com a garota, conquistava o que queria e depois desaparecia sem uma satisfação.

-Você se esqueceu que eu tenho um namorado? Mas nem podendo eu sairia com você!

-Não sou ciumento, coração. Mas vou te dar mais um tempo pra pensar e quando você perceber que está caidinha por mim, vou estar bem aqui.

Eu levantei o meu dedo do meio bem naquela cara deslavada e voltei a andar.

-Isso não quer dizer que eu ainda vá te deixar em paz.

Eu olhei para ele, a fim de manda-lo ir se ferrar, mas Damon já estava com os braços ao redor dos ombros de uma garota e andava em direção ao Estádio.

Rolei os olhos e sorri. Não por achar aquilo engraçado, mas por saber que eu nem cogitaria sair com ele.

Isso nem fodendo.

***

Você vai me enrolando
Você também é encantador
Mas eu não posso fazer isso
Seu mulherengo (Britney Spears)

Todas as suas ChancesOnde histórias criam vida. Descubra agora