Capítulo 17

2K 171 119
                                    

          Nota da autora no comentário ao lado ->

          A maior diferença entre fazer pesquisa na internet versus fazer pesquisa em livros de verdade, Ethan notou, era o tempo que demorava e o cansaço que causava

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

          A maior diferença entre fazer pesquisa na internet versus fazer pesquisa em livros de verdade, Ethan notou, era o tempo que demorava e o cansaço que causava. Seria tão fácil para ele digitar em uma barra de pesquisa exatamente oque ele queria saber e ter a informação em segundos, mas ele também sabia que nem toda informação obtida na internet era 100% confiável, e tratando-se de um assunto tão delicado, Ethan tinha que ter cuidado.

          Além disso, a Igreja de São João ainda não tinha acesso à internet, coisa que Ethan pretendia providenciar logo, exatamente para servir de ferramenta de pesquisa em uma eventualidade como essa. Enquanto isso não acontecia,  ele teria que trabalhar com os recursos disponíveis naquele momento, neste caso, o limitado acervo de livros da estante da sacristia. Até haviam alguns livros que ele tinha encontrado em uma caixa de papelão que estava guardada no sótão embaixo de muita poeira e enfeites de natal, porém eles também demostraram ser de pouca ajuda. Aparentemente, simbologia e demonologia não eram assuntos nos quais Harolds tinha muito interesse, pois havia muito pouco material sobre o assunto.

          Sem encontrar nada que fosse relevante, o jovem padre fechou o livro que estava em suas mãos e o depositou com cuidado sobre a pilha de livros que ele já havia conferido e descartado e que tomava boa parte da mesa de escritório a sua frente. Com um suspiro, ele estendeu sua mão e pegou outro livro, esperando que nele pudesse encontrar respostas para as perguntas que martelavam em sua cabeça. No entanto, sua concentração foi interrompida ao ouvir leves batidas na porta de madeira que estava entreaberta.

          O barulho repentino fez o padre desviar os olhos do texto que estava em suas mãos e ele levantou a cabeça, deparando-se com Monty que estava parado no batente da porta, meio que hesitando em entrar na sala.

          — Hum... eu estou atrapalhando, padre? — o sacristão perguntou, olhando em volta e notando que Ethan estava rodeado de pilhas de livros e parecia bastante ocupado.

          — Não, de forma alguma. Pode entrar. — Ethan respondeu e meneou a cabeça, curioso. — O que é isso? — disse ele, notando que Monty segurava em seus braços uma caixa de papelão de tamanho médio.

          — A Senhora Perkins nos doou algumas roupas da filha dela que não servem mais. — o sacristão disse, carregando a caixa até um canto da sala e colocando-a no chão, encostada na parede. — Ela disse que estão em boas condições, mas que tem uma peça ou outra que os botões caíram e outra com uma barra que precisa ser costurada. Vou levar para Elle-May dar uma olhada. Ela é ótima com costura e vai deixar tudo perfeito para ser doado para quem precisa.

          — Ah, sim, isso é ótimo, Monty. — Ethan respondeu fechando o livro que estava em suas mãos e colocando-o sobre a mesa antes de se recostar em sua cadeira, sentindo sua coluna reclamar por ter ficado tanto tempo curvado estudando aqueles textos. Ethan esfregou os olhos doloridos e não notou que Monty o observava com um olhar atento.

O Padre e a BruxaOnde histórias criam vida. Descubra agora