Capítulo 1

3.7K 345 300
                                    

          Ethan O'Connel parou para respirar por um momento

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

          Ethan O'Connel parou para respirar por um momento. Estava esbaforido, suando em bicas, e imaginava se por acaso o sol havia explodido e lançado sua energia em direção a terra, queimando todos os seres vivos. Não, o sol não havia explodido. Aquele era apenas o dia mais quente daquele verão, mais quente do que o normal. Se você parasse no meio da rua e ficasse observando poderia ver o calor subindo em ondas do asfalto, e se você deixasse cair um ovo no chão em instantes teria uma bela omelete. Como se isso não fosse suficiente aquela quadra de basqueteparecia mais uma churrasqueira e ele um espetinho, pois a quadra não tinha paredes e nem cobertura, o máximo que ela tinha eram grades, apenas para que a bola não voasse até a avenida ao lado. O sol incidia bem em suas costas e ele parara com as mãos no joelho, cansado e sem fôlego. Seu cabelo negro pingava suor e seus olhos verdes estavam incomodados com a luminosidade que o chão da quadra refletia.

          ─ Aí tiozão, se não consegue acompanhar a juventude, pode sentar ali com a turma do xadrez. ─ Wayne Brown, o rapaz com quem jogava basquete o provocou com seu costumeiro sorriso e tom descolado, apontando para o parque do outro lado da rua onde senhores idosos jogavam xadrez em mesas de concreto.

          ─ Tiozão?! Garoto, eu não sou tão velho assim! ─ Ethan disse ofendido, se aprumando e passando uma mão em seus cabelos escuros para afastar uma mecha de cabelo que havia caído na frente de seus olhos. ─ Eu só preciso de um minutinho para... retomar a linha do raciocínio. ─ Na verdade ele queria recuperar o fôlego, mas ele jamais iria admitir isso.

          Era um pouco injusto que Ethan estivesse todo esbaforido enquanto Wayne continuava tão disposto como se eles não tivessem passado a última hora correndo para lá e para cá na quadra, mas ele tinha que reconhecer, aos vinte e oito anos, Ethan não era páreo para Wayne que ainda estava no auge de seus vinte e um anos . Os dois jogavam basquete juntos a um ano e Wayne sempre o provocava, dizendo que Ethan era lento e velho demais para acompanha-lo. O que não era totalmente mentira. Wayne tinha realmente certa vantagem na quadra sendo alto, magro e rápido. Não que Ethan estivesse fora de forma, longe disso pois ele se exercitava frequentemente, mas a diferença entre os dois era que Wayne ainda estava cheio daquela energia adolescente que era difícil de acompanhar. Com um ar de jogador profissional misturado com astro do hip-hop, Wayne corria pela quadra como um Guepardo e para provocar, girava a bola laranja na ponta dos dedos como um jogador da NBA. Ethan acreditava que ele teria futuro no esporte se ele se dedicasse.

          ─ Se você quiser, eu posso te arrumar uma bengala. ─ Wayne provocou sorrindo, batendo a bola no chão.

          ─ Você vai precisar de uma quando eu terminar com você. ─ ele retrucou e recomeçaram o jogo.

          Todas as vezes eram assim, um provocava o outro, mas se davam muito bem dentro e fora da quadra e nunca dispensavam a oportunidade de um jogo.

          Numa jogada mal calculada de Wayne, Ethan conseguiu roubar-lhe a bola e corria em direção a cesta para marcar um ponto que esfregaria na cara do adversário, mas ele foi interrompido ao ouvir uma voz familiar o chamar.

O Padre e a BruxaOnde histórias criam vida. Descubra agora